Parecer

Cerca de 2892 frases e pensamentos: Parecer

⁠Às vezes, as coisas não são como parecem ser.
...mas, o que realmente importa, não é o parecer, e sim; "o ser".
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

Ser uma pessoa do bem pode até parecer estar fora de moda ,porém só se alcança a felicidade plena com a consciência leve ,o resto é utopia ,ilusão passageira ,por mais que tente enganar-se ,jamais atingirá o seu objetivo final.

Inserida por nosor_beluci

⁠Enquanto uma situação pode significar uma coisa para alguns, para outros pode parecer bem diferente… analise isso e não vá acreditando que o seu ponto de vista ou a sua opinião é a correta. Muita coisa depende da perspectiva de cada indivíduo.

Inserida por nosor_beluci

Ao crescer como pessoa, os desafios que o preocupam atualmente poderão lhe parecer insignificantes, não porque tenham perdido sua relevância, mas porque você terá adquirido a força necessária para enfrentá-los.

Inserida por nosor_beluci

Decisões decisivas!

Pode até parecer redundante mas faz sentido quando devemos ter ótimas decisões sabendo que teremos colheitas obrigatórias!


⁠

Inserida por Williansans

Se você não e capaz de reger sua própria vida, como pode dar parecer na vida alheia?

Inserida por iolandabrazao

⁠A justiça é cega, então, acolherá os argumentos de quem lhe parecer mais convincente...

Inserida por dmilani

Para algumas situações, é melhor você contar até dez⁠ e ir embora. Pode parecer insano, mas, é melhor do que sofrer eternamente.

Inserida por Colicigno

⁠Não confundam traição com tradição. Essas palavras, apesar de se parecer, elas não são sinônimas!

Inserida por gabrieldapaz

⁠⁠⁠Pode até parecer clichê, ou até mesmo um filme de tv.
Não consigo me lembrar como eu era antes de lhes conhecer

Gostei de você antes mesmo de te beijar, apenas no conversar sabia que ela era singular

Um ser único, capaz de minha atmosfera transformar

Inserida por Leandrosgomes

⁠Aonde dialogam pessoas com senso de equilíbrio, parecer diferentes, não geram enfrentamentos, geram novos pontos de vista.

Inserida por DeniseFernandes

⁠Quando tudo parecer confuso, é a hora de se calar para se escutar.

Inserida por Pedro_Amancio

Por Inteiro

Sou composto por urgências:
Eu não sei fazer de contas:
Não sei parecer o que não sou;
Não sei ser político ou populista;
Sempre deixo claro minhas escolhas
Não aprendi a ficar em cima do muro,
Sou calor intenso ou frio de matar.
Não me venha com falsidades
Ou com meios amores, ou com meios amigos.
Me venha por inteira ou nem saia do lugar.
Eu gosto do brilho que ilumina o caminho,
Dos gestos silenciosos de quem sabe amar.
De pessoas que exalam paz e confiança
Pessoas que nasceram com a ternura no olhar
E que nos fazem ter a certeza da existência
De Anjo disfarçados de seres humanos
Entre nós, pobres mortais.
Há quem eu evite o contato
E há quem eu abrace apertado.
Não sei abraçar frouxamente e
Nem tampouco representar papéis que
Não me caem bem; não sou ator.
Sou autentico e por tanta autenticidade
Há quem me odeie e há quem me ame.
Não me importa a quantidade de um grupo ou outro;
O relevante para mim é a qualidade de quem me tem amor
Uma vez que considero a reciprocidade algo fundamental.

Inserida por ProfessorEdson

⁠Da frase: "Eu não toco por dinheiro". Só posso dar um parecer: "Porque és um amador". simples assim.

Inserida por bluesmanmouth

⁠Nos dias de hoje, o parecer é mais importante que o ser. Que o diga o comércio da estética, que está em alta, realmente valorizado inclusive na economia.
Já vi pessoas chegarem com um sorriso largo dizendo:
"Olha, foi caro! Gastei o que tinha e o que não tinha no ortodontista. Coloquei lentes nos dentes e agora estou com um sorriso perfeito."

Mas nunca vi alguém chegar sorrindo com o corpo inteiro, aquela alegria que o corpo todo irradia, e dizer:
"Olha, foi caro! Gastei o que tinha e o que não tinha. Fiz terapia, cuidei da minha saúde mental e agora meu sorriso é verdadeiro."

Inserida por PatySdQ

⁠O amor pode parecer cruel às vezes porque envolve vulnerabilidade, expectativas, e emoções profundas que nem sempre são correspondidas da forma que esperamos. Isso não significa que o amor seja, em essência, cruel, mas sim que é uma experiência humana complexa, cheia de altos e baixos.

Ele pode ensinar, curar e transformar, mas também pode desafiar e doer. Às vezes, a dor no amor vem de desencontros, de expectativas não alinhadas ou mesmo do medo de perder algo ou alguém importante.

Por outro lado, é válido lembrar que o amor, em si, é neutro — ele não tem a intenção de ser cruel ou bondoso. É a forma como nos relacionamos com ele, e o que fazemos com essas emoções, que molda nossa percepção. Não é besteira sentir-se assim, mas também pode ser uma oportunidade de crescer, aprender e encontrar novos caminhos para amar.

Inserida por JeniferJaira

⁠Quando você chega, flor
O sol perde pro seu brilho
O coração dispara a mil
faz-me parecer um menino
Perdido nesse Brasil.

Ah, menina, se quiseras
Ser minha flor na primavera...

Inserida por wallysson_ravel

Ser, estar, parecer, permanecer, ficar, continuar, virar (no sentido de "tornar-se"), andar , ficar, encontrar-se, viver, etc.
Estes são alguns sentidos que temos na vida, basta escolher seu verbo ideal!

Inserida por Samirsjs

⁠Pode parecer estranho, mas às vezes você quer voar, quer crescer, mas alguém do seu lado, inconscientemente pode estar podando seus anseios, suas vontades, por medo e até por inveja e você pode confundir com proteção.
Para caminhar junto não é preciso ser no mesmo passo, pode ser um adiante do outro, atrás e principalmente ao lado, mas sempre juntos.

Inserida por Samirsjs

⁠Sobre dicas, conselhos, aconselhamentos, consultorias e o diabo a quatro que possa parecer, lembre-se que o caminho escolhido é seu e de mais ninguém.
Uma conversa com um amigo, profissional ou entidade paranormal sempre serve para, talvez, mostrar novos ângulos e percepções.
O caminho escolhido é seu e a colheita de flores ou espinhos também.
Nada sei do mundo a não ser por meio das minhas próprias experiências. Dos meu próprios olhos, mesmo vendo por olhos alheios.
Algumas vezes acertei e em outras errei, mas em todas aprendi.
Aprender é o único conselho que acredito ser válido em qualquer causo escrito, ouvido, falado, visto ou sentido. Mas como dito, nada sei a não ser, quiçá, para mim mesmo e assim não acredite em mim e siga teu caminho fazendo suas próprias escolhas e colhendo seus próprios emaranhados.
E se quiser bater um bom papo me chame para falar sobre mim e escutar sobre você.

Inserida por ascaldaferri