Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé

Upward Escape

Ele faz os meus pés como os dos cervos, e me coloca nos lugares altos. -
Salmos 18:33

Escritura de hoje : Salmo 18: 25-36

As ovelhas selvagens no Parque Nacional das Montanhas Rochosas do Colorado geralmente permitem que os visitantes as abordem de baixo e tirem fotos em close. Mas não tente superá-los ou todo o rebanho fugirá. A rota de fuga dos predadores dos predadores é sempre para cima. Em terreno plano, um lince ou puma pode facilmente ultrapassar as ovelhas selvagens, mas subindo uma ladeira repleta de pedras, os veados selvagens escapam sempre.

Anos atrás, ouvi um orador dizer: “Não importa que perigo você enfrente de problemas ou tentações, não deixe que isso entre você e Deus.” Como cristãos, nossa rota de fuga é sempre para cima em direção ao Senhor, nunca para baixo em pecado ou auto-piedade.

As palavras do salmista nos lembram como manter a dificuldade no lado descendente: “Minha voz ouvirás de manhã, ó Senhor; de manhã, eu o dirigirei a ti, e levantarei os olhos ”(Salmo 5: 3). Então, em uma bela figura de palavras, Davi descreveu como Deus respondeu à sua oração em busca de ajuda: “Ele faz os meus pés como os dos cervos, e me coloca nos meus lugares altos” (18:33).

O exemplo dos veados selvagens e as palavras do salmista nos ensinam a manter o perigo espiritual no lado descendente, com um caminho ascendente aberto entre nós e Deus.

Refletir e orar
Estou pressionando o caminho para cima,
Novas alturas que estou ganhando todos os dias -
Ainda orando enquanto continuo ligado,
"Senhor, plante meus pés em terrenos mais altos". —Oatman

Você pode ter certeza de que está caminhando perto de Jesus. David C. McCasland

Igor e eu

Você, ó Senhor, é um escudo para mim. - Salmos 3: 3

Escritura de hoje : Salmo 3: 1-8

Quando eu estava na Sibéria, meu amigo Igor e eu paramos em uma loja. Do lado de fora da porta, um cachorro grande e malvado rosnou para nós e não nos deixou entrar. Depois de um tempo, o dono da loja saiu e, para minha surpresa, ele atirou no cachorro. Então Igor e eu entramos.

Poucos minutos depois, quatro russos furiosos invadiram o prédio, procurando pelo homem que havia matado seu cachorro. Um deu um tapa na cara de Igor e outro me bateu contra uma parede. Quando eles viram que nenhum de nós tinha um rifle, eles foram embora. Mas eles voltaram quase imediatamente. Depois de uma conversa mais acalorada, eles saíram novamente. Só então percebi que Igor havia se posicionado entre mim e os homens meio bêbados. Eles teriam que lutar contra Igor para chegar até mim - e ele é um homem forte!

O que Igor fez por mim ilustra o que Deus faz pelo Seu povo. Os inimigos do rei Davi estavam alinhados contra ele, liderados por seu filho Absalão. No entanto, Davi viu Deus como seu escudo (Salmo 3: 3). Essa verdade refletia o próprio relacionamento de Davi com seu povo. Eles viram o rei como seu escudo, seu protetor contra o inimigo. Agora o rei via o Todo-Poderoso como seu protetor.

Quem quer que se levante contra nós - homem ou inimigo espiritual - encontrará nosso Deus entre nós e ele. Podemos confiar no Senhor para nos proteger de nossos inimigos.

Refletir e orar
Deus está sempre presente conosco,
embora Seu rosto não possamos ver;
Ele protege, guia e conforta
todos os Seus filhos fielmente. —Sper

Deus está sempre nos protegendo - mesmo quando não percebemos que precisamos. David C. Egner

Medos ocultos

Em Deus eu confiei; Eu não terei medo. - Salmos 56:11

Escritura de hoje : 1 Samuel 18: 28-19: 12

John Matuszak era um jogador de futebol de 6'8 ″ e 280 libras do Oakland Raiders. Sua imagem pública era a de um jogador que causava estragos, bebia muito e batia forte, que era uma ameaça tanto em campo quanto em campo. Mas os amigos sabiam "Tooz", como o chamavam, como um cachorrinho de 280 libras que implorava para ser amado.

De acordo com o escritor do Los Angeles Times , Mark Heisler, John Matuszak estava "assolado por medos que não podia reconhecer". Quando jovem, ele foi ridicularizado por sua aparência desajeitada. E ele tinha dois irmãos que morreram de fibrose cística. A imagem de durão que Tooz havia criado era uma fortaleza para ele se esconder. Mas ele ficou preso lá. Após anos de abuso de álcool e drogas, John morreu de um ataque cardíaco maciço aos 38 anos.

A história do rei Saul tem algumas semelhanças impressionantes. Ele também era um monstro de homem, um lutador. Ele também foi movido por medos (1 Samuel 18:29). Por ter tentado lidar com eles com suas próprias forças, em vez de pedir ajuda ao Senhor, sua vida chegou a um fim prematuro (31: 4).

Pai, não importa quão grande possamos parecer do lado de fora, às vezes nos sentimos muito pequenos por dentro. Perdoe-nos por colocar uma falsa frente e fingir que somos fortes o suficiente para lidar com a vida por conta própria. Ajude-nos a confiar mais em você.

Refletir e orar
Nossas fraquezas e medos muitas vezes podem ser escondidos
Sob um exterior resistente e forte;
Mas é melhor admitir que estamos assustados e fracos,
e confiar no Senhor a quem pertencemos. - Fitzhugh

O medo desaparece à medida que a fé cresce. Mart DeHaan

Dias de Dúvida

Vou me lembrar das obras do Senhor. - Salmos 77:11

Escritura de hoje : Salmo 77: 1-20

Em 1970, Ronald Dunn começou a manter um registro de orações respondidas e bênçãos especiais em um livrinho. Ele perdeu o livro, mas o encontrou vários anos depois, numa época em que sua fé estava se debatendo. Ele ficou surpreso por ter esquecido a maioria dos incidentes sobre os quais havia escrito.

Enquanto ele lia, algo aconteceu. "Minha memória da fidelidade de Deus foi revivida e minha fé decadente começou a se recuperar", disse ele. “Lembrar restaurou minha confiança no Senhor.” Dunn agora incentiva os cristãos a guardar um livro de lembranças, registrando a atividade de Deus em suas vidas. "Um dia", ele escreve, "pode ​​significar a diferença entre vitória e derrota".

No Salmo 77, a fé de Asafe também estava debilitada. Depois de listar suas sérias dúvidas, ele perguntou: “Deus esqueceu de ser misericordioso?” (V.9). De repente, ele parou e disse: “Lembrarei dos anos da mão direita de [Deus]. . . . Eu lembrarei das obras do Senhor; certamente lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade ”(vv.10-11). O ato de lembrar obviamente reviveu sua fé. Basta ler o resto do salmo!

Por que não criar seu próprio livro de recordações, registrando os maravilhosos feitos de Deus? Em seguida, leia-o com frequência, especialmente em dias de dúvida. —JEY

Refletir e orar
Quando a fé se enfraquece e surgem dúvidas, lembre-
se do amor e do terno carinho de Deus;
Lembre-se de tudo o que Ele fez
e daqueles tempos em que ele respondia a oração. -D. De Haan

Lembrar da bondade de Deus é uma boa cura para a dúvida. Joanie Yoder

Não adianta postar mensagens bíblicas, de gratidão, de bênçãos nas redes sociais para fazer média e ganhar mídia se na vida real fala mal e puxa o tapete dos outros, se sente inveja quando alguém conquista algo, se não ajuda ao próximo. De nada adianta tentar mostrar ser uma boa pessoa se no fundo não passa de um ser podre!

Se quer falar em Deus, o Deus da Bíblia, fale de Jesus. E "SÓ" em Jesus!
Ele não é o protagonista da nossa fé. Ele É O ÚNICO!
Todos os outros personagens da bíblia tiveram sim sua importância, mas eram meros mortais, figurantes na história, instrumentos da obra. Aliás, nenhum deles - nem ao menos um - (dos que temiam a Deus), retiveram glórias para si e aceitavam serem elevados a qualquer condição acima da humana. Porque nenhum outro além de Jesus teve e tem o dom da onisciência, onipresença e onipotência.
Quando refletimos e de fato entendemos isso, direcionamos melhor a nossa fé e ficamos mais leves, livres de fardos desnecessários e frívolos.
A fé é a chave, mas só Jesus é a porta. E a chave só abre a porta da qual ela foi feita. A chave sem a porta é um objeto inútil.

Quando lemos a Bíblia Deus fala conosco é o maior
livro da face da terra pois tem respostas para todas
as perguntas.
Quando leio Jó 42-1 ai vejo que nenhum dos planos de Deus podem ser frustados, na minha e na sua vida, o que Ele determinou
ninguém pode apagar só eu e você podemos atrasar a vitória nas nossas vidas pense nisso.
Bom dia!
___Mari@

falar a verdade

Você me redimiu, ó Senhor Deus da verdade. - Salmo 31: 5

Henry David Thoreau disse: "Em vez de amar, do que dinheiro, do que fama, me dê a verdade." Imagine a diferença que faria em nosso mundo se esse tema fosse ouvido com tanta frequência quanto aqueles jingles de publicidade cativantes e memoráveis ​​da Coca-Cola ou McDonald's. .

A verdade é essencial para todas as nossas interações - nos corredores do governo, na sala de aula, no local de trabalho, no lar. A revelação da verdade cria confiança. Como digo aos meus filhos: "Se você contar uma mentira sobre uma coisa, será difícil acreditar em você sobre qualquer coisa".

Existem centenas de razões para apoiar a ideia de que dizer a verdade é melhor para nós e para a sociedade, mas a razão mais vital é que ela honra a Deus. A verdade está no cerne de quem Ele é (Sl 31: 5), e é assim que Ele deseja que interaçamos com os outros.

Em todo o livro de Provérbios, um livro que claramente nos dá o pensamento de Deus sobre os princípios morais e éticos, o padrão da verdade é mantido elevado. Encontramos afirmações como estas: “Quem anda com integridade anda em segurança” (10: 9). "O lábio verdadeiro será estabelecido para sempre" (12:19). “Lábios mentirosos são abominação para o Senhor” (12:22).

A verdade não pode ser refutada. Nunca envelhece. Ele nunca precisa ser recolhido. Isso nunca falha. É a linguagem de Deus. Não há nada melhor para fazer do que dizer a verdade.

Quando os lábios mentirosos tentam distorcer os fatos
E dizer que o errado é realmente justo e correto,
Você nunca precisa ter medo de dizer a verdade,
pois a verdade pode permanecer sozinha sob qualquer luz. - Hess

Não há nada tão poderoso quanto a verdade. —Webster Dave Branon

O zumbido das moscas

Oh, que o meu povo me ouvisse. - Salmo 81:13

Eu estava ouvindo os caras em um resort de pesca no Canadá. “O pior ano para as moscas que já vimos!” “Cara, você precisa de uma espingarda para se proteger, elas são tão grandes.” “Nenhum repelente de insetos funciona este ano.”

A picada da mosca negra cria feridas que incham, ficam vermelhas e coçam como loucas. Consiga várias e a vida é miserável - mesmo quando os peixes estão mordendo.

Isso não é nada comparado ao que aconteceu quando a quarta praga atingiu o Egito (Ex. 8: 20-24). Como Moisés previu, o ar estava denso com enxames de moscas. Eles invadiram o palácio do Faraó, encheram as casas dos oficiais e foram encontrados em todo lugar no Egito - exceto na terra de Gósen, onde os israelitas moravam.

A essa altura, o faraó deveria estar ouvindo atentamente todas as palavras que Moisés disse. Mas depois que as moscas se foram, ele endureceu seu coração (v.32), e assim ele e seu povo se colocaram para julgamentos ainda mais sérios do Senhor.

Às vezes, o Senhor usa medidas drásticas para chamar nossa atenção. Os "enxames de moscas" assumem formas diferentes - problemas, fracassos recorrentes, culpa, aparência ferida das pessoas que amamos. Esses são os momentos em que precisamos especialmente ouvir a Deus.

Então, vamos ouvir atentamente o Senhor, enquanto ele ainda está quieto, antes que o zumbido das moscas comece.

Mestre, fala e me prepara,
quando Tua voz é verdadeiramente ouvida,
Com obediência alegre e firme,
Ainda seguindo cada palavra. —Havergal

O endurecimento do coração é mais sério do que o endurecimento das artérias. David C. Egner

Sou um homem comum, fumador de charutos, bebedor de whisky e leitor da bíblia.

QUE LINDO DESPERTAMENTO O SENHOR JESUS, ME FEZ RACIOCINAR NESSA MANHÃ. DAVID ESCREVEU EM SALMOS 30.5 PARTE "A" Pois a sua ira só dura um instante,
mas o seu favor dura a vida toda; EU APRENDO AQUI QUE: TEM PESSOAS QUE SE VOLTAM CONTRA NÓS COM ATAQUE DE FÚRIA, DE RAIVA , CHEGAM ATÉ NA MAIORIA DAS VEZES MORREM SEM NOS PERDOAR. PORÉM, A IRA DE DEUS NÃO É DURADOURA MAS, SEU ENORME FAVOR SEMPRE SE ESTENDERÁ SOBRE NÓS. Resumindo: Vai haver sempre uma pessoa para nos perseguir e nos acusar.
E a todo momento, JESUS estará conosco nos protegendo !

"A Bíblia não é nada mais do que a voz dAquele que se assenta no trono. Cada livro, cada capítulo, cada sílaba, cada letra da Bíblia é um pronunciamento direto do Altíssimo."

Todas as igrejas te dizem que morrerás e que andarás no Paraíso, mas a Bíblia diz que o dom de Deus é a vida sobre está terra

O termo “casa” na bíblia significa família. Uma igreja familiar. Longe da “cultura do Templo”. O Templo deve abraçar urgentemente a “cultura da igreja família”. Também não adianta apenas “igreja familiar” se esta segue as mesmas práticas do templo onde as pessoas insistem em manter suas respectivas condições dando sobrevivência às mesmas tensões e comodismos.

... sem paciência com gente vazia de Deus... não discuto com quem acha que sabe tudo e não lê Bíblia.
#JESUS acende a luz!

Flavia Letícia

Vivemos num tempo em que borboletas voam em bibliotecas; os livros ficam às moscas nos casulos das instituições. Quando o livro perde seu caráter mágico e passa a ser apenas um aglomerado de folhas e palavras, o mundo perde a dimensão do possível e se afoga na impossibilidade do real.

Não adianta ter o maior QI do mundo, conhecer a bíblia de trás pra frente, saber resolver as mais difíceis equações matemáticas, conseguir escrever com perfeição, conhecer todos os artigos da constituição, saber tudo sobre política, entender tudo sobre uma corporação, compreender perfeitamente a informática, entre outras inteligências. Tudo isso fica de lado quando a pessoa tem o ego maior que tudo, capaz de intimidar e inibir até o próprio conhecimento.

"A bíblia é uma bússola, que nos orienta sempre na direção certa."

O temor a Deus é o princípio da sabedoria, diz a Bíblia e o político que não tem o temor a Deus vive na escuridão eterna.

Por trás de cada pessoa, existe uma grande história.Somos um universo de bibliotecas ambulantes.