Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé

Quanto mais estudar a Bíblia em casa, maior a perseguição: o diabo usa os preguiçosos para incomodarem os abençoados; salvo se os seus hospedeiros forem antes disciplinados.

Inserida por HelgirGirodo

A Bíblia nos induz à atos pensados no Espírito.

Inserida por HelgirGirodo

O acróstico de Bíblia é: Bondade, Integridade, Benevolência, Liderança, Idoneidade e Autenticidade.

Inserida por HelgirGirodo

Quer que o tempo passe rapidinho em sua vida? É só ler a Bíblia direitinho.

Inserida por HelgirGirodo

Conheço o que a Bíblia diz; mas, se eu fizer o que Deus manda, eu sou feliz.

Inserida por HelgirGirodo

Deus eliminará da sua presença todo aquele, em vez de consultar a Bíblia, consulta a médiuns, espíritos, objetos da necromancia e padroeiros de artífices mortais..

Inserida por HelgirGirodo

A Bíblia representa a história de um Salvador, na qual indica aos homens recompensas pelo seu trabalho na terra e as garantia de morada eterna nos Céus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠"Deus não está em silêncio é sua BÍBLIA que anda muito fechada"

Inserida por Anderson_Davidye

⁠A Bíblia não é um livro de auto ajuda;Mas sim de ajuda do alto

Inserida por Adriano451

⁠Importância da Exegese Bíblica
Fidelidade ao Texto Original A Bíblia foi escrita em hebraico, aramaico e grego e, por isso, muitas palavras e expressões não têm tradução perfeita. Dessa forma, a exegese possibilita que os estudiosos analisem os textos originais e, consequentemente, compreendam melhor o que os autores bíblicos quiseram falar. Evitar interpretações não cuidadas Sem um estudo cuidadoso, as Escrituras podem ser interpretadas de forma incorreta, gerando tanto doutrinas divergentes como separações dentro das igrejas. Análise do contexto histórico e cultural Os textos bíblicos foram escritos em contextos muito diferentes dos atuais. Portanto, é necessário entender o contexto histórico.
Pois a falta de Alfabetização Bíblica é a maior Crise Na Igreja Global.
Sem uma compreensão profunda das escrituras, os crentes lutam para compreender doutrinas e princípios centrais, levando a uma fé instável e superficial que é facilmente indiciada por tendências culturais e falsos ensinamentos. A falta de alfabetização bíblica leva à confusão moral, compromissos éticos e a um testemunho diminuído da Igreja na sociedade.
Mas não precisa ser assim.
Pois com o auxílio da matériaExegese bíblica é a disciplina de interpretar adequadamente a Bíblia ao abranger o significado dos textos sagrados em seu contexto histórico, linguístico e cultural. O termo exegese vem do grego exēgēsis, que é tradução “explicação” ou “interpretação” . Isso contrasta fortemente com a e segue-se, que é adicionar, projetar e interpretar nossos preconceitos. “exegese, ao contrário, tenta espremer apple juice do texto “ . Para que se pode usar a exegese?
As seguintes situações exigem o uso de exegese:
. Quando é necessário transmitir o conceito verdadeiro; O que é importante que se entenda é que muitos livros de mestres e outros comentaristas distorcem ou relaxam vozes bíblicas. Nesses casos, é necessário recorrer a fontes primitivas.
Importance A razão pela qual continua assim
Fidelidade ao entendimento inicial; Como? A Bíblia foi principalmente por ser escrita em hebraico, aramaico e grego.
Mas com o auxílio da matéria podemos extrair de forma eficaz para explana-la ensiná-la e aplicá-la
Adriano D Carvalho

Inserida por Adriano451

Salmos 23:4
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

“Onde o Bom Pastor guia, não há escuridão que resista ao seu poder”

Inserida por Adriano451

⁠O que a Bíblia não fala, não nos cabe presumir. O que lá não é dito, não deve ser suposto. O que Deus não disse não compete aos homens ensinar!

Inserida por Claudineidias

Bíblia, a escrita infinda de inteligentes verdades sobre ser humano.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Um livro antigo cumpre uma dupla função: Alicerça, ainda que apenas moralmente, tanto uma biblioteca quanto o seu possuidor.

Inserida por sammisreachers

⁠Os tempos que te desconstroem são também os tempos que te constroem de novo. Salmos 126.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Salmos 139.13-16: Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado... Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Quase 8 bilhões de seres humanos e o DNA não se repete, a formula de cada um é exclusiva. Viemos do Deus que tem todo poder em Tuas mãos. Não perca há esperança, pois num abrir e piscar de olhos Ele muda sua história.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os nomes na Bíblia não devem ser entendidos como poderes místicos com propriedades para abençoar ou amaldiçoar àqueles a quem são dados. Tomemos como exemplo o nome Manasses. Após o Senhor engrandecer a José no Egito, o agraciou com dois filhos: Manasses e Efraim (Gênesis 46.20). Ao nascer o primogênito José disse: “Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai” (Gênesis 41.51), portanto colocou o nome de Manasses. O nome neste caso revela as circunstancias em que José foi submetido, às suas amargas experiências. Não significa que José esqueceu os seus sofrimentos no sentido de uma espécie de amnésia ou “apagão” de sua memória. Se fosse assim teríamos que entender no próprio versículo citado que ele havia esquecido o que outrora se passara com ele e não se lembrava mais de seus familiares. Isso é um enorme absurdo. No decorrer da história observaremos que José se recorda de todos os seus sofrimentos, sim. Mas agora, ao recordar, ele não sofre mais. Ele possui paz e tranquilidade na alma, até mesmo para perdoar seus irmãos. Não devemos dogmatizar sobre os significados dos nomes na Bíblia. O próprio José recebeu um nome pagão (Zafenate-Panéia), contudo isso não o tornou um descrente no Senhor Deus. Se tudo isso fosse verdade penso que os “apóstolos” deveriam receber a unção de José e não de Manasses! Ao observar detalhes da aplicação da “unção de Manasses”, “Anagkazo” etc... por esses líderes pagão nas pessoas, tudo soa estranho, esquisito, exótico. Trata-se de libertação sem regeneração. Biblicamente deve ser o contrário ou simultâneo. Pra mim os procedimentos são usos de técnicas humanas de PNL, hipnotismo, confissão positiva e muito trabalho na alma dessas pessoas fragilizadas pelos sofrimentos da vida. Que o Senhor nos de discernimento desses falsos mestres. No amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ninguém fala sozinho! É a alma falando com Deus! Salmos 84.2.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Aonde os falsos apóstolos enxergam uma empresa, o Bom Pastor enxerga uma igreja!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Qualquer estudante honesto da bíblia sabe que as Escrituras em sua totalidade são supremas diante de qualquer especulação ou indagações particularizadas. As Escrituras expostas em sua sinoticidade se interpretam e elucidam todos os textos mal interpretados.

Inserida por VerbosdoVerbo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp