Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé

⁠Meu Jesus é uma fiel descrição da Bíblia ou é apenas uma projeção de mim mesmo? Uma pergunta importante a ser considerada...

Inserida por iptdv

⁠⁠A Bíblia não foi escrita em ordem cronológica. É o único livro que não tem começo nem fim, que, quanto mais se lê, mais distante ficamos de concluir o seu conteúdo. É o único livro em que o seu autor está presente, alimento diário, uma espada afiada de dois gumes capaz de penetrar na profundezas de nossos sentimentos, água que sacia, luz que não se apaga...

Inserida por Aldenes

⁠A primeira vez que se fala em adoração na Bíblia (Gênesis 22.1-5), fala de obediência, não de música.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Cada época possui sua dose de moralidade sobre a sociedade, e quando desprezada a Biblia e seus ensinamentos, até a mais linda ideia de justiça, pode sim, se tornar a mais vil imundície.

Inserida por israellopess

Preocupação, medo e ansiedade: três coisas que a Bíblia não apenas recomenda evitar, mas também diz que você não precisa delas.

Inserida por RogerLopes91

⁠A Bíblia não é interpretada, mas revelada pelo Espírito Santo.
Veja 2 Pedro 20:21

Inserida por iptdv

⁠A igreja foi instituído por 12 apóstolos , Judas ao entregar Jesus Cristo aos sacerdotes por 30 moedas o preço de um escravo inferiorizou Jesus Cristo, Judas arrependeu-se do seu feito, no entanto tirou sua própria vida porque não suportou o fardo, agora com 11 apóstolos era necessário chamar outro apóstolo, os chamados são por revelação, neste caso lançaram -se sorte entre dois irmãos José e Matias, e calhou a Matias. Formando assim a igreja com os 12 apóstolos, pregaram o evangelho, foram perseguidos e presos,mais 5 mil, 40 obtiveram milagres.
Saulo perseguia os cristãos até que um dia, caiu do cavalo e ficou cego e rompeu a voz de Jesus Cristo e Jesus falou numa voz suave consigo mandou o ir ter com Barnabé e Saulo foi e foi curado da sua cegueira, as vezes penso na cegueira física e na cegueira espiritual, ambas provavelmente Saulo tinha, mas ao converter-se. E a seguir Jesus Cristo a pregar seu evangelho se tornou Paulo um discípulo de Deus, um bom exemplo que temos para seguir para pregar o evangelho.
O lençol do sonho de Pedro em que Pedro vê todos animais e esse sonho faz referência ao povo judeu e aos gentios, os gentios não tinham acesso ao evangelho e no sonho de Pedro ele viu que o senhor não fazia ascensão de pessoas e o evangelho começou a ser pregado a todos.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠A Bíblia é fruto da inspiração divina do Espírito Santo, porém não é um texto psicografado. Seus escritores tiveram suas faculdades mentais e consciência preservadas, porém as ideias transmitidas não são de sua autoria, mas sim do próprio Espírito, detentor dos direitos autorais.

Inserida por iptdv

⁠1Coríntios 2:1-16, um dos capítulos mais esclarecedores da Bíblia sobre o conhecimento de Deus!

Inserida por iptdv

⁠Em ambientes como praias e clubes, os conceitos bíblicos de modéstia e decência muitas vezes não são aplicados, pois nesses contextos há uma justificativa (injustificável) baseada em aspectos culturais e/ou no prazer e conforto associados.

Inserida por iptdv

Se fazer a obra de Deus é penoso com Bíblia, oração e jejum, imagina o que Satanás não faz com os que trocam as armas espirituais por artífices carnais e naturais.

Inserida por israellopess

⁠O que o mundo hoje define como amor a Bíblia dá outros nomes, mas o amor puro e verdadeiro que ela descreve grande parte das pessoas nunca experimentou...

Inserida por iptdv

⁠ Os dois "EU"
⁠a Bíblia é cheia de paradoxos,se o leitor não lê com cuidado eles não entenderão as aparentes contradições, uma delas é quando Jesus fala sobre o amor próprio, em um texto ele diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos MC12.31, em outro ele diz quem amar a sua vida perde-la JO12.25...

Inserida por Aldenes

⁠As pessoas não conhecem Bíblia. E confundem costume com doutrina.

Inserida por MFatheusfelipe

⁠COMO A SERPENTE CONVENCEU EVA A COMER DO FRUTO PROIBIDO

Com base na narrativa bíblica, os seguintes sentimentos podem ter sido despertados em Eva diante dos argumentos da serpente:

1.Curiosidade: Eva pode ter sentido curiosidade sobre o conhecimento proibido que a serpente oferecia, levando-a a questionar o que Deus estava escondendo.

2.Dúvida: As palavras da serpente podem ter plantado dúvidas em sua mente sobre a veracidade das instruções divinas, levando-a a questionar se Deus realmente sabia o que estava falando.

3.Ambição: A tentação de se tornar como Deus, conhecendo o bem e o mal, pode ter despertado uma ambição em Eva por alcançar um nível de conhecimento e poder que estava além de suas limitações humanas.

4.Tentação pelo proibido: O fato de a árvore ser proibida pode ter intensificado o desejo de Eva de provar o fruto e experimentar o conhecimento que estava fora de seu alcance.

5.Anseio por igualdade com Deus: A proposta da serpente pode ter estimulado em Eva um desejo de igualar-se a Deus em sabedoria e compreensão, buscando alcançar um nível divino de conhecimento.

6.Desconfiança em relação a Deus: As palavras da serpente podem ter levado Eva a duvidar das intenções de Deus e a desconfiar de Suas ordens, alimentando uma sensação de descontentamento com as restrições impostas.

E a serpente, o espírito enganador, continua, hoje, usando estratégias semelhantes a essas e igualmente astutas e praticamente infalíveis!

Inserida por iptdv

⁠Há quatro argumentos grandes e poderosos que nos induzem fortemente a crer que a Bíblia precisa ser de Deus: os milagres, as profecias, a bondade da doutrina e o caráter moral dos escritores.

John Ryland
Arminian Magazine 12 (1789).

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a John Wesley, mas acredita-se que ele tenha copiado a ideia de John Ryland e a publicado com seu próprio nome.

...Mais
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Toda pessoa rasa na doutrina Bíblica se torna fonte de renda ou mão de obra barata nas mãos dos falsos profetas e dos camelôs da fé.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Temo que estejamos em perigo de esquecer que ter uma Bíblia é uma coisa; lê-la é outra coisa completamente diferente.

J. C. Ryle
Practical Religion (1879).
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Leitor, fique atento para que uma Bíblia não lida, não seja uma testemunha terrível contra você no último dia.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A mesma Bíblia que os falsos profetas e falsos mestres usam para enganar e manipular o povo - será a mesma que testemunhará contra eles no dia do juízo final.

Inserida por VerbosdoVerbo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp