Passado, presente e futuro
O ontem passou e ninguém nos dá a certeza de que o amanhã chegará. Tudo que nós temos é o hoje. Aproveite-o com sabedoria.
A certeza de que hoje fiz da melhor forma que eu podia tudo o que estava ao meu alcance me liberta da escravidão do passado e da ansiedade do futuro.
Tem gente que busca a estabilidade, e eu respeito. Mas tem gente assim como eu, que acredita que viver é ter um novo desafio todo dia. É uma sensação estranha, parece que tudo no mundo ainda está em transformação, e que você precisa fazer a sua parte para melhorar esse processo.
As vezes tenho a sensação que o mundo é um caminhão carregando uma carga de melancias, a cada trecho uma arrumação diferente.
Já tive tantos planos que não deram certo...
Aquilo que eu queria longe sempre teve perto...
Aquilo que eu queria perto sempre teve distante...
Aquilo que eu não queria se tornava cada vez mais constante...
Aquilo que eu queria que fosse curto se prolongava...
Aquilo que eu queria que prolongava rapidamente se tornava passado....
Aquilo que eu queria que ficava no passado cada vez mais se tornava presente...
Aquilo que eu queria que fosse presente não passava de planos futuros...
Aquilo que se tornava parte dos meus planos futuros se desfez...
Aquilo que se desfez não passava de sonhos...
Aquilo que não passou de sonhos eram apenas planos , planos que ainda não deram certo..."JF"
O nosso livre arbítrio nos permite seguir o caminho que desejarmos, a vida é uma longa caminhada, sendo nossos sonhos impulsores para tal ação. Mesmo assim porque, muitas vezes, ficamos parados? Se for parar, que seja para admirar o caminho que já percorreu porque voltar atrás não é uma opção.
A maior ousadia é deixar-se passar por burro... depois o espelho mostrará o que tem que ser mostrado para quem precisar cair na realidade...
A nossa vida é um livro, o tempo passa, novas páginas são escritas, o livro da vida tem vários capítulos e vários exemplares, alguns já lemos/passamos (se aprendemos ou não a lição é outra coisa, mas tivemos a oportunidade de aprender) outros estamos lendo/estudando/aprendendo ou não! e outros ainda iremos ler/estudar/aprender ou não! mas o importante é não deixar de evoluir de aprender pois a vida nos dá todos os livros que precisamos e o último livro é incrível, tem centenas de páginas em branco para que nós mesmo terminemos com o que aprendemos nos livros anteriores, ou seja, o livro do passado e o livro do presente far-se-ão o futuro que queremos para nós. O Final Feliz ou não, será nós que teremos o privilégio de escolher... pensem nisso!!!
A revelação:
Hahaha... Como é lindo ver o fogo pingando, em cada pingo uma história e em meus olhos aos poucos sem que ninguém me conte eu começo a destrinchar um enredo como em um samba cantado, o calor interno e o conto de sua verdade provoca nas emoções de teu íntimo as lembranças e eis que em teus olhos lágrimas teimam em rolar enquanto o fogo persiste em pingar, em um breve e complexo ato passado, presente e futuro sintetizados em míseros segundos, isso não é PNL, é revelação.
SOLITÁRIO
Um solitário dirige-se a algum lugar,
Está tão taciturno em seu caminhar,
Que parece perdido em pensamentos,
Fico um breve instante a imaginar,
O peso de seus tormentos.
O semblante dele tão carregado,
Que esqueço de meus sofrimentos,
Ainda que por um breve momento,
Me deixa de certo modo aliviado.
A rua deserta o torna mais solitário,
E nesse imaginário,
Me pus a divagar,
Quais planos está a sonhar?
Nunca vi antes esse homem,
Mas me lembrou alguém,
Talvez a mim mesmo em outro lugar.
Não sei se passado ou futuro,
Mas neste caos do presente,
Prefiro estar ausente,
Do meu eu inseguro.
O solitário a esta altura,
Já dobrou a esquina,
E encerro essa rima.
Já não sou o mesmo da fotografia passada, na verdade, já não sou o mesmo dos segundos passados. Enquanto escrevo, vai-se o tempo.
Quantas vezes tempo
Quantas vezes irei te cobrar
Quantas vezes você me viu passar
Não tive nem tempo de pensar
Quando vi já era passado
Tive medo, fiquei apavorado
Pedi ajuda a todos os santos
Implorei até para os arcanjos
Gritei o mais alto que pude
Acho que estava no auge de minha inquietude
Eis que um dia fui ouvido
O tempo se encarregou de ser meu amigo
Me deixou passar, assim como meu anseio
Hoje você tempo, é todo meu devaneio.
Insta: @marco_albernaz
Entenderás todos os seus exageros de hoje e de ontem, quando suas consequências te abordarem logo adiante.
Os sonhos são a nossa consciência que está ligada a tudo o que existe, existirá ou já existiu, são o presente , passado e futuro que estão universalmente conectados.
Aprendi a esquecer.
Esqueço tudo a cada amanhecer.
Melhor maneira de não mais sofrer.
Olvido indiferentemente
passado... futuro
inclusive o presente.
Todo o mar para atravessar...
Jogo os dados quando termina o dia.
Me dirão eles de uma nova travessia?
As fobias alimentam os nossos piores medos, e nos fazem experimentar os momentos mais aterrorizantes de nossas vidas, criando uma realidade alternativa, onde enfrentamos nossos fantasmas mentais.
Para que algo seja alterado de seu ciclo normal, é necessário mudança de rotina, uma anomalia estimulada, que assim, mudará o estado de acordo com a tal atitude. Molde seus atos, e tenha o controle de seu futuro.