Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
Não achei na Bíblia passagem falando mal do dinheiro, as referências negativas sobre riqueza e bens materiais, na verdade falam da relação que o homem tem. Então viver integralmente com o Pai Celestial nada tem haver com colecionar miséria e privação, mas Ele nos adverte a não amar nem a servir o dinheiro, pois a intensidade das ações desses sentimentos se não forem destinados essencialmente a Deus atrapalham todo o resto da caminhada com Ele. Feliz dia novo!
Prega bem, Canta bem, se considera alguém que conhece a bíblia indo e voltando, não falta um culto e vive procurando oração…
Mas se ainda não permitiu que o Evangelho através de tudo isso mude a sua vida, sua conduta e suas práticas, pode ser que você esteja convivendo com tudo isso sem se quer ter experimentado de verdade a A CONVERSÃO que tem como primeiro resultado O NOVO NASCIMENTO.
A Bíblia não diz que Jesus é apenas uma verdade, diz que Ele é A Verdade. Isso significa que Ele é a personificação da verdade e não há verdade fora d'Ele.
Tenho pensado muito sobre o amor que a bíblia prega, o quanto os casais e inclusive eu tenho muitas vezes dificuldades em vive-lo, o amor da doação, o amor verdadeiro, que suporta, que crê, que espera, e em muitas vezes eu já me perguntei, vale a pena?
vale a pena se doar ao outro, vale a pena suportar, compreender, amar, se a vida passa tão rapidamente? o que eu vou levar?
essa pergunta o que eu vou levar?
eu percebi que não era essa a pergunta mais certa sobre o amor, a pergunta mais certa é sobre:
o que eu vou deixar?
quais lembranças?
quais legados?
quando eu me for, eu certamente não lembrarei de nada, mas talvez se ele for depois de mim ele se lembrará de quem eu fui, do que eu fiz, e também minha filha de quem eu fui para o pai dela e para ela.
Entendi enfim porque a Bíblia diz que é o melhor o fim do que o começo, porque no fim se lembra de tudo o que foi feito
eu não quero ser lembrada como alguém que diz, vai tarde
mas como alguém que deixa a melhor lembrança de dizer, foi cedo demais, porque tudo o que é bom é tão bom que por mais que dure, dura pouoo contrário também é verdaderio, tudo o que é ruim, pelo pouco que dura, dura demais, porque é quase insuportável.
Então é melhor ser lembrada pelo que eu deixei de lembrança do que propriamente o que eu levei, mesmo porque meu lugar não é aqu, lá no céu eu receberei o meu galardão.
O calvinismo não é bíblico, nunca foi e nunca será enquanto não abandonar a incondicionalidade! Esse é o primeiro de muitos passos que ele terá que dar para ser bíblico é ortodoxo. Por enquanto, o calvinismo e apenas um grande esforço de engenharia teológica humana, numa tentativa desesperada de acomodar e adaptar as Escrituras e Deus em um esquema determinista e fatalista.
As vezes sinto que estou no caminho certo. Não sou cristão mas tenho conhecimento bíblico. Existe os 10 mandamentos que devemos seguir!
Porém com somente 2 desses mandamentos você já seria digno. Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.
Acredito que amar a Deus sob todas as coisas seja a mais difícil, pense com voce mesmo/a. Você coloca Deus em todas suas decisões? Você sabe que não!
Amar o próximo como a gente mesmo eu acredito que já estaria nesta fase! Pode parecer pesado essa afirmação, mas consigo me colocar no lugar de outra pessoa e tentar imaginar o ponto de vista na visão dela. Claro que não o tempo todo,mas a maior parte do meu cotidiano. Dizem que ser uma boa pessoa não vale a pena aqui... Mas eu me sinto bem! Porém com um tempo cria uma angústia, pois para ser uma pessoa agradável tenho que engolir várias frases e respostas para aquilo que você não gosta. E falando tudo que pensa você irá magoar seu próximo.Se você se sujeita a passar por isso,pois meu amigo, não é fácil. A mas pra vc é fácil, você é calmo! Eu não sou calmo: Eu me esforço pra ser assim. Pois eu gosto muitas vezes mas das outras pessoas que de mim mesmo. Sim quando eu evito um conflito eu evito de perder aquela amizade.
Na Bíblia deus não diz : "os humilhados serão exaltados
Mas eu creio que aqueles que se humilham
São aqueles que deus ouve.
A Bíblia apresenta o amor de Deus, mas não podemos sentir Seu amor apenas tendo a Bíblia. Temos que conhecer e encarnar Seu Coração.
Pretender que a bíblia seja a verdade absoluta estando a ser por todos aceita e creditada, mesmo contendo 428 mentiras, 463 contradições e 2186 absurdos, é subtimar e afrontar o intelecto de todos os seres humanos.
Quando a Bíblia usa a metáfora ovelha, não é para se direcionar ao trato de pessoas com um líder, mas para informar como um líder deve tratar com os subordinados. Isto fica claro quando Jesus afirma ser o bom pastor;
Até onde sei, a Bíblia é categórica em afirmar que existem maus e falsos pastores, mas não faz o mesmo ao falar metaforicamente de ovelhas; quem faz isso nos nossos dias são os falsos pastores;
A Bíblia é a sabedoria de Deus para vida dos homens e o seu alimento para a Vida Eterna: é impossível uma alma chegar à presença de Deus, com o coração vazio, querendo tomar parte da Mesa do Cordeiro, quando deixa de saciar, na terra, a sede com a Água viva e a fome com o Pão vivo que está nos Céus.
Assim como as mulheres corajosas na Bíblia, que enfrentaram desafios aparentemente insuperáveis, que encontremos inspiração para superar obstáculos com fé e coragem. Juntas somos mais fortes em Cristo Jesus. Feliz Dia das Mulheres!
Bíblia:
Se não lê, você é católico.
Se ler o que te convém,
é um evangélico.
Mas, se leu e entendeu,
é um ateu...
Um livro apócrifo, ainda que não faça parte da bíblia, pode ter alguma verdade. Mas também pode não ter verdade. Não faz parte da Bíblia, porque o estilo de escrita e a própria autoridade, que não tem, não o podem incluir no cânon sagrado.
Ainda assim, há muitos que são falsos. Outros porém verdadeiros, quanto à informação que nos dão.
Feliz 2024!
Na carta aos Filipenses no capítulo 3.13-14, o Apóstolo diz:
“Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.
Esse é um dos textos que mais me chamam atenção em todas as viradas de ano, pois, o Apóstolo nos ensina algumas lições que devemos observar para o novo ciclo que se inicia:
1) "Esquecendo-me”. O verbo grego é (epilanthanomai - επιλανθανομαι) que trás em um dos seus significados o sentido de que não devemos nos preocupar mais com as coisas do passado Assim, não permita que os desacertos cometidos em 2023 afetem 2024! Esqueça-os!!! Não entre em 2024 decepcionado com os desacertos (brigas, pecados, decisões erradas, metas não atingidas, etc...) e olhe com fé e esperança para um novo ano que está as portas. Esse foi também o conselho de Deus para seu povo em Isaías 43.18-19.
2) “Avançando”. O verbo grego é (epekteinomai - επεκτεινομαι) que trás a ideia de continuar prosseguindo, caminhando, não permitindo que nada nos pare. Ou seja, há muita coisa ainda pra gente fazer, realizar, conquistar e crescer. O autor de Hebreus faz uma advertência aquela igreja:
Mas o meu justo viverá da fé; e se ele RECUAR, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que RECUAM para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma (Hb 10.38-39).
3) Prossiga. O verbo grego é (dioko - διωκω) que significa correr com determinação e resiliência. Paulo, diz que devemos nós “Desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, CORRAMOS, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus” (Hb 12.1-2).
Assim, em 2024, esqueça das caneladas de 2023, avance e prossiga para o alvo ou propósito de vida com muita fé, esperança e resiliência.
Pense nisso e ótimo Ano Novo!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Ao ler a Bíblia, não seja apenas um ouvinte,mas a ponham em prática o que você está lendo.Em oração,peçamos ajuda ao Senhor a ser obediente á sua palavra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases bíblicas de motivação para encontrar força no Senhor
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases Bíblicas de Amor
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé