Paródias de Amor
Seu amor não me toca nem comove, sua precisão de mim não passa de fome e você me devoraria como eu devoraria você. Ah, se ousássemos.
Mais histórias pra nós dois
E o nosso amor é livre
E vai me proteger do que for
E vai me proteger de quem sou
Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia. É ajuda, mãos dadas, conforto, apoio. E saco cheio, também. Porque de vez em quando o amor enche o saco. Tem rotina, tem manhã, tarde, noite, tem defeito, tem chatice, tem tempestade. Mas o céu sempre limpa. Porque o amor é puro como o azul do céu.
A diferença entre o amor e a paixão:
A paixão nasce
Mas tem que ser cultivada
Senão, morre.
O amor nasce
Não precisa ser cultivado
E nem por isso morre.
Essa é a diferença que faz a diferença!
Bom dia!
Que a ternura e o amor de Deus iluminem nosso caminho hoje.
Que possamos olhar pelo mundo com compaixão, lembrando das crianças, jovens, adultos e idosos que precisam de cuidado e apoio.
Que nunca nos falte amor e fé. Tenha um dia abençoado!
Amém.
A verdadeira natureza do amor
Como é o amor?
O amor é complicado, é caprichoso, é cruel, é egoísta? O amor é injusto? O amor é possessivo e ciumento? O amor é angústia todos os dias? É um desencontro permanente? O amor é traiçoeiro?
O amor dói? O amor desilusiona? O amor é solidão? O amor vai e vem?
Qual é a verdadeira natureza do amor?
Todos nos preocupamos que nos amem. Fazemos qualquer coisa para que nos amem. Mas, é mais importante ser amado ou amar? O que ama não será mais feliz do que aquele que só quer que o amem?
Se algo dá errado, aquele que ama não se importa, vai contra vento e maré, custe o que custar, o que ele quer é amar.
Quando alguém ama, o outro é mais importante do que ele mesmo. Quando amas, fazes qualquer sacrifício pelo outro, e nada te faz mais feliz do que ver ao outro feliz e nada te faz mais triste do que ver ao outro triste.
Quando amas, amas até o ponto de renunciar a teu amor, por teu amor. E quem de nós faria algo assim? Não, porque nada nos basta, queremos que os outros renunciem a tudo, que se sacrifiquem, que sejam heróis para nós, e se isso não é assim significa que não nos amam? Se dão conta? Nada nos basta.
Porque aquele que ama, ama. Ama aquilo que gosta, aquilo que não gosta, aquilo que nunca vai gostar. O que ama não é como aquele que sempre está aí procurando cabelo em ovo, uma falha para dizer: "Ta vendo, não me amas tanto quanto me falas, não me amas como mereço, não me amas até o infinito."
O amor é entregar-se, é que o outro seja mais importante que você.
Você não encontra o amor, o é que amor te encontra, e quando te encontra, te arrasa, te dá voltas, te tira o ar, e o único que te importa é amar, amar de frente, sem razões, sem especulações, amar e só amar porque essa é a verdadeira natureza do amor.
O desejo pinta e some
A paixão explode.
Já o amor é desejo que se aprofundou
E uma vivência intermitente da paixão.
Minha alma é ternura
É afeto sem fim
É chuva de beijos e carinhos
É Amor que nutre outro ser
É amor incondicional
gerado no ventre
ou gestado no coração!
É Amor que mostra os caminhos da Vida...que orienta e educa...
e que aprende...
É transformação constante
É vela que se consome,
se exaure e se refaz..
É a chama da vida
Que arde em um coração de Mãe...
É celebração ...
Minha maior verdade é o seu amor, pois ele já se tornou meu vício, se tornou parte de mim, se tornou como minha respiração, ou seja, você é tudo pra mim. Não existe vida ou pensamento sem uma verdade, não existe ser humano sem amor, não existem pessoas sem vícios. Ninguém vive sem respirar, então a conclusão que chego é que você é tudo que preciso, para viver, para sobreviver e para ser feliz. A cada dia pode aparacer um novo obstáculo nossas vidas, nos fazendo cair e pensar: “é o fim?” mas o tempo nos mostra como se levantar e como seguir em frente, mas o melhor disso tudo é que o tempo mostra minha necessidade de me levantar ao seu lado amor e isso é precioso, pois só estamos a cada dia mais ligados um ao outro.
Eu navegarei
No oceano do Espírito
E ali adorarei
Ao Deus do meu amor
Eu adorarei
Ao Deus da minha vida
Que me compreendeu
Sem nenhuma explicação
Pode o amor suportar a deslealdade, a ofensa, a agressão? Muitas vezes é melhor amar de longe a sofrer com tudo isso.
