Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
Na bíblia encontrei respostas para minhas perguntas mais profundas!
Hoje que as tenho, vivo mais completa, porém,sinto que ainda falta uma palavra do céu, que toque no mais profundo da minha alma!!!!!!!!
Fala aÊ MorãoO...7 meses hein...uhuul !!!
7 na numerologia bíblica significa perfeição...
Deus usou 7 dias para a criação do Mundo.
São 7 os dias da semana, 7 as notas musicais, 7 foi o número de anões da Branca de Neve. Respeitamos e vivemos segundo a 7ª Constituição Brasileira.Uma das Guerras mais conchecidas foi a Guerra dos 7 anos.
O que mais posso dizer acerca do número da perfeição?
7 astros sagrados, 7 constelações de estrelas, 7 artes e 7 Belas-Artes, 7 signos representados por animais, 7 sábios da Grécia, 7 Princípios Morais, 7 sacramentos, 7 pedras no dominó, 7 mistérios, 7 mares, 7 vidas, 7 cores do arco-íris, há 7 virtudes humanas e também 7 pecados capitais. São 7 os algarismos romanos e há 7 maravilhas no mundo... 7 foram as últimas palavras de Jesus na cruz..
Mas não é por isso que o numero 7 é importante para mim...e sim por que hoje completamos 7 meses e eu tenho certeza que vc realmente é a pessoa que quero passar o resto de minha vida, quero compartilhar os momentos de alegria e repartir com vc os de tristeza, vc foi a pessoa quem escolhi entregar meu coração e tenho certeza que irá cuidar muito bem dele..
E eu espero ficar com você por mais 7 meses, 7 anos, 7décadas, 7 séculos, 7 milênios, pela eternidade a fora...Te amOO furevôr !!! BJãoO
PARABÉNS pra nóis !!
É possível ganhar uma discussão religiosa? De quem é o Deus melhor? De quem é a Bíblia certa ou errada? Eu preferiria personagens como Rajschsndra, o poeta indiano que influenciou Ghandi ao ensinar que nenhuma religião era superior porque todas levavam as pessoas para mais perto de Deus. Preferiria o próprio Ghandi, que interrompia um jejum com orações hindus, citações muçulmanas ou um hino cristão.
Deus criou a Terra e os Céus e tudo que neles há, segundo a bíblia. Mas... antes disso! Onde estava Deus? Envolto em um “nada absoluto”? Por quanto tempo? Fazendo o que?
Na maioria das pessoas "religiosas" que usam a bíblia como base não procuram esclarecimentos contundentes e com razão de fato pra basear-se em algo sólido...
Simplesmente porque versículos são pra estas pessoas uma zona de conforto onde é mais fácil pedir pra si próprias do que fazer caridade a desconhecidos que não fazem parte do "vosso meio"...
A Bíblia nos revela em (1 João 4:8) que Deus é amor,na verdade há varias passagens na bíblia que nos revela sobre o amor de Deus.
O verso mais conhecido é João 3:16: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, esse versículo para mim é muito forte.
Será que você faria isso?
Deus deu seu único filho para que eu você tenha a vida eterna.
E por que, com poucos motivos você já murmura?
Vejo hoje muitas pessoas dentro das igrejas se perdendo por altares e cargos etc.
Pessoas falando em amor e por trás sentindo ódio,falando mal do seu irmão,do seu Pastor .
Amados onde está o amor? Onde está o amor em ajudar um irmão que estás desempregado e passando dificuldade com a família.
O amor não está em um simplesmente “Eu te amo” e sim nas atitudes e nas horas das dificuldades.
A bíblia relata também em 1 Coríntios 13:1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
Amados, está na hora de se preocupar com o seu irmão (a) com aquele que ora nas madrugadas por você, com aquele irmão humilde que muitas das vezes você nem se preocupa de dar a paz a ele.
Portanto o preço que foi pago foi por amor a você, dê o seu melhor.
Ame mais em atitudes porque Deus é amor.
A educação tradicional sempre tendeu a eleger uma 'bíblia' -- um livro só (ou bem poucos), do qual se tirava, senão tudo, ao menos boa parte do aprendizado. É admirável o homem que leu muitos livros, se os leu bem; caso contrário, terá comprado gato por lebre.
Com o uso apenas das Rimas de Camões ou d'Os Lusíadas, é possível fazer-se homem culto, lendo bem; mas o mau leitor não seria culto nem se pudesse devorar toda a lendária Biblioteca de Alexandria.
Nenhum livro pode empurrar cultura goela abaixo do seu leitor, tampouco a maior quantidade de volumes poderá fazer o que um só não conseguiu. Os olhos não se cansam de ver, nem os ouvidos de ouvir; mas a coisa necessária é uma só.
Cultura é um bem espiritual e, se os livros possuem algum papel em sua aquisição, é como modesto ponto de partida. Ter em mãos um bom livro, pôr sobre ele os olhos e entender o que diz não é senão o começo do trabalho.
O espiritismo tem suas ideologias
acreditam na reencarnação, a bíblia
fala que o homem só podem morrer uma
vez, anos e anos isso acontece monta se
uma teoria e se ganha fortunas com suas ideias....
Ovelha (salmo 23 na visão de Elias Torres)
Autor: Elias Torres
Em certo período de sua vida, Davi foi intensamente perseguido. Ele passou por diversas dificuldades, até mesmo em sua família. Mesmo assim, encontrou inspiração para nos presentear com esse lindo salmo. Nele demonstra compreender que é apenas uma ovelha sob o cuidado do Pastor, que é Deus. Assim, sabe que depende dele para tudo e nele confia.
Tal como um pastor provê alimento, água e um lugar tranqüilo para suas ovelhas. Davi sabia que receberia de Deus aquilo que necessitava. Ele acreditava que depois de uma longa caminhada de lutas descansaria num lugar aprazível.
Enquanto isso não acontecia, pediu novas forças para permanecer fiel e agradando ao Senhor com sua vida. Sabia que o ser humano precisava ser constantemente guiado por Deus, pois sua tendência é escolher atalhos que se revelam caminhos errados depois.
Mas, se isso acontecesse, o cajado do Pastor o conduziria novamente na direção certa, protegendo-o dos perigos. Também poderia ter segurança de que, mesmo diante da morte, o Pastor estaria com ele: o Senhor não desampararia. O cuidado, a bondade e a fidelidade experimentados em sua vida seriam uma honra diante de seus inimigos.
Neste salmo, Davi expressou os privilégios que tem a ovelha desse pastor. Podemos aplicá-los aos filhos de Deus hoje. Quem confia no Senhor sabe que ele conhece as suas necessidades e as suprirá; recebe a direção correta; é restaurado quando não tem mais forças; não precisa temer ao passar por dificuldades; é corrigido pelo Pai se seguir por um caminho errado e será honrado por sua fidelidade.
Jesus declarou que é o bom Pastor (veja o versículo em destaque abaixo) e chegou ao ponto de entregar sua vida pelas ovelhas. Quando estas compreendem isso e se dedicam inteiramente a ele, desfrutam da vida plena que ele prometeu (Jo 10.10b) agora e pela eternidade.
E Você, já faz parte do “rebanho divino” ?
Versículo em destaque:[Jesus disse:] Eu sou o bom Pastor; conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem (Jo 10.14.)
Leitura Bíblica: salmo 23. 1-6.
Ser ovelha do bom Pastor é um privilégio inigualável.
Quem vem a você com um problema pessoal não se contenta com generalidades ou com frases da Bíblia. O que ele quer é que você penetre junto com ele na sua confusão interior e encontre o fio da meada que ele não consegue encontrar. Isso é difícil, arriscado e exige mais que cultura, inteligência e sensibilidade: exige uma quantidade de amor ao próximo que a formação religiosa usual ou um diploma de psicologia não bastam para desenvolver. Ao longo de toda a minha vida, só vi UM sujeito capaz de fazer isso: o dr. Juan Alfredo César Müller. Ver como ele sabia se identificar profundamente com as pessoas e curá-las curando-se a si mesmo me ensinou mais sobre o amor ao próximo do que tudo o que ouvi em sermões nas igrejas.
A Bíblia fala em Provérbios 18.22 que quem acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor.
Hoje em dia, as mulheres não querem ser achadas, mas querem caçar. Nem que seja caçar dor de cabeça, desilusão, futuras lamentações.
O texto diz: que quem achar uma esposa..."O homem" que tem que procurar, cortejar a mulher que deseja casar.
Será que dá para entender isto, que não é preciso se vulgarizar?
Deus falou ao Profeta profetiza vida nesse vale de ossos secos
Sinto mas ao ler a bíblia não se pode Crê na bíblia ao pé da letra. vc sabe quem está secando os ossos são aqueles que vc precisar orar e profetizar Jesus na vida deles pois a incredulidade deles deixam seus ossos seco e sem vida estão mortos como esses esqueletos
- Relacionados
- Frases sobre caminho para guiar e inspirar seus passos
- Coisas Boas
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases Bíblicas de Amor
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
