Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
"Fuja de líderes que se dizem cristãos e usam a Bíblia como instrumento de manobra, moldando aqueles que o seguem para disseminar sua ideologia, seja ela religiosa, fascista, machista, feminista ou materialista. A Bíblia é um livro de Fé escrito por homens de diversas épocas, com o objetivo único de apresentar ao mundo Deus, o plano de Salvação e os erros e acertos de seus contemporâneos. Ou você aceita isso e aprende a estudá-la ou será sempre mais um dos manipulados e sabemos bem o que acontece com a Sociedade quando pessoas focadas em pequenas ideologias tomam o poder".
Sobre o resultado do segundo turno:
Existe um texto bíblico em Rm 13:1 que diz "Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus." É nele que irei me inspirar para os próximos 4 anos. Desejo de coração que os valores da família sejam preservados, que a presidente eleita reflita sobre os resultados e entenda que quase a metade do país está insatisfeita e que é necessário mudar, mudar muuuuuuuuuitas coisas. Quase a metade do país não fechou os olhos para a corrupção mais escandalosa da história deste país! Quero dizer que Jean Wyllys NÃO, eu disse NÃÃÃÃÃÃOOOOOO ME REPRESENTA!!! Oro para que eu viva em um país que me dê liberdade de manifestar minha #FÉ e os valores bíblicos que acredito. Que isso jamais me seja tirado!!! Boa sorte NAÇÃO BRASILEIRA! Para finalizar, faço minhas as palavras do Eduardo Campos: "NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL!"
Se um Pentecostal vier conversar sobre Bíblia e começar com frases do tipo: "Deus é Amor, mas é Justiçaaaaa!!!!. Ele nem consegue bradar a segunda frase. Encerrada a conversa!
Ore em secreto. Jejue em secreto. Leia a bíblia em secreto. Dê o seu melhor em secreto, e Deus que te vê em secreto, te recompensará publicamente.
''Deus abençoa aqueles que são pacientes, que depositam suas ansiedades na palavra de Deus - a Bíblia, Homens mansos fazem os olhos de Deus brilharem de júbilo.''
Há muitas pessoas se gabando por terem lido a Bíblia inúmeras vezes. Leitores coelhos não conhecem a Bíblia melhor do que os leitores tartarugas.
Não há um só princípio bíblico que exclua o amor como fonte e particípio. Tudo quanto cremos, vivemos, experimentamos e declaramos, precisa impreterivelmente do amor como matéria prima, caso contrário, nossas intenções serão reprovadas por Deus.
Jesus veio ao mundo nos ensinar a voar.
Buscai as coisas do alto (Col. 3, 1), diz o Apóstolo.
Sejamos, pois, como o passarinho, sigamos rumo aos céus, deixando o que passa passar.
Se cremos, já alçamos o primeiro voo.
Descobrirão tarde àqueles que não creem que é justamente a nossa fé
as asas que Deus nos deu para alcançar o impossível.
Preparado para o voo?
Eu queria meus dias mais calmos, meu alvorecer como salmos que a alma perfuma e faz o corpo relaxar! Proponho não fazer planos e reconhecer em nossos “não planos” o universo conspirando pelo bem. Zelar pelo teu sono através de uma oração e pedir a Deus alento no teu dormir. E teu bem há de fazer-me bem, tornando-me sereno e mesmo sem conhecer teu destino desejar que tenhas forças para vencer as dificuldades da vida. Deixo-te com Deus!
A Palavra de Deus é vida. Todas vezes que abrimos a Bíblia não estamos "exumando" um "cadáver", mas sim realizando uma "biópsia"
Se você ler a Bíblia sem acreditar que ela é a Carta de Deus para você, então você estará violando correspondência alheia.
"Nem tudo que você acredita é verdade absoluta, mas certamente o que a Bíblia diz é absolutamente verdade"
Hoje não vou fazer bíblia, apenas vou dizer que és e sempre serás especial para mim, que sou feliz por conhecer você e pelo amor que sentimos um pelo outro pela amizade e pela confiança que temos um pelo outro.
Pois encontramos um no outro uma pessoa que está sempre presente para ajudar, para dizer uma frase que nos fortalece e nos ajuda a não desistir.
Obrigada por seres essa pessoa maravilhosa que és e por fazeres de mim alguém completamente feliz por estar contigo.
Feliz aniversário!
DEVEMOS PERMANECER NO LUGAR DA BENÇÃO COM A BENÇÃO
A Bíblia registra uma história muito interessante, de uma mulher viúva, com dois filhos e uma dívida quase impagável, que corria o risco de ver os seus dois filhos serem levados pelos credores, para servirem como escravos. Desesperada, ela busca o seu milagre indo ao profeta Eliseu. Perguntada sobre o que tinha em casa, ela informa ao profeta que não tinha nada, a não ser uma botija de azeite. Orientada pelo profeta ela toma muitas vasilhas emprestadas com os vizinhos, e, fechada a porta da sua casa, ela começa a derramar o azeite da botija na primeira vasilha... O milagre começa a acontecer! Deus vai multiplicando o azeite, e ela consegue encher todas as vasilhas. O azeite só parou de jorrar depois que ela encheu a última vasilha. Depois de receber a bênção, ela volta ao profeta para perguntar o que deve fazer! Ela segue a direção espiritual: vende todo o azeite. Com uma parte do dinheiro paga a dívida, e se livra dos credores; e guarda a outra parte para cobrir o sustento da família, dalí para a frente. ( II Reis 4:1-7 )
Me chama a atenção nessa história o fato de que a viúva não apenas conquistou a bênção; soube também permanecer na bênção, e viver debaixo daquela bênção, por todos os seus dias... Examinando os passos dados por aquela mulher, poderemos aprender sobre como alcançar e permanecer na bênção:-
Ela buscou a Deus, para receber a bênção. Depois de reconhecer a gravidade da situação, e a sua necessidade, ela foi ao profeta em busca de um milagre para a sua vida. Se você precisa de um milagre em sua vida, busque a quem realmente pode realizar o milagre:- Deus Pai, o Todo Poderoso!
Ela foi transparente. Quando perguntada sobre o que tinha em casa, ela não mentiu, falou a verdade:- “não tenho nada em casa, senão uma botija de azeite.”. Em se falando de alimento, quem tem apenas uma botija de azeite, praticamente não tem nada; mas a viúva não fez pouco caso do azeite, soube valorizar aquela pequenina provisão. Ela informou ao profeta sobre o azeite... E foi daquela botija de azeite que jorrou o seu milagre! Quem precisa de um milagre não pode labutar na mentira; não deve omitir nada, e também não deve tentar ampliar o problema; deve falar apenas a verdade.
Ela não hesitou em pedir ajuda. Ele contou com ajuda dos filhos e dos vizinhos,Eles cooperaram para que o seu milagre acontecesse! Se você está buscando um milagre, seja humilde; reconheça que você necessita de ajuda; não despreze nenhum tipo de ajuda. Fique ligado e preste muita atenção nas pessoas com as quais você irá lidar nos próximos dias, porque, em geral, Deus usa pessoas para nos abençoar!
Ela agiu por fé. Sob a ótica humana, a instrução do profeta era totalmente absurda! Como o conteúdo de uma pequena botija de azeite poderia encher tantas vasilhas? Mas ela não titubeou, agiu conforme a instrução recebida: abriu a botija e derramou o azeite. E a fonte não parou de jorrar enquanto não foi enchida a última vasilha. Para todos os milagres registrados na Bíblia, sempre foi requerido por Deus um correspondente ato de fé por parte do homem. Se você quer ver o seu milagre, mova-se pela fé, dê passos de fé!
Ela buscou a Deus, para administração da bênção. Depois de ter enchido todas as vasilhas disponíveis, ela voltou ao profeta para buscar direção para a administração da bênção. Seguiu a direção espiritual recebida: vendeu todo o azeite. Com parte do dinheiro pagou a dívida, e se livrou dos credores; e guardou a outra parte para cobrir o sustento da família. Poupando o dinheiro ela permaneceu na bênção, e garantiu um viver abençoado para sua família, daí para a frente.
Precisamos aprender a alcançar e permanecer na bênção!
Postado por EMBAIXADOR MUNDIAL DA PAZ Dr. JORGE FIDELIS às 18:42
O conhecimento precede a fé. Isto é crucial para entender a Bíblia. Dizer como um cristão deveria, apenas pela fé, acreditar em Deus com base no conhecimento é verdadeira fé, é algo que causa uma explosão no mundo do século XX.
Hoje é um novo dia, novas coisas o Senhor já fez, a bíblia diz que os reveses podem perdurar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer.
“Amado(a) a mão de Jesus está estendida para você, hoje é um novo dia e é Seu desejo que vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma/Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.” 3 Jo 1: 2/Fl 2:3,4
O refúgio do amanhecer logo será invadido pelas decisões a serem tomadas e prazos a serem cumpridos. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Ec 3:1.
Então, priorizemos influencia de Deus: Amor, alegria, paz, paciência, bondade, justiça, fidelidade, mansidão, e autocontrole. “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá” Sl 37.5. O Senhor não se descuidará daquele que Lhe é fiel e que confia sinceramente nEle. Amem.
Quantos segredos,
Quantos romances,
Contos, poesias, tantos ensaios
Há nas bibliotecas!?
E quantas biografias,
Vidas escondidas
Que não se sabe ao certo.
Quantas fotografias que não se veem
Nos livros das bibliotecas!
- Relacionados
- Frases Bicicleta
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Frases Bíblicas sobre Mentira
