Pare
Pare de sofrer e ame a vida. Seja Feliz!
Amar a vida é muito importante, pois é isto que nos preenche, garante a nossa felicidade e está dentro de nós.
A “Felicidade” é a única coisa que nos preenche.
(Guy Barreto)
Pare de olhar
Pare de olhar com esse olhar tão incomum,
tão indiferente daquilo que era a gente.
Pare de olhar, com esse arrependimento.
Se eu, que sou eu, já nem mais me lamento.
Garoto, pare de olhar, o tempo não irá voltar.
Fez tudo o que fez, sem obrigação alguma.
Não foi jogo, não foi sorte nenhuma.
Tomou a decisão certa.
Agora estou aqui, de porta e janela aberta,
Não guardo nada, nenhuma lembrança tua em minha mente.
Estou aqui, esperando o amor bater novamente,
Se é que me restou algum,
Comparado ao que eu era, me sinto incomum.
Você veio e ficou.
Você ficou e passou.
Passou.
E foi só isso.
Ainda bem.
Já não guardo mágoa, nem rancor.
Não guardo nada.
Nem lembro qual o teu sabor.
A cor do teu cabelo...
Você veio pra estragar tudo.
Veio pra apagar meu brilho.
Agora, estou oscilando.
Sofrendo, continuarei cantando.
Andando.
Correndo.
Pra onde o vento levar.
Seguirei sem rumo,
Assim mesmo,
Sou desse jeito, feita de defeito.
Vivendo apenas o hoje, com a certeza de que o amanhã pode nem aparecer.
Temos que viver o hoje, e o passado, esquecer.
Não devemos amar sem ser amado! Isso aconteceu comigo...
É triste ter quer ir sem dizer adeus! Parei, pensei e uma decisão foi tomada, fico com as suas lembranças, de uma coisa podes ter certeza... Foi um amor verdadeiro! Na hora que tive que seguir uma viagem e que teria volta, a sua incompreensão foi marcante, o seu julgamento, não deveria julgar, foi precipitado. Assim sendo não sofrerei, tinha tanto para te contar, mas pensarei sempre em você e sua presença estará chegando ao meu quarto de sonhar e sentirei o seu perfume e amarei os seus longos cabelos e beijarei seus lábios carnudos e apertarei o seu corpo rotundo... Assim eu viverei! Um abraço, um beijo e um pequeno pedaço de queijo! Isso tudo é muito chato, mas o que fazer?!
Diziam – Gustavo Lacombe
Meus amigos diziam que ela era perfeita pra mim. Diziam que ela era parecida comigo, mas tinha um melhor gosto musical. Comentavam que o jeito que eu levava a vida era parecido com o dela. Me preocupei quando disseram isso. Eu queria encontrar alguém interessante e, de verdade, eu não me achava tão interessante assim. Alguém que tivesse uma vida parecida com a minha seria tão entediante quanto.
Eles riam. Eu respondia com aquele típico “por que vocês não ficam com ela então?”. Alguns retrucavam dizendo que até ficariam, mas que nunca tiveram chance. Outros que ela não era daquelas que ficava com os caras nas festinhas. Que não precisava beijar alguém pra se divertir. Feito eu, que por vezes ficava só no refrigerante a noite toda sem me importar em chegar nas meninas. Esperando uma certa, ou pra aquela noite ou pra outra noite.
Admirava o sorriso dela. Sempre que a gente se encontrava, e trocava aqueles olhares meio sem graça, reparava que ela sempre vinha com um sorriso à tira colo. Ah, sobre os olhares, acho que eu é quem ficava assim, sem reação. Ela cumprimentava, falava e agia normal, me tratando bem como tratava a todos. O tanto de coisa que falavam dela pra mim tinha me deixado esquisito nos nossos encontros casuais.
Não que eu não a achasse bonita. Pelo contrário, ela era daquelas que eu sempre via entrando pelas portas e me pegava olhando, mas depois notava que era ela e dava de ombros. Eu via outros caras olhando. Eu não conseguia deixar de reparar ela sendo assediada. Eu não pude evitar uma ponta de ciúme quando, numa dessas festinhas que juntava os amigos, ela ficou com outro. Ela era perfeita pra mim, diziam. Eu não soube dizer se foi ciúme nessa vez.
Talvez por eu nunca ter dito nada, não desconfiei daquilo. Aliás, não tinha – mesmo – como prever. Eu, tão acostumado a ficar na minha, de repente me vi sendo puxado pro canto de uma pista de dança por um daqueles amigos que repetia sem parar “tem alguém querendo falar contigo”. Não preciso nem dizer que eu gelei quando ele me largou na frente dela, com aqueles olhos castanhos que pareciam não saber o que dizer.
Aliás, sabiam:
- Minha amigas andam falando que você é perfeito pra mim.
- Sé-sério? – perguntei gaguejando e nervoso
- É. Tem um tempo. E eu andei pensando bem nisso.
- … – eu não sabia o que dizer – Pensando em mim?
- É. E você não tem saído da minha cabeça.
Eu não soube dizer mais nada. Senti a respiração dela chegar mais perto e depois tudo ficou preto. E molhado. E perfeito.
Pare de esperar pelo clima e tempo perfeito. Dificuldades te fazem mais forte, afinal: 'mar calmo não faz bom marinheiro'.
E não esqueça que você têm um aliado maravilhoso.
Deus te convida para confiar Nele, pois Ele é MAIOR que os teus problemas!
Mantenha a Fé.Siga suas metas. Quantos dependem que consiga. Não Pare! Siga seus caminhos. Em todo o caminho, aprenderá lições preciosas. E seu caminhar fará muitos o seguir. O caminho percorrido, servirá de estrada a muitos que haviam se perdido e parado. E a outros tantos, que sequer tinham um chão.
Até aonde vai, além de tudo...
já não estou tão preocupado,
pare se quiser, pare depois, pare agora.
Sinta, não entenda, ame, não pergunte
não minta por amor, pois o amor não é mentiroso...
Na escada da vida os degraus são os dias, não pare de andar porque o tempo não vai te esperar. Aqueles que acham que sabem tudo na verdade não sabem nada, e aqueles que acham que sabe pouco estão aprendendo com Deus.
Pare de se lamentar tanto pelo que se foi, pelo que não deu certo. Acredite, se isso aconteceu, é porque coisas melhores estão por vir...
Mais ainda, estamos sempre nos desafiando e desafiando uns aos outros a “tentar um pouco mais”. Parece que acreditamos que o sucesso da vida cristã (seja lá como definimos “sucessos”) depende basicamente de nós: nosso comprometimento, nossa disciplina e nosso zelo, com alguma ajuda de Deus ao longo do caminho. Falamos da boca para fora que somos como o apóstolo Paulo, “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou” (1 Coríntios 15:10), mas nosso lema velado é “Deus ajuda quem se ajuda”.
Pare de se diminuir. Você é grande, capaz e nasceu para ser trilionário. Eu acredito em você — vem comigo!
Pare de espalhar mentiras sobre almas vagando. A única verdade é: o ser humano é alma viva — e quando morre, aguarda o juízo!
Não importa a dificuldade, nunca pare de orar
Não importa os problemas, nunca deixe de orar
Dobra sempre o teu joelho, fala com o teu Pai
Ele te ouve
"Pare um instante o que está fazendo e pergunte a você mesmo: O que preciso melhorar para mudar minhas atitudes e meu relacionamento com as pessoas? Será que preciso dar mais que receber? Será que devo ter mais paciência com meu semelhante? Afinal, o que está faltando para que eu possa ser melhor? Há momentos em que precisamos tomar certas atitudes para crescermos como pessoas maduras capazes de enfrentar as dificuldades encontradas no caminho".
