Passado Presente
O garoto curioso pergunta ao pai:
-Pai por que as pessoas dizem que levantaram com o pé esquerdo quando enfrentam um dia deveras atribulado?
O pai, sereno e atencioso, respondeu ao filho:
-Na verdade modo de falar ou só uma maneira de isentar-se da própria responsabilidade sobre os acontecimentos.
Levantar com o pé esquerdo ou direito, tanto faz, não haverá nenhuma consequência no fim das contas.
O que realmente importa é como a pessoa trata das suas energias mais íntimas. Pensamentos positivos são a melhor maneira de enfrentar o dia a dia.
No dia seguinte, ao levantar-se, o garoto pisou o chão primeiro com o pé esquerdo, mas com pensamento positivo; estava alegre e disposto.
Após tomar seu café matinal, dirigia-se à escola caminhando pelas calçadas molhadas pela fina garoa de um típico dia nublado e sombrio.
Chovera durante toda a noite anterior e algumas poças se fizeram às margens do meio-fio.
Estava ele cantarolando baixinho e concentrado nos bons pensamentos, quando um ônibus passou rápido por uma das poças de água barrenta que sujou todo seu uniforme. Ficara totalmente sujo e encharcado.
Por um momento, passou pela sua cabeça uma enorme vontade de soltar alguns impropérios, todavia, conteve-se.
Mas, indignado estava e indignado continuou ao chegar em casa para lavar-se.
Com o consentimento da mãe, acabou por não ir à escola “Que dia desagradável”, pensou o garoto.
Aguardou que o pai chegasse do trabalho e tão logo teve oportunidade, perguntou ao pai como havia sido o dia no trabalho, compartilhou sobre seu dia e questionou:
-Pai, fiz o que me aconselhou, me deitei, levantei e fui pra escola com pensamentos positivos, mas acabou acontecendo isso que lhe contei... Acho que esse negócio de pensamento positivo não deu muito certo não... Acho que foi porque levantei com o pé esquerdo hoje de manhã.
O pai, com um sorriso no rosto cansado objetou:
-Filho, pensamentos positivos são energias que te acompanham e te protegem de muitas coisas, mas não de tudo. Se você pensar positivamente em ganhar um presente, pode ser que não ganhe, mas pode ser que ganhe algum presente de qualquer forma, ao contrário, caso pense negativamente sobre a possibilidade de não ganhar o presente, isso acontecerá de forma muito mais provável.
O que quero dizer com isso? Que o incidente de hoje pela manhã, só ocorreu em virtude dos seus bons pensamentos e sua energia positiva, caso contrário, se estivesse com maus pensamentos e energia negativa, o ônibus talvez perdesse o controle, subiria na calçada, te atingisse e talvez você não me daria a alegria de ajudá-lo a não desistir de manter-se sempre confiante.
Moral da história:
“Enxergue o lado bom das coisas do seu passado e do seu presente e ao mesmo tempo mantenha a confiança e o otimismo no porvir”.
Muitas vezes
esquecemos quem somos...
Se conjugássemos nossa dúvida,
lembraríamos que
ontem
fomos passado,
hoje
somos presente,
e amanhã
seremos futuro.
Somadas as conjugações,
resultaríamos em uma continuidade ininterrupta.
Pois,
à medida que o passado contribuiu
para o presente,
o presente deve contribuir
para o futuro.
E não nos esquecendo disso,
podemos continuar nos conjugando
em todos os tempos.
BY: B.Y.
A pior das mortes é aquela sentida em vida.
Que tipo de vida poderia ter uma pessoa ligada aos sofrimentos do passado, e martirizando-se no presente, pela possível má sorte do seu futuro?
Como poderíamos chamar isto de “vida” se até a pouca qualidade de sua simples “existência” esta ameaçada?
(teorilang)
Não fique ai parado, futuramente você vai se perguntar: "por que eu não aproveitei quando tinha tempo lá trás?"
Quando você estiver se lamentando pelos erros passados ou pelo dias não aproveitados, lembre-se que você está no presente, onde acontece a vida. É o presente que nos possibilita construir uma nova história ou viver muitas histórias.
A moeda mais valiosa em todos os tempos sempre o foi o Tempo.
Ele não volta, o que tem feito com o seu tempo...
O LP virou cd... o cd virou dvd que virou UMD... que virou mp3 que virou mp4, mp5, mp6 e MP tudo.
O disquete reduziu e virou UMD que virou pendrive... e virou HD externo que guarda de tudo e de tudo se perde.
Quando ficávamos perdidos buscávamos as estrelas, o sol... mas logo veio a bússola, que virou o mapa, que virou GUIA 4 Rodas, e deu carona para o Google Maps que jaz substituído por GPS que virou Apontador que antigamente só apontava lápis, agora aponta o mundo e o fundo.
O fundo agora é raso, escrever cartas virou brega, agora se escreve e digita. O envio era em telegrama, que agora virou e-mail.
O carteiro só entrega contas do tipo i: IPVA, IPTU, IRRF... e nunca iPod, iPad, iPhone. Existiram os Telex que viraram ICQ, SMS que viraram MSN, Orkut, Facebook e agora WhatSapp.
As fotos eram películas Polaroid e Yashica (show de invejas)... que demoravam semanas... Hoje? São digitais Sony, Coolpix, Fugi, Canon, que duram segundos e revelam-se em minutos.
Carro era luxo... agora necessidade... telefone era discado e só para os ricos... agora virou febre que não passa, só o dedo que passa na tela e já liga sem discar.
Sonhar os sonhos de ontem... Viver os sonhos de hoje
E fazer com que os sonhos do futuro sejam a continuação dos sonhos passados...
Isso é sonhar um único sonho sempre vivendo o momento como se não tivesse o ontem nem o amanhã, mas mesmo assim estar ligado pelo sonho eternizado.
Música
Em cada música uma história
Ao ouvir a canção, uma grande recordação
Como a música grava tanta emoção?
Ao tocar dá vida a imaginação
Tudo está gravado nela
momentos do passado,
sonhos do futuro
Somo nós quem fazemos sua interpretação,
com a liberdade da nossa imaginação
Na música somos personagens,
do sonho ou da realidade
Aquela ao ser ouvida
nos faz sorrir, nos faz chorar
Música que nunca será esquecida
se torna tem da nossa vida
Passei a vida toda acreditando que a ordem dos fatores não altera o produto, até descobrir que quando se trata de tempo (passado, presente e futuro), o resultado pode ser desastroso, eu diria até fatal se sua ordem lógica for alterada.
Falta-me ar
Penso mal, entre transparência e escuridão,
Mas é só a velha nostalgia de hoje,
Sufocando meus pulmões
Não sei de onde respirar
Penso bem, e acabo escolhendo o amanhã
Ao ontem empoeirado
Penso melhor
E percebo
Talvez a poeira do caminho
Possa me ajudar,
Caso eu me perca.
Ladrões do TEMPO
Tempo que passa e me devasta!
Oh, tempo cruel! Em meus pensamentos
O tempo que não me deixa tempo
Quero-o, a cada momento.
Não que eu seja escrava do tempo!
Não, sou apenas prisioneira de um tempo.
Tempo passado, tempo presente ou tempo futuro
Não importa já me aprisionei em seu momento
Quero liberdade, oh cadê você?
Não existe mais, passou o tempo!
Quem me usurpou, não foram eles
Eu abri a porta do meu tempo
E os ladrões entraram a qualquer tempo
Não vi, não percebi, porque não tive tempo
Quando me vi diante do espelho
Questionei: Ainda tenho tempo?
Hoje o texto vai ser diferente. Nada de melancolia, dessabores e principalmente desamores. Hoje é o dia de falar da pessoa com quem acordo todas as manhãs, a quem eu deveria dedicar a maior parte do meu tempo. Bem, quem é essa pessoa? Sou eu mesma! Amar a si mesmo não é ficar em frente ao espelho e cuspir um “eu me amo” made in Paraguai na frente dele, o amor-próprio tem que ser vivido a cada dia, hora, minuto e segundo. Quem se ama de verdade não perde tempo se preocupando com a opinião alheia, nem perde tempo guardando mágoas, e o principal, quem se ama de verdade não tem medo de cair porque sabe a força que tem para se reerguer e como diz um famoso samba “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Durante anos esqueci como me amar, quem me via andando pela rua não sabia o quão rancorosa e amarga eu estava, não tem aquelas senhoras amarguradas que se reúne com uma amiga e só faz reclamar o quanto que a vida é ingrata? Essa era eu. Estava criando uma terceira guerra mundial dentro de mim e mesmo que sem querer afetava as pessoas que me cercavam, discuti com gente que nunca me fez mal, passei a ver apenas o lado ruim de todas as pessoas, perdi alguns amigos, ou melhor, quando você está para baixo acaba descobrindo que existem certos “amigos” que a função deles é te deixar pior do que já está, mas sem mais detalhes porque eles não merecem lugar nesse texto. Mas, esse período ruim não foi apenas de perdas, pois ganhei amigos incríveis que me relembraram o mais puro significado da palavra amizade, foram meus curandeiros sentimentais, limparam minhas feridas, me deram um remédio tão eficaz que nem o melhor de todos os médicos seria capaz de receitar. O melhor de tudo é que eles estão comigo até depois da “cicatrização das feridas” e vão me ajudar a não procurar a quem me fere novamente. E com isso, aprendi que é impossível ser feliz sozinho, mas um grande passo para essa felicidade está dentro de nós: o amor. O próprio é uma derivação, mas não é egoísta, muito menos prepotente, o amor-próprio é um dos caminhos que nos leva a outros tipos de amores, nesse amor deixamos o passado no passado e tudo o que nos incomodavam se tornam meras experiências. Ainda não atingi o auge do amor-próprio, mas estou no caminho!
A única coisa que move a nossa vida pra melhor é deixar as bagagens pesadas e inúteis para trás. Perdoe seu passado e abrace o seu presente, pois seu futuro dependerá das escolhas do hoje!!! O ontem foi experiência do que fazer ou não fazer mais. Esteja em paz consigo mesmo e quando isso ocorre, não é qualquer coisa que te atinge, não é qualquer tropeço que te derruba. E quando tu perdoa as pessoas que te fizeram mal e te perdoa por não ser perfeito, a vida fica mais leve e tudo que é leve, flutua, faz voos maiores e até alcança o céu!!!
Vá em frente pode me odiar, mais me odeie com vontade mesmo. Qual a diferença que isso faz agora? Nenhuma. Tudo que foi bom ou ruim ficou pra trás, vivo o presente e me surpreendo com o futuro, passado é passado e já estou renovado.
Eu estou voltando para o começo
Quantas vezes somos tomados por esse desejo de voltar ao começo, impulsionados pelo desejo de fazer diferente, de fazer dar certo. Quanta ilusão! Mal temos controle sobre nossa mente, quem dirá sobre os fatos externos. Acabamos nos prendendo a um passado (se...) e a um futuro (quando...). A algo que já não existe e a algo que talvez nunca existirá, em uma fuga incessante frente o vazio do agora.
"tempo é constituído por uma nuvem misteriosa
que transcende nosso entendimento, e ficamos sem
perceber a dimensão daquilo que vem e logo se vai
de uma maneira quase que imperceptível, e num piscar de
olhos, torna-se uma nova era. Surge então a incógnita do
passado, os devaneios do presente, e as conjecturas do futuro"
"O fator tempo nos fascina. É assustador. Pois a cada
momento, a cada instante, se torna um passado instantâneo.
Cada segundo que vivemos é um presente que se torna
passado, deixado para trás. E cada segundo deixado para trás
foi um futuro vivido pronto para pertencer ao passado."
