Passa
01. Quando os amigos de verdade são de verdade, não importa a distância ou o tempo que passa, a conexão e a lealdade permanecem fortes e inabaláveis.
Quem passa um tempo parado
E nao faz nada em seguida
Aos poucos vai aumentando
o peso da propria vida
"A cada dia que passa, começo a perceber que nosso nivel de força depende unicamente da nossa teimosia de persistir, viver e buscar a vida que desejamos ter.
Não há doçura neste remédio, além do mais puro néctar de descobrir que somos mais capazes do que imaginamos, após suportar o horror indescritível de confrontarmos a nós mesmos e ousar triunfar sobre sí!"
O tempo, um enigma que nos rodeia,
Invisível, impalpável, é o que nos norteia,
Passa rápido, às vezes lento,
E nos faz pensar sobre o nosso tempo, o nosso momento.
Para Heráclito, o tempo é um fluxo constante,
Uma correnteza que segue em frente, num instante,
Nada permanece igual, tudo se transforma,
E é nessa mudança que a vida se conforma.
Mas para Parmênides, o tempo é uma ilusão,
Um mero produto da nossa percepção,
O passado e o futuro não existem de fato,
Só o presente, o agora, é o que importa.
E o que dizer de Santo Agostinho?
Para ele, o tempo é uma medida do movimento,
Uma invenção humana, uma convenção,
Mas, ainda assim, importante para a nossa compreensão.
Já para Nietzsche, o tempo é um eterno retorno,
Um ciclo que se repete, sem abandono,
O passado e o futuro são o presente em diferentes formas,
E é na eterna repetição que a vida se conforma.
E assim, cada filósofo nos deixa uma lição,
Uma reflexão sobre o tempo, sobre a nossa condição,
Mas o que importa, afinal, é o que fazemos do nosso tempo,
Como vivemos, como amamos, como construímos o nosso momento.
A velhice é uma estação da vida,
De rugas, sabedoria e experiência,
O tempo passa, a jornada é cumprida,
E o sábio coração enche-se de paciência.
Os cabelos brancos contam histórias,
De amor, de perdas, de batalhas vencidas,
As marcas da vida são como glórias,
E a sabedoria é a grande recompensa da vida.
Os passos podem ser mais lentos agora,
Mas a mente segue ágil e viva,
As lembranças são como tesouros,
E a vida é vista de uma perspectiva mais ampla.
A velhice é um tempo para refletir,
Sobre as escolhas feitas ao longo da jornada,
E cada ruga pode nos fazer sorrir,
Pois são marcas de uma vida bem vivida.
Que possamos respeitar e honrar,
Aqueles que já passaram por essa estrada,
E que possamos aprender a amar,
Toda a beleza e a sabedoria da velhice consagrada.
Não tenhas orgulho só porquê é a sua vez na roda-gigante, é apenas sua vez, logo passa. Entenda como quiser!
Por causa da benevolência do Senhor, o amor por onde passa, deixa marcas da sua importância, então, a sua ausência é sentida, mas a saudade o traz para perto, a distância é diminuída, o coração sente-se amado, o espírito é liberto, o sentimento grato é fortalecido, um amor sendo raro, torna-se eterno por ficar cada vez mais vivo.
O tempo é algo precioso, com ele não se brinca. Ele passa, e como passa. Se ficar estagnado, nada acontece, se piscar, já se foi mais um dia.
Não perca mais nenhum segundo da sua vida, aproveite cada oportunidade e faça tudo que tiver vontade, a final, você fazendo ou não, o tempo vai passar do mesmo jeito.
Os verdadeiros valores estão sendo totalmente invertidos a cada dia que se passa em todas as áreas.
Aonde vemos pessoas falsas, mentirosas e superficiais sendo valorizadas e tendo mais credibilidade; do que as pessoas que são verdadeiras e transparentes; em tudo e em todas as coisas; sendo desprezadas e odiadas por serem sinceras demais.
Você só passa a conhecer as pessoas de uma forma mais profunda; não pela sua fala ou por promessas.
E sim, por suas atitudes que revelam e demonstram quem de verdade ela é.
A força de vontade não passa de um propósito inflexível para dar conta de uma tarefa a que você mesmo se obrigou.
A natureza tem uma maneira divina de renascer: e da beleza do silêncio, passa a mais autêntica das mensagens de fé, resiliência e amor.
As dificuldades da vida são como a chuva que cai, mas assim como ela passa, também passarão suas dificuldades.
Tempo
Somos aprisionados pelo tempo
Tempo do relógio que nos controla
Passa solto nesse espaço envolvido
Desse tempo muito corrido.
Em sua grandiosidade, o tempo passa despercebido.
E nesse espaço de tempo avalizamos
Somos amantes do tempo passado
Somos amados no tempo presente
Somos resolutos ao tempo futuro.
Nesse tempo de alento
Lindas palavras elegantes e talvez revoltantes
São usadas, faladas e sentidas.
Deixando marcas registradas
Ofuscando o tempo
E o pulsar do coração nesse exato momento.
Mas tudo passa...
O problema todo é que como disse uma poetiza:
" Estava cansada de tanto trabalhar, parei fui ali tomar um café e me distrair um pouco, quando voltei ao trabalho, vi que o tempo não parou enquanto fui tomar o café...
Se desconstrua.
Existem certos padrões de criação que passa de geração em geração. Vivemos sob uma criação onde muitas vezes é machista e preconceituosa, nossos antepassados eram, passam para nós, nós passamos para nossos filhos, esses ensinam aos nossos netos, é assim sucessivamente.
Mas até onde, tem sido prejudicial? Até quando vamos viver sob esse ciclo vicioso? Sinceramente eu não sei, tenho feito uma reflexão diante de diversas situações que se enquadra nesse contexto “O que para você pode ser uma piada, para o outro pode ser trauma”.
Sim, muitos tem como “mimimi”, mas brincadeira só é de fato considerado assim se todos os envolvidos estiverem de acordo.
Caso contrário, se fere alguém, deixa de ser facilmente engraçado e se torna desrespeitoso. De quem é essa culpa? Minha? Sua? Nem sempre…
Está muito ligado a nossas experiências de vida, a nossa criação, ao que vemos no dia a dia, a falta de informação que temos pois somos criados apenas com o básico para sermos alienados pois é o que mais convém, e se não tomarmos cuidado passamos a ferir diversas pessoas.
Quantas vezes usamos frases racistas, sem conhecer o mínimo das histórias passadas, como (criado mudo, feito nas coxas, sem eira e nem beira), um dia isso foi uma piada feita por alguém, tornou-se um ditado popular que muitos de nós já utilizamos, mas já feriu tantas pessoas. Assim se enquadra expressões xenofóbicas, como os termos usados com nordestinos, expressões homo fóbicas machistas e preconceituosas de todas as formas.
O que venho trazer com esse texto?
Quero que você reflita, o quanto uma pequena palavra pode ferir alguém. Pense sempre antes de fazer uma brincadeira, que pode ser o trauma de alguém, que pode sim facilmente ser a gota d’água que falta no copo de alguém para muitas vezes procurar o pior caminho para acabar com a própria dor, vocês sabem do que estou falando.
Inclusive tem sido uma grande causa mundial.
Errar é humano, podemos se expressar mal, agir de maneira errada. Isso sem dúvidas! Porém se acontecer com você, caso seja repreendido, se permita ouvir, procurar sobre o assunto, ter empatia e entender o lugar do outro. Pois pode ser simples pra você, e para o outro não.
Se desconstruam, se reconstruam. E viva melhor.
O sonho não passa por mim
Pois acordado sempre estou
O sono é como uma palha
Que qualquer sopro atrapalha
É fino, elegante e leve
Quem dera ele sirva em mim
O sonho do nobre amanhece
Acorda feliz , enriquece
Mesmo que tenha um sono ruim
O sonho do pobre padece
Conforme ele envelhece
A tempestade estremece
o jardim
Eu sonho mesmo acordado
Pretendo honrar o passado
Daqueles que deram o sangue por mim
A felicidade está no sonhar
Mesmo que acordado for
A felicidade está no sonhar
No caminho , no caminhar
Mesmo com espinho e flor
Na vida, o que passou não retornará…Pode ter certeza.
Tudo na vida passa, o que muita gente não pensa ou compreende que o que foi não retornará jamais. Não perca as oportunidades de nada nesta vida, que, com certeza, não hás terá de novo.
Siga seu caminho e deixe que a vida siga seu percurso e escolha suas melhores opções. Apenas viva e seja feliz. No fim, somente isto importa, porque nada levaremos deste mundo a não ser nossas lembranças e atos que fizemos de bem.
