Passado e Pagina Virada na minha Vida

Cerca de 323947 frases e pensamentos: Passado e Pagina Virada na minha Vida

Deitei a cabeça no travesseiro, tive certeza que era minha criança interior ferida pedindo zelo. As lágrimas molham a fronha, meu eu adulto acolhe e sonha pelo dia que eu e ela, estaremos juntas sem medo e sem vergonha.

A melhor coisa que já fiz, foi entregar minha vida ao Senhor.

Desde muito não penso no futuro
Se o presente que se aclara inda é escuro
Amplio minha vida nos limites deste muro.

Uma canção chamada Thays,

Tudo que em minha vida era dissonante, áspero e sem tom, foi tocado por uma melodia escrita pelos dedos do Criador. Essa música constituída pelas partículas de Deus toca os corações de todos os seres que a escutam. Ouço sempre em silencioso deslumbramento.
A luz da tua música, meu Senhor, ofusca o brilho das estrelas; exaltando ainda mais a lua, bela e formosa. O sopro de vida da tua música, meu Senhor, levanta o melhor que existe em mim, transcende o meu corpo e toca o meu espírito.
Humildemente o meu coração anseia juntar-se ao teu cântico, deleitar-se ao som dos teus acordes. Desejoso por cantar, mas ainda sou um principiante. Entusiasta e sedento pela harmonia dessa canção, dedilho por todo o corpo da tua obra, mergulhando no âmago do meu contentamento.
Hó, meu Deus, tu me escolheste para ser teu servo. Escolher-te para eu cuidar da tua canção. Composição que acalma as tormentas do mar, silencia o grito dos trovões, suaviza a bravura das tempestades. Sua ária enobrece a alma desse pobre poeta.
Queria, meu Senhor, aprender com Davi a dedilhar seu cântico na harpa do amor. Hó, meu Deus, deste a mim a composição perfeita, os versos mais lindos e sublimes que me transformaram, me restauram e me ensinaram a cuidar do salmo do amor. Eu te amo, minha canção, meu amor!

"Diante de toda a minha caminhada, uma das coisas mais importantes que a avenida dos sonhos me ensinou, foi a nunca impor a minha presença."

A parte de minha vida que tive de arrancar às potências sombrias ofereci-a em sacrifício aos poderes luminosos. Meu fim não era o prazer, mas a pureza; não a felicidade, mas a espiritualidade e a beleza.
(Demian)

Se viver bastasse, as coisas perderiam sentido. Quanto mais eu vivo, mais consolido minha necessidade de evolução.

Será que vale a pena viver? Essa pergunta vem com alguma frequência a minha cabeça. E a resposta que vem hoje de "bate pronto" é: "claro que sim!".

De fato, não sei a razão da pergunta, mas a resposta vem naturalmente. Como se tivéssemos sidos adestrados, à sem titubear, sempre sermos positivos. Afinal a sociedade não aceita os tristes e fracassados. São excluídos dos grupos, como má influência negativista. Hipocrisia dos falsos felizes. O que há de errado em estar ou mesmo ser uma pessoa triste? Podemos infringir a regra da felicidade? Temos esse direito. E dever de mudar também.

Ser feliz não é uma regra, viver sim. Viver é uma obrigação, um prazer inenarrável. Uma dádiva que nos foi dada no momento de nossa concepção. Onde nos foram dadas, a partir daí, duas possibilidades: viver e ser feliz ou apenas...viver. Não nos cabe escolher qual dessas possibilidades iremos ter, mas sim escolher mudarmos a direção de nossas vidas para aquela que julgarmos ser o melhor. Mesmo que seja momentaneamente. Lembre-se sempre podemos mudar a direção, não importa quando.

Por isso, não espere. Mude agora. Qual direção? Você define. Sem regra. Sem medo. Apenas assumindo a consequência da escolha. Nunca se arrependa do que fez. Haverá críticas sim. Somos todos críticos vorazes das vidas e decisões dos outros. E nunca de nós mesmos. Não podemos ter medo de viver felizes...ou não. Desafios virão, decisões erradas também, crises e críticas. Nunca desista de viver. Nem sempre terá um outra chance. Apenas viva. E lembre-se a felicidade como muitos imaginam e fingem viver, não existe. Felicidade é relativa ao tempo, momentos íntimos e únicos. Então não os desperdice em busca do todo. Apenas VIVA como bem entender.

Se você se sente bem viva sua vida mas em um futuro distante não implore minha vinda.

Basta uma gota da água de Jesus para que minha vida seja purificada.

Na tristeza e na alegria
Na saúde e na doença
Dia após dia
Seja esta a minha crença
Que a morte não me cale
Que a poesia seja intensa
Ainda que não haja rima
Nem sentido que convença
Pois, a vida é um poema
Um dilema que compensa.

A sua vida está tão boa ao ponto de você começar a se preocupar com a minha?

Antes da minha vida, vem minhas escolhas. Se não respeita minhas escolhas, então não respeita minha vida. Se não respeita a vida, então você é uma falha como cidadão e muito provavelmente como religioso também.

Enfim minha princesa chegou aos 18!

Sabendo como ela é, tentamos acelerar o tempo, mas tudo tem sua hora de acontecer.

Lembro-me como se fosse hoje o dia que o médico dela olhou a ultrassom e me disse: "É menina..." Foi uma das mais belas frases que ouvi em toda minha vida.

Então Bárbara, a vida da gente é sintetizada em uma sequência de acontecimentos: acorde cedo, vá para a escola, estude muito, faça exercícios, passe no vestibular e vá para a faculdade, trabalhe, trabalhe muito, trabalhe mais um pouco, compre um carro, pule a parte do tal "crush" e arrume um esposo, case e compre uma casa, viaje somente nas férias, Tenha filhos, envelheça e compre remédios e morra.

Assustador não?

Você sabe como seu pai tem dado um duro danado para fazer sua mãe, você e seus irmãos felizes. Então, acho que posso dizer 18 coisas que você precisa saber e praticar (se achar que deve), afinal, são coisas.

1 - Seus pais ESTARÃO SEMPRE AO SEU LADO, independente de suas escolhas.
2 - Seus irmãos TAMBÉM estarão. Serão seus companheiros para o resto de suas vidas quando eu e sua mãe não estivermos mais ao lado de vocês.
3 - VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE.
4 - NÃO SE DEIXE ABALAR por decisões erradas. Você sempre pode recomeçar.
5 - O segredo do seu sucesso é VOCÊ. É SÓ VOCÊ, ACREDITAR EM VOCÊ.
6 - VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE sem medo.
7 - LUTE POR SEUS SONHOS SEMPRE! Não viva nem queira o sonho de outras pessoas.
8 - NÃO TENHA INVEJA DOS OUTROS. Trabalhe e conquiste. Não se envolva na vida de outras pessoas. Conviva com elas e não com a vida delas.
9 - NÃO MALTRATE AS PESSOAS. Um dia você poderá precisar delas. E, mesmo precisando, NUNCA DEIXE NINGUÉM HUMILHAR VOCÊ.
10 - SEJA SEMPRE SINCERA. Não minta nunca!
11 - NÃO ADIE MUITO SUAS DECISÕES, pois, você terá dúvidas e não tomará decisões decisivas.
12 - VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE mais vezes.
13 - OUÇA OUTRAS PESSOAS. Às vezes desejamos tanto uma coisa que não percebemos se estamos certo ou errado ao decidir.
14 - NUNCA PEGUE UM ATALHO. Se atalho fosse uma coisa boa teria o nome de estrada principal.
15 - ESCOLHA BEM seu futuro companheiro. Ele com certeza não deixará nenhum mal te acontecer.
16 - AME A NATUREZA. Ela saberá retribuir no momento certo.
17 - CUIDE BEM DE SEUS IRMÃOS. Vocês vão precisar muito uns dos outros.
18 - Por fim, VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE.

Não sei se você percebeu, mas de 6 em 6, sugeri que VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE. Todo o resto é administrável.

Felicidades, amamos muito você!

Mesmo eu afastando todos da minha vida, sinto que nenhum deles lutariam por mim.

No dia que eu já não tiver pelo que lutar, minha vida já não fará sentido!!!

Desistir? Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei a sério!

Basta tempo quando é preciso juntar os pedaços, se refazer e então continuar a trilhar.

OUÇA MINHA HISTÓRIA *

Ouça minha história,
Como se ela fosse importante,
Ofereço-lhe minha memória,
A alma temerosa, relutante...

Ouça minha história,
Vou lhe falar do quanto já sofri,
Dos amores que amei,
Das vezes em que quase morri,
Das lágrimas que chorei;
E de como enfim, sobrevivi.

Ouça minha história,
Tantos erros cometidos,
Numa luta inglória,
Palavras ditas em vão, momentos perdidos,
Em tão curta trajetória...

Ouça minha história,
Onde a felicidade também teve lugar,
Verões luminosos, inesquecíveis,
Beijos cálidos á luz do luar,
Risos francos, audíveis,
Muitos sonhos para sonhar...

Ouça minha história,
Sei que não ouvirá nada de novo,
Falo de uma vida de derrota e vitória,
A vida simples de alguém do povo.


*Poema participante do Coletivo Declame Para Drummond 2012

Porque eu não vou ficar triste com nenhuma
vírgula que Deus colocar na minha história.
Eu vou agradecer as janelas fechadas porque
sei que são para as aberturas de grandes
portas.

Não tenho dúvidas que consegui deixar minha marca em seu coração, porém, não da forma que realmente desejei.

Todos os degraus que subi na minha vida foram por merecimento meu.
Nunca puxei saco e nem pisei ninguém, e odeio quem o faz.