Parabéns para Alguém Especial
Alguém me perguntou o que caracterizava um pastor bem sucedido, e minha resposta foi: “segundo o mundo gospel, ter uma "igreja" lotada, milhares de seguidores nas redes sociais e agendas em congressos famosos; mas segundo o Reino de Deus, um pastor bem sucedido é aquele que é fiel à palavra de Deus”.
A Apostasia
Alguém me perguntou: “Como pode uma pessoa que era tão centrado na palavra, agora está seguindo esse caminho heterodoxo da fé”?
Respondi: “A Bíblia e a história da igreja estão repletas de personagens que começaram BEM e terminaram BEM; que começaram MAL e terminaram MAL; que começaram BEM e terminaram MAL; que começaram MAL e terminaram BEM; que começaram BEM, tropeçaram no meio do caminho, terminaram BEM e outros MAL; que começaram MAL, tropeçaram no meio caminho, terminaram MAL e outros BEM.
Homens como Saul que, começou BEM, mas terminou MAL; Davi começou BEM, tropeçou no meio do caminho, mas terminou BEM; Manassés começou MAL, permaneceu MAL, mas no fim se arrependeu e terminou BEM; Demas começou BEM, mas amou o presente século e terminou MAL...
Infelizmente, vamos ver esse processo histórico se repetindo na vida de muitos que foram chamados por Deus até a volta de Jesus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Certa vez alguém me perguntou por que não sou calvinista. Minha resposta foi: Eu leio as Escrituras Sagradas diariamente e também leio os pais da Igreja até o 3º século, antes da Constatinização da igreja e sua posterior paganização.
Como disse Roger Olson certa vez: “ninguém se torna calvinista lendo a Bíblia”.
Depois da queda, nenhum homem pode crer sem o auxílio da Graça Preveniente (At 18.27). Se alguém afirma que o homem pode agir em ordem sobrenatural sem uma precedência da Graça Divina, então essa afirmação deve ser rejeitada veementemente, pois é um ataque a Sã Doutrina e a Ortodoxia. Todos que afirmam que o homem só pode crer se houver o auxilio da Graça Preveniente, dá um testemunho Bíblico e Ortodoxo de que toda boa dádiva (graça) e tudo aquilo que o homem recebe do alto (Jo 3.27; Tg 1.17) é dom de Deus.
Assim, quando alguém diz: “Não sou nem Arminiano e nem calvinista, mas sou de Cristo ou bíblico!” O tal deve então a partir de hoje não dizer mais: “eu sou Metodista”, “eu sou Batista”, “eu sou Pentecostal”, “eu sou Evangélico” ou “eu sou Cristão”, pois todos esses são títulos humanos distintivos dentro do Cristianismo, só para ficar claro.
Quando alguém diz que não existe verdade e que cada um tem a sua verdade, isso é uma completa alienação da busca de crescimento e aperfeiçoamento do ser como indivíduo.
Não é o batismo que faz de alguém um cristão; muitos não passam de pagãos batizados. A parte essencial da religião está na nova criatura.
O Cristão deve ser alguém que não se embarace com as distrações desse mundo caído, mas que invista tempo no lugar secreto.
Palpiteiros: “Onde na Bíblia está escrito que alguém aceitou Jesus?”
Resposta: Em João 1.11, o verbo RECEBERAM no grego é “paralambano” que significa ACEITAR.
Agradeço a oportunidade, Marcelo Rissma.
Se alguém é criado para pecar e peca (doutrina calvinista da dupla predestinação), essa pessoa deveria ir para o paraíso, afinal ela está fazendo a vontade de Deus.
O calvinismo é bizarro!
Se alguém tem alguma duvida de que os reformadores, em particular os calvinistas, foram cruéis e diabólicos, basta observar que, nos anos seguintes a reforma, milhares foram silenciados, intimidados, presos, torturados, desterrados, queimados vivos e assassinados por crerem diferente das doutrinas dos reformadores. Se alguém tenta de algum modo justificar isso, essa pessoa está completamente cega quanto à mensagem do Evangelho do Reino de Deus.
John Wesley e os pais da igreja até o 3 século:
Pode-se desculpar alguém que passa vários anos nos assentos da aprendizagem e não inclui os Pais em suas leituras? Os Pais são os mais autênticos comentaristas das Escrituras, pois estiveram mais perto da fonte e estavam cheios do Espírito, que foi quem inspirou a Bíblia. Você perceberá que estou falando especialmente daqueles que escreveram antes do Concílio de Niceia.
John Wesley - The Works of John Wesley, 3ª ed. Peabody: Hendrickson Publishers, escrito em inglês contemporâneo.
Quando alguém diz: "Não sou Arminiano e nem calvinista”, essa pessoa está revelando sua rasidade no conhecimento das Escrituras, da história da igreja, da Ortodoxia, e muita preguiça intelectual. Um pouquinho de investigação revelará que as doutrinas calvinistas são as antigas doutrinas dos gnósticos cristãos que a igreja primitiva rejeitou e combateu no passado.
Quando alguém diz que a igreja ou o pastor bajula os ricos que frequenta ela e menosprezam os membros mais carentes, eu me lembro do segundo capítulo de Tiago que revela uma comunidade de cristãos que humilhava os pobres em detrimento dos ricos. Saibam: essa não é uma igreja segundo o Evangelho do Reino de Deus.
Quando alguém diz "não sou Arminiano e nem calvinista", isso escancara a rasidade de conhecimento da pessoa acerca das Escrituras, da Ortodoxia, da Teologia Ortodoxa, e por fim, muita preguiça intelectual ou desejo de agradar os dois grupos com fins financeiros. Qualquer um que tenha um conhecimento básico das Escrituras, da Ortodoxia e da teologia Ortodoxa, não teria duvidas de que o calvinismo é heterodoxo.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de Parabéns
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
