Passado e Pagina Virada na minha Vida

Cerca de 322686 frases e pensamentos: Passado e Pagina Virada na minha Vida

O amor não deve ser meio assustador?

Inserida por pensador

Não quero que precise de mim. Quero que me queira.

Inserida por pensador

Eu não sabia o que o dinheiro significava. Durante anos, acreditei que tudo o que era necessário para se adquirir algo era pedir. E se você dissesse: "Isso é para os iwasaki de Shinbashi", poderia obter tudo o que quisesse.

Inserida por jessicazanellato

Escrever é...
Traçar seu futuro,
Deixar o passado para traz e
Investir no presente.

Inserida por TinaVida

⁠O desespero era coisa do passado, descartado como um lenço pela janela de um carro em movimento.

Inserida por pensador

"Minha alma é antiga. Do tempo em que virada de ano era mais esperança e menos expectativa. "

⁠Hoje, seguramente, é um dos dias mais difíceis de minha vida; em plena virada de ano, fogos coloridos e luminosos riscando os céus, o mundo comemorando novos tempos; a pessoa que mais amo, recolhida numa UTI de um hospital; na reclusão de um quarto, o sofrimento rasga o meu peito e agride frontalmente meu tenro coração.

Inserida por JBP2023

⁠⁠Um sorriso sem graça
que nada me faz feliz
Preciso de uma virada
Na minha vida fadigada

Inserida por statusdepoeta

⁠E na virada do ano..eu vou dar uma virada na minha vida! Desapegar, esquecer, evoluir e me reconstruir... Apagar de vez tudo que me fez mal e dar a volta por cima!!! Me amo tanto a ponto de fazer isso por mim mesma...

Inserida por bebelia2000

A Morte Não É Nada Para Nós Habitua-te a pensar que a morte não é nada para nós, pois que o bem e o mal só existem na sensação. Donde se segue que um conhecimento exacto do facto de a morte não ser nada para nós permite-nos usufruir esta vida mortal, evitando que lhe atribuamos uma idéia de duração eterna e poupando-nos o pesar da imortalidade. Pois nada há de temível na vida para quem compreendeu nada haver de temível no facto de não viver. É pois, tolo quem afirma temer a morte, não porque sua vinda seja temível, mas porque é temível esperá-la.
Tolice afligir-se com a espera da morte, pois trata-se de algo que, uma vez vindo, não causa mal. Assim, o mais espantoso de todos os males, a morte, não é nada para nós, pois enquanto vivemos, ela não existe, e quando chega, não existimos mais.

Não há morte, então, nem para os vivos nem para os mortos, porquanto para uns não existe, e os outros não existem mais. Mas o vulgo, ou a teme como o pior dos males, ou a deseja como termo para os males da vida. O sábio não teme a morte, a vida não lhe é nenhum fardo, nem ele crê que seja um mal não mais existir. Assim como não é a abundância dos manjares, mas a sua qualidade, que nos delicia, assim também não é a longa duração da vida, mas seu encanto, que nos apraz. Quanto aos que aconselham os jovens a viverem bem, e os velhos a bem morrerem, são uns ingénuos, não apenas porque a vida tem encanto mesmo para os velhos, como porque o cuidado de viver bem e o de bem morrer constituem um único e mesmo cuidado.

Quando estou com ela, minhas preocupações somem e me sinto aliviado. Se o amor for assim, posso me permitir senti-lo?

Eu disse que ficaria ao lado dele. Mas não consegui cumprir a promessa.

Inserida por pensador

Ninguém amadurece numa vida. É tudo fingimento.

Inserida por pensador

Acho melhor ficar só do que manter relações desnecessárias.

Inserida por pensador

Viver uma vida normal e tranquila com você é tudo que eu quero.

Inserida por pensador

Na vida, o momento certo é essencial. E acho que o momento certo é hoje. Não posso deixar passar de novo. Eu gosto de você.

Inserida por pensador

⁠O vento não é favorável
E eu nem esperava que seria
Eu vou no compasso da batida certa
Dançando com os erros da vida

A maior ilusão é que a vida deveria ser perfeita.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.

Quando meu filho morreu (...), as visitas vinham me dar pêsames e, achando que isso iria me consolar, diziam: “A vida continua.” Que bobagem, eu pensava, porque é claro que ela não continua. É a morte que continua (...). Não existe fim para isso mas, talvez, haja um fim para o sofrimento que isso causa.

Madura emocionalmente, mas uma eterna criança pronta a perdoar, amar a vida e as pessoas em suas diferenças.