Parecer

Cerca de 2435 frases e pensamentos: Parecer

⁠"Na sua cara um pouco assimétrica, eu não via senão os olhos, muito claros, que me examinavam atentamente, sem nada exprimir de definido. E sentia a estranha impressão de estar a ser examinado, não pelo que parecia mas pelo que era realmente"

A tentação mais perigosa: não se parecer com nada.

Pensando em Você

Bom dia amor meu!
Ontem dormi,
Hoje acordei
E agora, por incrível que pareça,
Ainda estou pensando em Você...

Talvez eu possa parecer triste, mas na verdade não estou, “só não estou muito bem”. E nessas horas não gosto de ninguém enchendo meu saco da maneira errada. Qual é a maneira errada? É dando lição de moral. Isso eu não quero, porque sei muito bem em quem confiar, e elas já fazem isso. Encha meu saco me cutucando, contando piadas idiotas, me fazendo rir. Isso eu gosto. Isso todo mundo gosta.
Talvez você vá me ver com os olhos arregalados olhando pro nada. Só observe, não faça nada que eu não vá gostar. Essa é a parte mais legal do meu dia. É quando eu sonho acordado. Depois você me pergunta o que eu sonhei, porque eu adoro falar pra algumas pessoas.
Talvez eu seja camaleônico. Se eu sou, que bom. Mas não mudo meu jeito de ser pelas pessoas. A não ser que você seja uma pessoa muito especial pra mim. E talvez eu mude, mas não tudo, mudo o necessário pra agradar a você e as pessoas iguais a você. Não sou camaleônico pra agradar todo mundo. Se não agrado você, me afasto. Mas já disse, se você for especial... Sou porque cada um merece, e gosta de ser tratado de uma maneira diferente, cada um está acostumado a ser tratado de uma maneira. Eu apenas absorvo essa maneira quando estou com você, mas não deixo de lado quem eu sou.
Talvez você esteja me vendo feliz hoje, e amanhã estará me vendo triste. Pode não ter acontecido nada. Ou pode. Mas é provável que não. É só o ciclo da bipolaridade fazendo sua parte. Uma a qual eu odeio. Nada pior que ficar mudando de humor a cada 10 minutos. Todos os dias. Isso mata. Se eu não quiser olhar pra ninguém, é por conta disso. Não gosta da minha cara desagradável que fico quando estou nesses dias de ataque bipolar.
Talvez a gente só se veja uma vez. Mas essa vez já será o necessário pra eu não me esquecer de você. Quando faço um amigo, é ate o fim. E é muito fácil eu ser seu amigo. Basta você deixar.
Talvez eu não tenha certeza de quem eu sou realmente. Por isso tantos “talvez”. Mas também, quem pode ter certeza de quem é nessa idade? Você pode achar que sabe quem você é. Falar que já foi e já voltou muitas vezes. Mas na nossa vida, nós só vamos uma vez. E, depois que fomos, não tem mais volta. Porque já fizemos o que tinha que ser feito.
“E de todas as horas que eu fiquei pensando
De alguma forma perdi minha cabeça.”

Pode parecer ridículo,antiquado e retrocesso decifrar em letras o que os lábios muitas vezes não conseguem expressar ,ou na verdade,não sabem a maneira mais adequada. Contudo, o importante não é a forma ,e sim o conteúdo.
Você apareceu em um momento certo. Na hora certa.
Cada dia com você é único e magico.
Eterno enquanto durar.
Percebo que mesmo por um momento, você faz falta todo o tempo.
Odeio me despedir de você.Um adeus soa como uma marcha fúnebre para meus ouvidos. Sentir o beijo da despedida é como perder o açucar de um chiclete de tutti fruti. Ouvir o ecoar do seu boa noite em um telefonema distante é como um pesadelo antes mesmo de adormecer.
Que bom que existe o dia e te vejo outra vez.
Você já é tão essencial que pensar em perde-lo é como faltar-me o ar.
Não,isso seria cruel,pois a única coisa que deveria ser abolida da face da terra é o maldito tempo!
O que sinto por você vai além disso,ultrapassa a distância, as horas e minutos.É amor verdadeiro, daqueles que ficamos embasbacados mesmo,sorrindo de besteiras,cantando no chuveiro,perdendo a noção onde os pés possam alcançar e chegar ao ponto de brincarmos como crianças,ao disputar no número 3, a batida do telefone no gancho.
E antes que você desligue,me desligue por um momento, ainda tenho 3 segundos...

Então:

1seg Eu
2seg te
3seg Amo

Tum. Tum. Tum . Tum ...

"Pior do que ser é fingir parecer."

Use teu elogio com moderação
para não parecer uma bajulação

Até pode parecer que brincar comigo é fácil, mas quero ver mesmo é me levar à sério.

Faz, meu humor que é vulnerável, parecer mais maleável.

As pessoas são leais até parecer oportuno não o ser!

Eu prometo para você, o mundo pode parecer sombrio e assustador agora, mas haverá luz.

Você não pode ser realista sem parecer depressivo.

Desculpe o transtorno, preciso falar da Clarice

Conheci ela no jazz. Essa frase pode parecer romântica se você imaginar alguém tocando Cole Porter num subsolo esfumaçado de Nova York. Mas o jazz em questão era aquela aula de dança que todas as garotas faziam nos anos 1990 –onde ouvia-se tudo menos jazz. Ela fazia jazz. Minha irmã fazia jazz. Eu não fazia jazz mas ia buscar minha irmã no jazz. Ela estava lá. Dançando. Nunca vou me esquecer: a música era "You Oughta Know", da Alanis.

Quando as meninas se jogavam no chão, ela ficava no alto. Quando iam pra ponta dos pés, ela caía de joelhos. Quando se atiravam pro lado, trombavam com ela que se lançava pro lado oposto. Os olhos, sempre imensos e verdes, deixavam claro que ela não fazia ideia do que estava fazendo. Foi paixão à primeira vista. Só pra mim, acho.

Passamos algumas madrugadas conversando no ICQ ao som de Blink 182 e Goo Goo Dolls. De lá, migramos pro MSN. Do MSN pro Orkut, do Orkut pro inbox, do inbox pro SMS.

Começamos a namorar quando ela tinha 20 e eu 23, mas parecia que a vida começava ali. Vimos todas as séries. Algumas várias vezes. Fizemos todas as receitas existentes de risoto. Queimamos algumas panelas de comida porque a conversa tava boa. Escolhemos móveis sem pesquisar se eles passavam pela porta. Escrevemos juntos séries, peças de teatro, filmes. Fizemos uma dúzia de amigos novos e junto com eles o Porta dos Fundos. Fizemos mais de 50 curtas só nós dois —acabei de contar. Sofremos com os haters, rimos com os shippers. Viajamos o mundo dividindo o fone de ouvido. Das dez músicas que mais gosto, sete foi ela que me mostrou. As outras três foi ela que compôs. Aprendi o que era feminismo e também o que era cisgênero, gas lighting, heteronormatividade, mansplaining e outras palavras que o Word tá sublinhando de vermelho porque o Word não teve a sorte de ser casado com ela.

Um dia, terminamos. E não foi fácil. Choramos mais que no final de "How I Met Your Mother". Mais que no começo de "Up". Até hoje, não tem um lugar que eu vá em que alguém não diga, em algum momento: cadê ela? Parece que, pra sempre, ela vai fazer falta. Se ao menos a gente tivesse tido um filho, eu penso. Levaria pra sempre ela comigo.

Essa semana, pela primeira vez, vi o filme que a gente fez juntos —não por acaso uma história de amor. Achei que fosse chorar tudo de novo. E o que me deu foi uma felicidade muito profunda de ter vivido um grande amor na vida. E de ter esse amor documentado num filme —e em tantos vídeos, músicas e crônicas. Não falta nada.

Às vezes, uma hora pode parecer minutos e às vezes, um único segundo pode durar uma eternidade

Garotas podem parecer frágeis, mas não são bobas. Hoje elas choram, amanhã elas se vingam.

Quando você menos espera,
novos sonhos invadem a alma,
aceleram o coração
e fazem parecer
que tudo vai ficar melhor.

MONÓLOGO POÉTICO DE OUTONO

O outono frio sem amor, pode parecer com mergulhar na escuridão fria...

Um passo para adeus dos nossos verões, eu ouço as folhas secas sendo pisoteadas...
Com chocolate quente na caneca, com o coração cheio de saudades de você... E você com saudades de outro alguém, que por sua vez tem saudades de outro alguém ainda...Mas não é de você! O inverno também pode ser minha mente, uma torre de sucesso embalada por este monólogo.. Para quem? -Para eclodir no universo das letras e se tornar mais um texto poético e sem dor... Ontem foi o verão, folhas caem aqui . Este ruído misterioso soa como uma partida..Amo seus olhos verdes de beleza delicada, mas hoje eu estava doce como chocolate, e você preferiu contemplar a paisagem fria e parada na foto tirada de um trem que já passou há muito tempo... Você está sempre fugindo do verdadeiro amor.... Quanto tem nas mãos deixa escapar, quando perde lamenta em saudades... Melhor que eu aprecie poéticos textos, artesanais e meus como raio amarelo e macio de outono! Autora Cleide Regina Scarmelotto

As vezes pode parecer que não gosto de você, as vezes pode parecer que gosto demais de você;
As vezes pode parecer que estou falando sério, as vezes pode parecer que estou só brincando;
As vezes pode parecer que sou frio, as vezes pode parecer que sou quente demais;
As vezes pode parecer que estou hiper animado, as vezes pode parecer que não;
As vezes posso estar aqui digitando bobeiras, as vezes palavras que vêm do coração;
As vezes brinco com sua confiança em mim, as vezes me assusto com ela;
As vezes me sinto preso demais, as vezes me sinto livre demais;
As vezes digo coisas sem sentido algum, as vezes coisas com mais sentido do que possa imaginar;
As vezes sou imprevisível, as vezes previsível demais;
As vezes...

Bom eu sou assim, algo tão confuso e ao mesmo tempo tão simples!
Se isso te faz gostar mais ainda de mim que bom, senão, espero que mude seu ponto de vista!
Se te magoei em algum momento me desculpe, você não merece nada de ruim neste mundo, muito menos sofrer por homem algum neste mundo.
És uma pessoa muito especial! Continue sempre assim...

O que parece, pode não ser;
O que é, pode não parecer.

Pois que, ó cidadãos, o temor da morte não é outra coisa
que parecer ter sabedoria, não tendo. É de fato parecer saber o
que não se sabe. Ninguém sabe, na verdade, se por acaso a
morte não é o maior de todos os bens para o homem, e
entretanto todos a temem, como se soubessem, com certeza,
que é o maior dos males. E o que é senão ignorância, de todas
a mais reprovável, acreditar saber aquilo que não se sabe?
(trecho de A Apologia de Sócrates)