Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
Não existe mistério que a Bíblia não revele, querer enganar o Sábio é perda de tempo já que a Bíblia é o seu guia.
Aprenda a crescer com sabedoria,dedicar aos ensinamentos bíblicos,absorver os fatos acontecidos , a Fé,o amor,a obediência dos grandes sábios já existente,mas toda escada tem o primeiro degrau ate chegar no topo.
Uma liderança bíblica, reconhecida pelas Escrituras, tem tudo para ser bem-sucedida e alcançar seus propósitos com
a cooperação dos seus liderados.
Conheça a Bíblia, estude e adote uma teologia ou crie sua própria teologia se possível, mas saiba que, cada um de nós somos a própria carta de Cristo, e assim como somos diferentes, Deus age diferentemente a cada um.
Vivamos as regras de uma congregação, mas se possível e melhor, crie as suas com Deus; mas saiba que somos uma exceção da regra, portanto não imponha as suas regras aos outros. Siga um sistema se possível for, mas saiba que, "Jesus Cristo nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica." (IICo 3:6).
Também saiba, que você pode ser conhecedor da bíblia e um ótimo agente das regras religiosas, mas ao lidar com vidas, se a letra com suas regras forem maior que o Amor, de nada valerá, pois só no amor ao próximo, que se cobre uma multidão de pecados, e dele é o posto do maior dos dons. Seja obediente, mas se permita a pensar diferente.
Dizem que quanto mais pesquisarmos e estudarmos a Biblia, mas teremos a convicção q deus nos ama e se importa conosco. Porem quanto mais eu tento acreditar e estudo vejo que isso não é verdade. Pois porque eu seguiria todos aqueles mandamento de um livro que está repleto de ódio?
"Bem aventurados os ingnorantes. Porque deles é o reino do céu."
Enquanto Jesus Cristo for apenas uma Bíblia em sua mão, um chaveiro em sua bolsa, uma corrente no facebook ou uma frase no twiter, nada mudará.
Ele tem que ser o Rei e Senhor da sua vida.
Existem tres livros que regem a vida de qualquer homem:
o primeiro é a Bíblia, o Livro de Sabedoria; o segundo,
o Livro dos Vivos e dos Mortos, para o nosso julgamento
eterno e o terceiro, o Livro da Vida, que só Jesus poderá abri-Lo, nos Céus, para ver como cada um viveu a sua vida diante de Deus.
Eu não te esqueci! Nossa história foi linda. Só te tirei da cabeceira da cama e te coloquei na biblioteca das alegrias que vivi.
O que importa não é o que você e eu pensamos, é o que a Bíblia ensina. As pessoas têm suas próprias idéias sobre o que constitui um cristão. Vocês percebem isso quando discutem essas coisas com outras pessoas, e elas dizem: “O que eu afirmo é isto”. E devido eles o terem dito acham que isso deve ser verdadeiro. Contudo, certamente não há um padrão definitivo do que torna um homem em cristão, exceto na Bíblia. O que conhecemos do cristianismo fora da Bíblia? Que direito temos nós de afirmar: “Isso é o que eu penso que torna um homem em cristão”? Certamente, a Bíblia é nossa única regra e autoridade. Nada conhecemos de Jesus Cristo, à parte do que encontramos na Bíblia, e não temos qualquer direito de postular o que é a experiência cristã fora do ensino da Palavra de Deus. Aí, eu digo, está o único teste e o único padrão. Eu diria novamente com Lutero: “Não conheço outro Deus senão Jesus Cristo”. Nada conheço além do que encontro na Bíblia, e o que encontro nela é que eu estou passando por este mundo, que tenho de encontrar-me com Deus face a face, que há um único caminho pelo qual eu posso fazer isso sem medo, horror, estremecimento, alarme e destruição final, e isso é prestar uma pronta obediência ao que Deus me fala em Sua própria Palavra, crer em Seu Filho o Senhor Jesus Cristo, e entregar-me e toda a minha vida a Ele. Se faço isso, se reconheço meu pecado, se percebo minha necessidade de perdão e creio que tenho isso através de Cristo e Sua perfeita obra, se suplico e oro por esse novo nascimento e o recebo, então afirmo que certas coisas me acontecerão.
A igreja é o lugar onde as pessoas devem romper com as barreiras. A Bíblia ensina que somos livres em Cristo Jesus. Então, como comunidades do Pai, devemos ser os canais da graça para rompermos com os preconceitos, com a indiferença, com o racismo, com o egoísmo e com a falsidade. A Bíblia diz: Conhecereis a verdade e ela vos libertará. Essa verdade é Jesus Cristo.
Um menino e sua pipa
O cão e sua bola
Um pastor com sua bíblia
O mendigo e sua esmola
Felicidade um dia vem
mas como vem pode ir embora
nada é para sempre
sempre chegara a hora
A pipa voou praz longe
o meninos esta sozinho
o cão perdeu a bola
mas encontrou o tal menino
Felicidade um dia vem
mas como vem pode ir embora
o importante e estar pronto
porque sempre chega a hora
O verdadeiro Deus...
O verdadeiro Deus não esta em biblias, não esta em terços, em frungos, em pulços, em roupas, no dinheiro, o verdadeiro Deus não esta no altar da igreja pregado numa cruz... O verdadeiro Deus esta em cada oração, em cada sorriso, em cada sofrimento, em cada vontade de vitoria, em cada crensa, esta em cada minuto,em cada segundo, e cada jesto de caridade, o verdadeiro Deus esta em cada corração...
Há duas formas de olhar para a Bíblia. Uma das formas que eu ouço falar mais nas igrejas, é que a bíblia é um guia para a vida. Eu entendo o que se tenta ensinar com isso. Se você precisa saber para onde ir, o que fazer, como lidar com alguma situação, você vai até o guia, descobre onde está, e qual o caminho a seguir. Eu entendo o que está sendo ensinado, mas eu acho que há alguns problemas nisso. Principalmente, que a bíblia, no fim das contas, não é sobre você, não é sobre mim, mas sobre o que Deus fez, em Jesus Cristo, para reconciliar o universo consigo, e reconciliar a humanidade consigo. Ao olhar para a Escritura daquela forma, eu acredito que você se dispõe a sofrimento e desespero. Deixe-me dar um exemplo do que estou falando. Se você pegar uma história simples, como Davi e Golias, o que as pessoas vão fazer, as que vêem a Bíblia como um guia para a vida, as que pensam que as Escrituras falam deles, vão pegar a história de Davi e Golias e se colocarão no papel de Davi. E farão de Golias qualquer oposição que estiverem enfrentando. Tadas as dívidas, dificuldades no casamento, coisas do tipo. O que eles fazem é, "eu sou Davi e esse problema é Golias"... "Preciso pegar minhas 5 pedrinhas e descobrir como derrubar esse gigante"... "Pelo poder de Deus, vou derrotar esse gigante"... Eu digo que essa visão da Escritura pode te levar ao desespero e até escravidão, porque o que acontece quando sua pedra erra o alvo? O que acontece quando você lança as 5 pedras e as 5 erram o alvo? O que acontece quando, com todo seu esforço, toda sua força, todo seu poder, você não mata o gigante? Vem a culpa, a vergonha, o remorso, frustração... "Talvez isso não funcione... Onde está Deus?"... "Como ele pode me trair assim?"... A história de Davi e Golias é uma figura de Colossenses chamada de "sombras do que haveria de vir, em Cristo". Assim, Cristo é a realidade, e a história de Davi e Golias, uma sombra. Sim, Davi e Golias foi um fato real e histórico, mas com isso, Deus estava comunicando a nós e a Israel, que um salvador viria e aniquilaria o gigante do pecado e da morte de uma vez por todas. Assim, quando lemos a história de Davi e Golias, vemos que no fim das contas, você não é Davi. Jesus Cristo é Davi. E Golias é o pecado e a morte. Eu e você somos Israel, tremendo de medo sem saber o que fazer, com medo de lutar. E Jesus vem e conquista nossa vitória. Então, o que acontece quando lemos a história de Davi e Golias e não nos enxergamos vencendo o gigante, mas que Deus nos deu provisão, em Cristo, e Cristo, sim, vence o gigante, nossos corações ficam livres para adorar e engrandecer Jesus, pois não depende de nós a vitória sobre o gigante, mas temos um campeão que vence o gigante por nós. A ideia de trazer luz a tantas dessas histórias é mostrar como, no fim das contas, elas nos levam a adorar cada vez mais o que Deus fez por nós em Jesus Cristo e o que Cristo alcançou por nós no Evangelho.
Se a Bíblia parece apenas um livro cheio de historias fantásticas, porém lendas irreais, é porque limitamos nossa mente a isso... A falta de fé é a única coisa que nos separa do sobrenatural.
Sabe porque a bíblia chama o Amor de Caridade ?
Pois bem .... caridade tem origem do latim CARITAS = estima; afeto
e do latim CARUS = de alto valor; caro, digno de apreço; querido, agradável.
Caridade é um sentimento ou uma ação altruísta (Altruísmo é um tipo de comportamento encontrado nos seres humanos e outros seres vivos, em que as ações de um indivíduo beneficiam outrem) de ajuda a alguém sem busca de qualquer recompensa. entendeu?
"O amor é um estima, um afeto , tem alto valor , é caro, digno de apreço , é agradável.
O amor beneficia o próximo sem buscar recompensa.
O amor é um cavalo selvagem que precisa ser domado para trazer benefícios ..."
O melhor que você pode dar a um padre não é uma Bíblia, mas uma boa confissão arrependida de fato e ato e concreto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases bíblicas de motivação para encontrar força no Senhor
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases Bíblicas de Amor
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé