Parei e Fiquei Olhando

Cerca de 16607 frases e pensamentos: Parei e Fiquei Olhando

Hoje eu parei para observar algo pequeno, e vi uma formiga, uma formiga carregando uma folinha, um ser pequeno, de Deus, frágil, indefeso, nãofaz mal a ninguém. Enfrenta um mundo terríve, em meio seres mil vezes maior que elas, sempre iinvulneráveis, podem ser mortas a qualquer intante. Por pessoas que as esmagam, sem por qu, quem nunca esmagou uma formiga por prazer? Eu já. Seres humanos.
Até nas pequenas coisas da vida se percebe a ignorância deles.
Uma pequena formiga, mas de grande admiração,você ja matou uma?

Inserida por BarbaraFDalpiaz

Quando criança me incentivaram a se preparar para o futuro, mas parei de me preparar quando eu vi os meus Avôs a fazerem o mesmo!

Inserida por ManuelErnesto

Então chegou um dia em que parei e percebi que tinha mesmo medo. Medo de que as coisas dentro de mim não viessem a mudar. Tive acima de tudo, medo de que os dias passem, e depois de seguir me arrastando pelos caminhos da vida, resolva parar como agora por um instante, e ao me rever, admirar-se temeroso não de quão velho venha a parecer, mas de quão vazio continuo sendo. Passara a vida inteira com um nada dentro de si, e por mais que tentasse preencher os espaços, sentia-se como um menino jogando pedras ao mar, a ignorância é uma dádiva, pois aqueles que passam a vida em busca de algo para justifica-la decaem sobre si mesmos ao perceberem que a única certeza e verdade que poderiam carregam nas mãos é percepção instantânea de existência.

Inserida por MrPessimistc

O amor; parei para pensar e quis entender o amor: e cheguei a conclusão que falar "eu te amo" não tem nada a ver com o verdadeiro amor ,o amor é muito mais que palavras, a palavra tem o poder de persuadir e o amor não pode ser persuadido, o amor se resume em ação e atitude, quantas vezes falei palavras de amor e de nada adiantou ,falar de amor é bom quando não somos decepcionados. Mas quando vem a primeira decepção nos contextualizamos o ódio, a ira e a vingança. O amor se resume em fazer e agir em prol de alguém que nos fazem bem, independentemente de raça, status ou poder. Depois de querer entender o amor, consegui encontrar o que é amor, o amor para ser amor não precisa escrever o amor, com A,M,O,R: para mim o amor não é escrito com estas palavras, mas o amor escreve se assim: JESUS, PAULO, MARIA, FERNANDA, MADALENA, PEDRO, JOSE, JOAQUIM ETC... Nós somos o amor, a palavra mais próximo do amor é você que tem que entender que amor é mais que palavras, o amor precisa entender que ele existe por causa do verdadeiro amor JESUS, então ame MARIA, JOSE, LETÍCIA, RAISSA, MARA, DIVINA, FERNANDA, TAMARA e outros nomes próprios que eu não coloquei aqui, enfim nos somos o amor!

Inserida por auloscarvalho

Parei de colocar expectativas em cima das pessoas. Porque aprendi que somente eu sou a culpada pelas decepções. Cada pessoa oferece aquilo que pode oferecer.

Inserida por ScheilaScisloski

Pronto parei com você, você não me responde só fica jogando indireta só observando minha vida e ainda por cima pensa que é mais Que Eu.

Inserida por DiegoCarmone

Parei de correr atrás das pessoas que fogem de mim.
As pessoas têm também que PRENDER a valorizar o que somos.

Inserida por eraldocosta13

Um dia eu imaginei saber escrever versos.
Resultado ate hoje não parei de imaginar.

Inserida por eraldocosta13

Espera-me.
Apenas parei por um momento...
E quando eu chegar na próxima estação...
Apenas abraça-me.

Inserida por RoseBona

Parei de cometer erros, apenas pago pelos que já cometi.







"Massáo Alexandre Matayoshi"

Inserida por massaomatayoshi

Quando parei de sentir pena de mim, conheci uma outra pessoa me habitando. E percebi o quanto eu me bastava.
Quando parei de sentir pena de mim, visualizei todo um outro universo em que eu podia relaxar, ficar feliz e agradecer minha existência.
Quando parei de sentir pena de mim me senti inteira.

Inserida por MirnaRosa

(...) "Fora do eixo, mas cada vez mais dentro de mim mesmo... Eu parei naquele trecho que é você..."

Inserida por aislanfonseca31

Desabafo
Hoje, 15 de novembro, parei um pouco para refletir sobre diferentes momentos vividos pelo e no Brasil: independência? Ditadura/democracia/ditadura; corrupção, impunidade, moradia popular, saúde e educação de má qualidade; “boicote” à liberdade de expressão, devastação do meio ambiente, entre outros, acompanhados ou não de revolta popular.
Como tem sido difícil ver o povo brasileiro “encurralado” em toda a sua história: da alegria para a opressão e vice versa, esperando uma “gota” para se lançar na “chuva”!
Mudo eu, muda o Brasil, pois é uma ilusão pensar em mudar um país gigante sem a mudança de cada um de nós! Vivemos em um país cuja Bandeira traz o lema do Positivismo: "Ordem e Progresso", mas esta marca não é capaz de expropriar dos brasileiros a sua capacidade de amar e lutar por este país, que é o nosso “lar” provisório.
Cada brasileiro precisa se revisitar e tirar de si o melhor. É difícil mas não é impossível. São outros tempos, outras cabeças, outras estratégias, mas sempre vale à pena sair da inércia.

Inserida por DelvaBrito

Meus problemas diminuíram imensamente,
É que parei de procurá-los!

Inserida por JorgeTolim

Parei, pensei, escrevi e gostei... Hoje vivo!

Inserida por leandrogaspar

Faz algum tempo que parei de dar ouvidos aos demas alfinal não são eles que me vestem.

Inserida por RobertRodriguez

Eu parei de me preocupar com o que os outros falam,quando percebi que não vivia direito...

Inserida por DhowAxl

Foi justamente tentando te esquecer que não parei de pensar em você.

Inserida por silka

Bíblia me ensinou; "Cada coisa tem seu tempo." Paro hoje - em verdade parei ontem - o ciclo de pequenas lições de civismo para cego-surdo-mudos. Paro porque há uma hora de parar. Espero em Deus não ter que recomeçar. Foi bom sentir que alguns puderam ver, outros ouvir, uns raros se indignar. Quando surgem vozes mais competentes e aparelhadas do que a minha, cedo a vez. E posso dar ao meu leitor (na presunção de tê-Ios) descanso do enfado a que o submeti por tema, atualmente, quase irrelevante; a prepotência a serviço do crime. Paro com a melancolia de perder a admiração que tinha por dois ou três amigos. Paro com a satisfação de que, por mais erros que cometa, por mais contaminada que esteja pela metástase do país - nenhum de nós escapa - ainda é na imprensa, e quase só na imprensa, que o cidadão encontra um espaço de choque contra a insensibilidade patológica do nosso poder político-econômico.

Inserida por antomora

Parei de chorar e deixei de ser humilde...
Deixo as lágrimas para os fracos e a humildade para quem não tem talento.

Inserida por GiselliWeller