Passado Presente

Cerca de 5471 frases e pensamentos: Passado Presente

⁠A vida é uma obra em andamento.
Construa uma boa história, para que o alicerce do passado propicie júbilo no presente, liberdade ao seu futuro e felicidade todo o tempo.
Pense nisso.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

⁠Nenhuma expectativa de passado me seduz mais, porque eu tô onde eu gostaria de estar.

Esse é o amor pela vida e pelas nossas escolhas.

Inserida por danmelga

⁠⁠Que nossa mente não nos deixe perdidos no passado, nem ansiosos pelo futuro, mas faça nos encontrarmos no presente, que é o único tempo que nos dá o privilégio de fazer acontecer.

Inserida por MarlyethMoraes

⁠Numa relação dividir o passado, ter um passado em comum, gera intimidade, cumplicidade e projeta o futuro.

Inserida por attiliomilone

⁠Quando li o recado do meu passado,
Ecoando como um canto na mata,
Senti o toque suave do tempo
E o céu de outrora me acenava.Cada folha, cada galho
Sussurrava histórias esquecidas,
Memórias de um tempo longínquo
Que meu coração ainda abriga.
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

⁠"Que o passado seja importante, mas que se entenda que já passou. Que o futuro seja instigante, mas que se tenha consciência de que pode nem chegar. Então, que se viva no presente e faça o dia valer a pena... Não importa se bom ou ruim, o agora é tudo que se possui, o resto é apenas espectativa..."

Inserida por lbarbosa4195

⁠"Olhar para trás ou para frente? A resposta é clara: o passado pertence ao passado!"

Inserida por glauber_gegory

⁠Seja grato

Olhar para o passado com gratidão é uma das formas mais bonitas de viver a vida.
Se você foi feliz, amou, ganhou, se perdeu ou sofreu… tudo isso lhe ensinou algo valioso.
Seu passado pode não ter sido como você almejava, mas ele não define quem você se tornou.
Sim, às vezes a saudade ou a tristeza vão aparecer, tudo bem, isso é natural.
Mas lembre-se: o passado não lhe pertence mais… e você também não pertence mais a ele.
Seu encontro com o que passou foi necessário para ensiná-lo a valorizar o presente e a desejar um futuro melhor.
Se você ainda está preso ao que já foi, não está vivendo com todo o seu potencial.
Portanto, seja grato, repare e desfrute da beleza do agora.⁠

Inserida por jakelini_danielewicz

⁠⁠É inútil se reconfortar ou sofrer com as lambraças do passado; é delírio já considerar as benesses ou males do futuro. Foque no agora, pois é no presente que tudo se cria, arde e vive.

Inserida por MauricioCCantelli

Vivemos conjugando o tempo passado (saudade, para os românticos) e o tempo futuro (esperança, para os idealistas). Uma gangorra, como vês, cheia de altos e baixos – uma gangorra emocional. Isto acaba fundindo a cuca de poetas e sábios e maluquecendo de vez o Homo sapiens. Mais felizes os animais, que, na sua gramática imediata, apenas lhes sobra um tempo: o presente do indicativo. E que nem dá tempo para suspiros...

Mario Quintana
Gramática da felicidade. In: A vaca e o hipogrifo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.
Inserida por pensador

⁠O passado é uma névoa em nossas mentes. O futuro? Um sonho completo. Não podemos nem adivinhar o futuro, nem mudar o passado.

Inserida por DomMuniz01

⁠"SOBRE O PASSADO, ESCOLHAS E LIBERDADE
Invariavelmente nossa relação com o passado muitas vezes nos impede de discernirmos nosso futuro.
É preciso ter clareza, experiências boas ou más, não são um vetor necessário e inafastável do que será o nosso presente.
As coisas belas são um bálsamo para enfeitar nossa memória nos dias frios, áridos e escuros.
As ruins, por outro lado, podem servir como um grande guia de aprendizado, não do quanto sofremos e para que essa dor nos impeça de sermos felizes hoje, mas daquilo que devemos refletir no presente acerca das nossas escolhas, e para não tornar a reproduzi-las.
Você é livre para decidir o que fará hoje.
Mas em qualquer hipótese o passado estará lá naquele dia longínquo em que aconteceu, e não aqui neste momento de seu novo decidir, podemos ter por ele gratidão, pelo refrigério ou o aprendizado, mas não devemos fazer dele uma prisão."

Inserida por wandermedeiros

⁠todos dizem que no futuro mudarão para melhor
Mais e você se orgulha do seu passado, até porque ninguém pensa nisso, pense agora comigo, tudo que fizer no passado irá determinar o seu futuro, quantas vezes você queria voltar no tempo para não fazer algo errado ou simplesmente dizer perdão ou desculpa, para os pais ou amigos, quantas vezes você se xingou, porque voce fez algo errado
Então, se te dessem uma máquina do tempo
O que você faria para mudar seu futuro, Reflita isso.

Inserida por SadBoy14

⁠O problema das lembranças é que, às vezes, elas nos fazem perceber que o passado era melhor do que o presente.

Inserida por PandiniJr

⁠Ontem e hoje, Passado e futuro, Então e agora: tudo se reverta para a glória de Deus.
As coisas no passado aconteceram para que adquiríssemos o aprendizado que temos hoje.
Foram coisas ruins, pecados e erros que cometemos dos quais nos arrependemos como quando dizemos: “Se eu soubesse o que sei hoje, se eu conhecesse Jesus como conheço hoje, não o teria feito. Todavia, nessa hora nos lembramos dos servos de Deus que o conheciam, mas que também pecaram e erraram; ou seja, os erros que cometemos é por causa da nossa fraca humanidade, visto que os servos de Deus também eram seres humanos como nós. É quando nos deixamos levar pelas nossas fraquezas e deixamos de lado a dependência de Deus e a confiança na providência de Deus. É por isso que o ser humano erra comete pecados.
O mais importante é estar alerta para quando as tentações chegarem, quando as situações disserem para fazermos o contrário do que Deus ensina, oremos a Deus, suplicando pelo seu poder sobre a nossa vida para que possamos corresponder aos seus mandamentos, sua vontade, seus propósitos, sua verdade, e, assim, fortalecermo-nos contra toda fraqueza humana.
Como disse o apóstolo Paulo que o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mt 26:41), i.e., aquilo que eu quero fazer, o bem que eu quero fazer eu não faço e o mal que eu não quero fazer eu faço (Rm 7:19,20); é quando, mesmo sabendo que Deus é Deus, que ele é o nosso Deus, que temos os seus mandamentos para respeitar e obedecer, ainda assim caímos na fraqueza da nossa carne.
Contudo, nessa fraqueza, acabamos recebendo de Deus aprendizado, pois não há uma folha que caia que não tenha um propósito divino. Tudo acontece para a glória de Deus; por isso, está escrito “em tudo dai graças” (1 Ts 5:18), até mesmo nessas coisas ruins porque, como está escrito, o Senhor não nos deixará de tudo impune (Jr 46:28); ou seja, vamos responder por aquilo que fizemos, mas, de alguma forma, os nossos erros contribuíram para o nosso aprendizado e que isto hoje seja para a glória de Deus.
Então, que possamos agora não ficar lamentando pelo que passou, pelos erros que cometemos, pelo pecado que cometemos, porque o que foi já foi, e não tem como voltar atrás do que já se encerrou no passado, mas olharmos para a frente, trazendo conosco todo nosso aprendizado para que não venhamos a pecar ou errar de novo, amém. Graças a Deus por tudo!
O mais importante para um cristão é ser obediente aos mandamentos de Deus:
“Não é importante que um homem seja ou não circuncidado. O que é importante é que ele obedeça aos mandamentos de Deus” (1 Co ‭7‬:‭19‬).
Unamo-nos ao Senhor sem distração alguma. Estejamos alertas à nossa missão:
“Eu estou dizendo isso porque quero ajudá-los. Não estou querendo obrigar ninguém a nada. Pelo contrário, quero que façam o que é direito e certo e que se entreguem ao serviço do Senhor com toda a dedicação” (1 Co 7‬:‭35).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Se você é tão apegado ao passado que o viveria múltiplas vezes, tente revisitá-lo quantas vezes quiser, mas verá que tudo permanece igual, envelhecido, desbotado, ultrapassado... Somente no presente é que você pode mudar, é que pode fazer diferente enquanto faz a diferença!

Inserida por MariaRodrigues14

⁠Felizes daqueles que, ao olhar para o passado têm motivos para se orgulhar e não para se envergonharem.

Inserida por ednafrigato

⁠O novo dia chegou avisando que o passado não me pertence mais.

Inserida por MenaVitor

⁠E quando ele olhou para o passado , foi capaz de perceber que deixou lá quem deveria estar no presente e então concluiu que o seu futuro lhe reservaria dor e arrependimento por suas escolhas.

Inserida por andrelina_lima

Viver só pensando no futuro é assistir à vida sempre do passado. Nunca se está no tempo em que a história acontece, não se protagoniza a própria jornada e se frustra quando se descobre que pôr não escrever o presente, o futuro é mais cinza e amargo do que outrora sonhava e desejava.

Inserida por macoslesiuk

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp