Partes de Músicas
Será que Lulu Santos ao compor a música " Como Uma Onda", estudou o filósofo grego Heráclito? Definitivamente não sei, mas penso que quer onde Heráclito de Éfeso estiver está feliz ao ouvir uma música que extrai o seu filosofar.
A música pode proporcionar um mundo de possibilidades de se viver bem, mas pouco são os músicos que conseguem enxergar além de uma partitura.
A música que tocava no bar, abafada, dizia… “sempre depois das brigas, nós nos amamos muito”. A letra é linda, mas pensei cá comigo, em todas as vezes que a gente brigou e eu te odiei tanto que poderia te dar um soco, mesmo nesses momentos, eu me preocupei com sua gripe, com aquela sua prova de amanhã, com seus problemas, ainda sim, quis cuidar, te proteger, te amar. Nas brigas é que meu amor se tornava maior. Não há momento mais oportuno.
A música pode nos levantar da depressão ou nos levar às lágrimas - é um remédio, um tônico, suco de laranja para o ouvido. Mas para muitos pacientes neurológicos, a música é ainda mais do que isso - ela garante acesso, mesmo quando nenhuma medicação consegue, ao movimento, ao discurso e à vida. Para eles a música não é um luxo, mas uma necessidade.
A grandeza do espírito humano, o encontraremos na música, na poesia, na filosofia, em uma obra de arte...
Jamais na política, não há grandeza no poder!
Às vezes me basta um cheiro, um perfume, uma música, e pronto: lá vem uma lembrança. É engraçado como algumas ainda me deixam um pouco triste, mesmo que tenham acontecido há eras!! Minha memória é sensorial, e quando eu lembro e é como se vivesse tudo de novo. Nem sempre isso é confortável, mas é positivo. Só tem memórias quem viveu.
Hoje acordei com vontade de olhar nos teus olhos, arrepiar tua pele...deixar rolar aquela música e roubar do tempo tudo o que ele tomou de nós !
Seu livro? o meu, sua musica? a minha, nosso acordo? rir. Essa coisa de que os opostos se atrai é mentira, enganaram você, o amor gosta mesmo é de afinidade, é de cumplicidade, o amor não suporta desencontro, não suporta enganação, amor quer mesmo é identidade, quer nome e sobrenome, quer ser respeitado, vivido e não falado. Por que quer ser achado, e não arranjado, o amor é divino, é o combustível da felicidade.
E nos deparamos que a cadeira de balanço soa estranho, que o vento passa descompassado, que a musica toca sem ritmo, que as coisas estão fora de lugar, nos deparamos que vida nos levou ao descompasso, e que o relógio na parede ja parou o tic tac faz é tempo.
Música me acalma, me eleva, me inspira, me protege, me abraça...
É incrível como coisas tão pequenas fazem uma enorme diferença na nossa vida, nos levando até para uma outra dimensão.
Existem palavras que tocam o nosso coração que as guardamos na alma, assim como, há aquela música que marca a nossa vida e a relembramos cada vez que sentimos saudades.
Se fizer uma retrospectiva ao que a música fez por mim ao longo de 35 anos, não tenho palavras para agradecer os momentos fantásticos que me proporcionou! Elevou de tal forma a minha noção de sonho que é impossível descrever o "mix" de sentimentos gerado.
Ligo a radio em qualquer estação, e logo tenho a certeza/impressão que a música boa está em extinção.
A música é dança da harmonia entre o som e o silêncio. A dança é a música da harmonia entre o corpo e o espaço.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp