Parabens pela Filha Linda
A vida é linda, um grande mistério,
Uma viagem de ida e volta ao etéreo.
De onde viemos? Para onde iremos?
Nada sabemos, mas aqui estamos.
Um dia partimos, isso é certo,
Para um destino longínquo e incerto.
Mas enquanto cá estamos, no mundo mortal,
Vivemos um milagre, um dom celestial.
Nos sentidos, a graça do Criador,
Nos olhos, nas mãos, no toque, no amor.
Ganhamos pais, irmãos, amigos,
Enlaces da vida, destinos cruzados.
Entramos nas vidas, deixam-nos entrar,
Amamos, odiamos, tentamos lidar.
E há almas que tocam, que fazem vibrar,
Como reencontros de um lar familiar.
Seriam da mesma origem distante?
Fragmentos de um tempo eterno, brilhante?
Essas almas nos fazem sentir imortais,
Como se o infinito vivesse em sinais.
A vida é bela, um sonho encantado,
Um laço divino, eterno, sagrado.
E mesmo sem saber de onde viemos,
Na jornada da vida, é certo: vivemos.
Tu és o meu Amor e coisa mais Linda da minha vida. Obrigado por existires e dar-me vida a minha vida, com o teu amor e o teu carinho, fazendo dos meus dias cinzentos, dias alegres e cloridos.. A noite já se faz escura, e a saudade me consome, sinto a falta dos teus abraços e dos teus beijos, para que eu sinta-me vivo e seguro, nessa imensidão vazia, que se chama mundo.
PASSASTE UMA MULHER NEGRA POR MIM...
Ah, havia muita beleza nela, era muito linda.
Superava a Branca de Neve e a Bela Adormecida.
Mulher igual essa... Meus olhos nunca enxergam.
Era uma arte caminhando pela rua,
Como se saísse de um quadro.
Anida sinto seu cheiro...
Seu cabelo era longo, tipo de Raponzel. Cacheado. Bem preto.
Tentei recitar-lhe um poema para ela, mas não deu, o verso ficou engasgado na garganta.
Tentei dar-lhe flores... E dizer que em cada pétala, havia um verso meu, minhas mãos tremiam...
Quando ela olhou pra trás, ela percebeu que meu rosto mudara, meus olhos, e meu coração batia mais forte.
E ela sorriu... E partiu!
E meu coração também, partiu-se.
E ela foi meu amor à primeira vista.
LORENA
Ah! És a coisa mais linda,
Negra de pele clara.
Tem o coração puro esta menina.
De anjo tem até a alma.
Ela é o soneto da Cecília Meireles,
É meus versos que escrevi chorando.
Dentre todas as mulheres;
Ela, continuarei amando.
Lorena é meu poema que nunca hei de acabar,
Minha bela e cheirosa flor,
Que hei sempre beijar.
Só sei que encontrei o amor,
E é o retrato de um anjo.
Que voa comigo pra onde for.
Há uma mulher linda por detrás dos óculos; Que guarda um brilho nos olhos, da cor da noite. E um sorriso exótico!!! Onde achará tal mulher?
És uma linda poesia, daquela que é rica em emoção, que possui vida em cada trecho e que precisa ser lida com bastante atenção e o devido apreço, apesar de que muito dela está nas entrelinhas, alguns esforços para compreedê-la serão vão, mas vale muito à pena para quem consegue, terá uma sensação fervorosa que aquece o coração.
Observei nesta manhã a linda flora com a sutileza da sua arte expressada numa simples folha como um fragmento de sobriedade que em pequenos versos se transforma.
Pois, muitas vezes, observo com afinco uma naturalidade encantadora, então, inspiro-me e um poema modesto floresce, pode não ser grande coisa, mas pelo menos, meu espírito agradece.
Além disso, alguns instantes podem ser utilizados para equilibrar um pouco os pensamentos através de uma observação atenta para pormenores de uma natureza viva, grandiosa, ainda que pequena.
Estava ouvindo um linda música que transmitia simultaneamente um tom de intensidade e de ternura, fiquei tão imerso naquela sonoridade que por alguns minutos tive uma sensação agradável como se alguém que amo estivesse comigo num momento breve, mas felizmente memorável.
Envolvido por aquele som intenso e seus versos profusamente emotivos, acabei lembrando da grandeza dos lindos anéis de saturno e, entre um pensamento e outro, cheguei as nossas ricas alianças com as pessoas que amamos.
Partindo deste ponto, veio-me a mente, a lembrança de que muitos acreditam que cada pessoa amada que deixa esta terra, é logo transformada numa estrela reluzente e graciosa que talvez seja por isso que as constelações são tão vivas, radiantes e formosas.
Não importa que não é assim de fato, pois é uma forma de mantermos vivos e por perto aqueles que ainda amamos mesmo depois de terem saído deste mundo, assim, poderemos nos encontrar nos pensamentos, nos sonhos e imaginando de olhos bem abertos em instantes oportunos.
De uma mente profundamente criativa,
uma personagem linda e inspiradora felizmente ganhou vida
e trouxe com ela, lindos cenários
que coloriram muitos pensamentos
de sua amável criadora,
alguns diálogos sem palavras,
mas repletos de sentimentos,
uma interação, de fato, transformadora.
Foi ficando cada vez mais viva
ao ponto de transcender
os limites de um belo quadro,
pois sua presença até hoje
não passa despercebida,
uma natureza enriquecedora
de bom grado
com sensações agradáveis
tão expressivas que geram entusiasmos.
Quando a arte ganha vida,
sentimentos verdadeiramente intensos foram aplicados
numa medida autêntica,
típica da sensibilidade de artista
que tem o seu amor externado
de maneiras distintas
com muito primor em cada traço.
Digo seguramente que és bela e simplesmente atraente
como uma linda noite abraçada pela escuridão, quando as estrelas reluzentes conseguem chamar ainda mais atenção, uma comparação pertinente baseada numa sincera emoção.
Ao som da chuva que cai lá fora
em hamornia com uma linda canção,
minha madrugada está acolhedora
transmitindo uma deleitosa sensação,
assim, pouco antes de dormir,
alguns versos afloram e passam a minha emoção,
o que conforta o meu espírito
e acalma o meu coração.
Olho pra ela e vejo a essência de um linda borboleta que tem enfrentado bravamente cada fase da sua vida
tanto que hoje está mais bela
com suas asas feitas de amor
e resiliência, certamente, uma benção
permitida pelo Senhor, mostrando a relevância da sua existência.
Sua beleza terna é tão admirável
que aparenta ser frágil, indefesa,
desconhecem sua batalhas diárias,
o que tem feito pra sua sobrevivência,
os seus risos entres as muitas lágrimas,
entretanto, o que importa é que muito amada por Deus, por si mesma e pelos seus, uma pessoa abençoada.
Com esta visão atenta, é possível chegar a conclusão de que ela não é conquistada facilmente por estar ciente do seu valor, sendo assim, sua preciosa atenção não será prestada inutilmente, o querer que for só de fala será em vão, é preciso que o agir também se faça presente.
Pode facilmente ser comparada a uma linda canção calorosa que merece ser ouvida por ser capaz de tocar alma sem hesitação e propaga-se na mente
proporcionando uma sensação envolvente que inspira e alegra, dessarte, digna de atenção esta expressiva existência.
Sua natureza é um grande mar aberto, logo, conhecer apenas a beleza da superfície não é suficiente, é necessário transcender os limites deste contentamento tão frágil, mergulhando para saber o que há por dentro, onde tem muito para ser desbravado entre experiências, sentidos e sentimentos.
O contato e o encanto físicos não devem ser desprezados, entretanto, deve haver o entendimento de que é preciso ir muito além para que laços fortes sejam criados e cada dia mais fortalecidos, um justo resultado de um mútuo compromisso.
És um museu de belas artes com a tua linda natureza exposta contendo traços sedutores, onde a veemência e a simplicidade se encontram com tanta vitalidade que diversos olhares se encantam.
Muitos não sabem te apreciar de verdade por se atentarem apenas para a tua beleza física, mas não para tua vívida essencialidade que só é vista com os olhos da alma ao ser sentida em cada detalhe.
És uma escultura divina, um lindo quadro sem moldura, uma mulher que intesamente me inspira, cuja presença é maravilhosa, um deleite renascentista, dessarte, admirar-te revigora por seres tão expressiva.
Noto neste momento que uma linda memória foi construída recentemente, dentro de uma noite agradável, onde a suavidade se fez presente, a mesma que está refletida nos teus olhos, a simplicidade esteve atraente, teu espírito pôde recuperar o fôlego, cercado por um conforto evidente, certamente, o teu comportamento foi muito charmoso, aspecto de um romance veemente, sutileza elegante, estrela reluzente com a essencialidade do amor, dessarte, um instante valoroso, simples, profundo, um esplendor que reluz na tua mente, que agora transcende e vive nestes meus versos, paixão poética de um ambiente noturno, sabor imponente de renascimento.
Grande e distinta emoção prazerosa com os meus olhos atentos na direção de uma linda imagem rara, reluzente, apaixonante como se um sonho de verão olhasse para mim de volta, um olhar convincente, profundo, terno, iluminado, curioso,
Abrilhantando o seu rosto belo, somado a sua pele delicada, aos seus lindos cabelos, à suavidade de seus lábios, à intensidade de seus sentimentos, arte intensa que deixa o meu coração poético acelerado,
Assim, deixo no seu corpo e na sua alma, algumas palavras e uma parte da vida dos meus versos, assim, felizmente, aos menos guardo um pedaço dela na minha mente poética e lhe provo com clareza o meu apreço.
O romantismo impactante num tom de profundidade ecoando de um piano uma linda e apaixonante melodia como se a arte estivesse amando, expressando em notas exatamente o que a sua alma está sentindo
e que ela não consegue expressar em palavras, um dialeto romântico, poético, intenso, profundo, o mais sincero possível com uma sutileza incrível e uma musicalidade simplesmente encantadora,
que de bom grado enriquece o espírito através do seu coração emocionado, da sua dedicação e do seu talento genuíno, prova da benevolência amável do Deus Único, que deixa o mundo notavelmente mais lindo.
No cenário lúdico durante à noite de uma linda pintura, debaixo de um intenso céu azul, vejo um diálogo profundo, peculiar, silencioso, sem o uso de palavras entre uma essencialidade noturna e a lua como se uma refletisse a alma da outra, o brilho dos olhos e a luz do luar se correspondendo, o que me faz imaginar que deve ser a mesma experiência que um lobo solitário tem ao olhar para cima na imensidão celeste na direção da lua, talvez, a única que o entende.
Sendo linda e radiante como um girassol, o seu sorriso gracioso floresce apenas para a luz, onde ela consegue encontrar amor, florescendo para tudo que alegra constantemente a sua vida
Diante das pessoas que melhoram o seu mundo, da simplicidade expressiva e emocionante que está a sua volta, da fascinante natureza, das demonstrações cativantes de zelo e outras de gentilezas
Florescer que apresenta a sua gratidão ao Senhor no seu belo rosto de uma maneira bastante sincera, reflexo do seu coração caloroso, van Gogh ficaria feliz em conhecê-la, um girassol esplendoroso.
O Preto e o Branco, elegância e pureza, mistério intenso da noite com a linda clareza do dia, essencialidade naturalmente exposta, porém, algumas peculiaridades permanecem abrigadas nas entrelinhas.
A seriedade também tem o seu momento, equilibrada com um tom de alegria, uma harmonia calorosa, deslumbrante como as palavras certas presentes em cada linha de uma simples poesia emocionante.
Elegante no entrelaçamento de cores no seu vestido gracioso, que faz menção a sua personalidade e confirma o seu bom gosto atrelado à riqueza da romanticidade, significados inspiradores e é apenas uma parte.
