Será que vale a pena viver? Essa... André Babo

Será que vale a pena viver? Essa pergunta vem com alguma frequência a minha cabeça. E a resposta que vem hoje de "bate pronto" é: "claro que sim!".

De fato, não sei a razão da pergunta, mas a resposta vem naturalmente. Como se tivéssemos sidos adestrados, à sem titubear, sempre sermos positivos. Afinal a sociedade não aceita os tristes e fracassados. São excluídos dos grupos, como má influência negativista. Hipocrisia dos falsos felizes. O que há de errado em estar ou mesmo ser uma pessoa triste? Podemos infringir a regra da felicidade? Temos esse direito. E dever de mudar também.

Ser feliz não é uma regra, viver sim. Viver é uma obrigação, um prazer inenarrável. Uma dádiva que nos foi dada no momento de nossa concepção. Onde nos foram dadas, a partir daí, duas possibilidades: viver e ser feliz ou apenas...viver. Não nos cabe escolher qual dessas possibilidades iremos ter, mas sim escolher mudarmos a direção de nossas vidas para aquela que julgarmos ser o melhor. Mesmo que seja momentaneamente. Lembre-se sempre podemos mudar a direção, não importa quando.

Por isso, não espere. Mude agora. Qual direção? Você define. Sem regra. Sem medo. Apenas assumindo a consequência da escolha. Nunca se arrependa do que fez. Haverá críticas sim. Somos todos críticos vorazes das vidas e decisões dos outros. E nunca de nós mesmos. Não podemos ter medo de viver felizes...ou não. Desafios virão, decisões erradas também, crises e críticas. Nunca desista de viver. Nem sempre terá um outra chance. Apenas viva. E lembre-se a felicidade como muitos imaginam e fingem viver, não existe. Felicidade é relativa ao tempo, momentos íntimos e únicos. Então não os desperdice em busca do todo. Apenas VIVA como bem entender.