Passado Presente
Hoje é um amanhã que não aconteceu de outra forma. Um futuro que não existiu. Um presente que não existirá de outra forma.
Como é bom perceber que podemos olhar para trás e entender ondeestávamos, olhar para o presente e viver onde estamos, olhar para o futuro e ter certeza de onde vamos chegar.
A revolta que você carrega das coisa passadas, impede de viver em paz no presente.
Vive melhor quem compreende que é no aqui e no agora que semeamos a qualidade de vida que esperamos ter no futuro.
Viver pelo correto, esquecer caminhos errados, plantar bons frutos no presente, e apagar da mente os deslizes do passado.
Não pense nas dificuldades do amanhã, nem nos erros de ontem, viva o presente pois ele sera seu passado e pode definir seu futuro.
O presente leva pessoas importantes da sua vida. O futuro trás de volta. A vida com os passa dos anos. Vai explicando os segredos ocultos.
Tempos passados e momentos futuros, não se comparam a aventura que é viver o presente inusitado. Tempo, é palavra de ordem, quando queremos significar momentos especiais de nossas vidas.
Se tudo tem um tempo, explique o que é o presente. Pois se tudo que o seu cérebro registra é o que aconteceu em frações de segundos atrás, significa que você vive constantemente frações do passado.
Às vezes a gente só acredita em uma situação no presente por sentir saudade de outra que foi boa no passado.
Tudo em mim é saudade mesmo quando estou vivendo. É como se o presente fosse nada mais do que esqueci de viver. Olho para trás e me vejo, me reconheço, me encontro. Sou passado que vive !
Presente - fonte de tranquilidade.
O agora é tudo o que você tem
o aqui é tudo onde você está.
Viva o presente
um presente pra você jamais se incomodar.
O passado lá atrás ficou...
você pode até tentar
até o agora o arrastar
mas tudo o que ele vai fazer é lhe incomodar.
O futuro lá na frente está
você pode pra perto querer trazer,
mas tudo o que você pode fazer
é torcer pra (não) acontecer.
Viva o presente
aqui, agora
contente...
deixe o passado no seu lugar...
e o futuro...
viva quando ele aqui chegar.
Aquele que conscientemente, entende o presente em toda a sua grandeza, não comete os mesmos erros do passado.
Viver a plenitude do presente só é possível quando se entende que o futuro é incerto e que o olhar para o passado só serve como referência e não como uma penitência.
Se oque temos no momento é, ainda que dúbio o agora, o presente porque desprender forças consensuais no utópico futuro? Não é irrelevante este método de achar que está vivo.
