Passado Presente
Felizes daqueles que, ao olhar para o passado têm motivos para se orgulhar e não para se envergonharem.
E quando ele olhou para o passado , foi capaz de perceber que deixou lá quem deveria estar no presente e então concluiu que o seu futuro lhe reservaria dor e arrependimento por suas escolhas.
Viver só pensando no futuro é assistir à vida sempre do passado. Nunca se está no tempo em que a história acontece, não se protagoniza a própria jornada e se frustra quando se descobre que pôr não escrever o presente, o futuro é mais cinza e amargo do que outrora sonhava e desejava.
Sento-me na cadeira a frente da janela, relembro o passado, fico meses olhando as estações e nada mudou, continuo no presente.
E o passado não podemos mudar;
O futuro ainda não construímos;
Então...porque não nos permitimos sentir o presente?
Porque nos preocupamos tanto com o passado que já se foi e o futuro que ainda não chegou?
Não faz sentido deixar nosso presente virar passado para só então passar a dar importância!
O passado é doloroso, uma ferida mal fechada.
O futuro é assustador, uma porta aberta, mas com a luz apagada.
E o presente? O presente é confuso, pois é a mistura do passado e do futuro
É inútil se reconfortar ou sofrer com as lambraças do passado; é delírio já considerar as benesses ou males do futuro. Foque no agora, pois é no presente que tudo se cria, arde e vive.
"SOBRE O PASSADO, ESCOLHAS E LIBERDADE
Invariavelmente nossa relação com o passado muitas vezes nos impede de discernirmos nosso futuro.
É preciso ter clareza, experiências boas ou más, não são um vetor necessário e inafastável do que será o nosso presente.
As coisas belas são um bálsamo para enfeitar nossa memória nos dias frios, áridos e escuros.
As ruins, por outro lado, podem servir como um grande guia de aprendizado, não do quanto sofremos e para que essa dor nos impeça de sermos felizes hoje, mas daquilo que devemos refletir no presente acerca das nossas escolhas, e para não tornar a reproduzi-las.
Você é livre para decidir o que fará hoje.
Mas em qualquer hipótese o passado estará lá naquele dia longínquo em que aconteceu, e não aqui neste momento de seu novo decidir, podemos ter por ele gratidão, pelo refrigério ou o aprendizado, mas não devemos fazer dele uma prisão."
todos dizem que no futuro mudarão para melhor
Mais e você se orgulha do seu passado, até porque ninguém pensa nisso, pense agora comigo, tudo que fizer no passado irá determinar o seu futuro, quantas vezes você queria voltar no tempo para não fazer algo errado ou simplesmente dizer perdão ou desculpa, para os pais ou amigos, quantas vezes você se xingou, porque voce fez algo errado
Então, se te dessem uma máquina do tempo
O que você faria para mudar seu futuro, Reflita isso.
O problema das lembranças é que, às vezes, elas nos fazem perceber que o passado era melhor do que o presente.
...
O que o seu "EU" (do futuro) diria para o seu "EU" (do passado) se este contato fosse realmente possível? Será que o seu atual momento mudaria? Pequenas decisões pode levar a grandes consequências.
Antes quero abrir um parêntese para a Teoria do Caos. Este tipo de diálogo pode causar sérias consequências e eu poderia nem estar aqui para contar, mas me reservo o direito de soltar a imaginação sem alterar o meu destino.
EU (do futuro): - Alô, tudo bem? Estou ligando para dizer que nos momentos que você venceu, perdeu e disse umas verdades na hora errada - está tudo certo. Continua acontecendo isso com você aqui no futuro. Faz parte da vida.
EU (do passado): - Tudo bem, graças a Deus. Você se arrependeu de alguma coisa?
Do futuro: - Várias vezes. Pensei até em pedir para você evitar certas situações. Mas talvez eu não fosse eu, se você fizesse isso. Poderia alterar quem somos. Melhor deixar quieto e aprender com os equívocos.
Do passado: - Sim, tem razão. Sem prejuízo, não existe glória.
Do futuro: - Exatamente! Fora isso, vou te pedir para ser menos ansioso. A ansiedade quase acabou comigo. Ela me consumiu naquilo que você achou que aconteceria.
Do passado: - Sempre suspeitei que teria problemas no futuro com esta questão da ansiedade.
Do futuro: - Pois é, terão vezes que você achará que é o fim - e será mesmo. Na maioria das vezes você achará que está coberto de razão, e pode acreditar, estará completamente enganado. Quanto a família, fique bem pertinho do seu irmão. Todos merecem seu carinho, mas dê uma atenção especial para ele.
Do passado: - Aconteceu alguma coisa com ele?
Do futuro: - Controle sua ansiedade, tudo no seu tempo. Só faça o que eu te pedi, ok?
Do futuro: - Mudando de assunto, herdei de você um talento especial para atrair olhares invejosos e estereótipos equivocados. Confesso que vivo tentando te desconstruir quando falo de você. Talvez seja o ímpeto de querer que pense como eu aprendi a pensar. Essa tal de maturidade tardou, mas chegou com força.
Do passado: - Como estou no futuro?
Do futuro: - Não quero acabar com a surpresa, só posso adiantar algumas coisas: Você vai ser pai duas vezes, e ainda tentará (e conseguirá) uma terceira. Vai se casar, divorciar e acertar na segunda tentativa.Tudo vai valer a pena, e você escreverá um livro. Vai ser você e eu, sem brigas pelo protagonismo. Até breve!
Do passado: Até breve!
Ficar preso ao passado gera mágoa, ficar preocupado com o futuro gera ansiedade, então pare de achar que a linha do infinito é acessível a você que é um simples ser humano e atenha-se ao momento em que você é capaz de agir; o presente.
Quem vê nós mulheres livres, assim hoje, nem imagina a luta que tiveram que enfrentar no passado as mulheres que vieram antes de nós.
Talvez você considere seu passado um lixo abandonado, então apenas visite-o se houver algo bom para reciclagem.
Agradeça ao passado, por tudo que aprendeu, e que foi ensinado.
Agradeça ao futuro, por tudo que você vai realizar.
Agradeça ao presente, por tudo que está fazendo.
Quando alguém morre, tudo sobre essa pessoa se transforma em tempo passado. Exceto a dor. A dor permanece no presente.
