Passado
A CAIXA DE PRESENTE...
Olhei para o passado e encontrei um baú cheio de mofo e empoeirado…
Olhei para o meu hoje e vi um dia frio e nublado…
Olhei para o meu amanhã e eis que um anjo desce do céu e entrega-me uma caixa com um laço colorido como enfeite…
E o que tem dentro?
- Não sei, quando chegar o momento certo eu abro e vejo se gostei ou não desse presente…
Afinal, não dizem que o futuro a Deus pertence?
AMOR REQUENTADO...
Amor do passado que foi embora e que a gente tenta resgatar agora é como café requentado…
Nunca mais terá o aroma, o sabor e o frescor de um café feito na hora…
INDECISO?
Hoje já passou, o amanhã é longe demais, o passado já nem existe mais e o futuro é incerto… enquanto isso eu também decido se te amar é errado ou certo…
Meu futuro é um caminho ébrio que desconheço…
que está sendo moldado através de um passado,
que virou o meu hoje pelo avesso…
Trouxe um rascunho do passado pra passar a limpo no futuro e enquanto isso vou fazendo algumas correções no meu presente.
Parte de mim se perdeu em ti para que um dia a gente se encontre num passado de outrora ou num presente vindouro ou num hoje de agora e então nos tornaremos um só.
Sonhei com reticências do passado e acordei com um ponto final de um presente confuso numa lembrança cheia de interrogação.
O que lançastes na terra fértil de teu passado, germina sementes que florescerá frutos num futuro onde a colheita será a consequência de tuas atitudes hoje.
As vezes é bom desapegar-se de velhos modelos do passado e modernizá-los reinventando a vida e viver novos momentos sem olhar mais para trás.
Não adianta querer a liberdade se tua alma ainda estiver presa para resolver pendências do passado. A gaiola está semi aberta... e esse redemoinho interno querendo voar dentro de ti está a um passo pra lançar voo...Aguarde!
Resolvi entrar no túnel do tempo e fazer uma faxina no passado, mas o que vi foram apenas cinzas mortas que o vento levou, sepultou e colocou um lacre no lápide do esquecimento.
A energia de almas afins sempre ficará presa em algum lugar do passado, mesmo que os corpos nunca se encontrem.
Desnude tua alma da roupagem de sentimentos opressores do passado, e verás que a vida fluirá mais leve e te sentirás como uma águia que renasce das cinzas e se refaz em Vitória no topo da montanha e tuas asas tocam nas mãos do Pai para que dancem no céu harmonicamente em luz, força, fé e principalmente amor entre teus semelhantes. Sejas tu uma águia no céu!
Resolvi lavar meu coração pesado de sentimentos opressores do passado, e ele ficou tão leve que se multiplicou no varal da esperança...
