Parabéns para Alguém Especial

Cerca de 49973 frases e pensamentos: Parabéns para Alguém Especial

⁠Mateus 16.24: Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.
Existem quatro frases-chaves que incorporam o sermão de Cristo sobre o tema da salvação por meio da cruz:
1. “Se alguém quer vim após mim”: Desejo ou vontade;
2. “A si mesmo se negue”: Rejeição ou renuncia;
3. “Tome a sua cruz”: Escolha ou seleção;
4. “Siga-me”: Perseverança ou constância.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se alguém lhe disser que está acontecendo um avivamento em algum lugar, e quando você chegar lá e não presenciar arrependimento de pecados e um desejo profundo pela genuína palavra de Deus saiba: você está diante de uma farsa!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pregar, cantar, profetizar, exorcizar, não faz de você alguém espiritual. Amar, servir, perdoar, isso sim, faz de você alguém espiritual!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não confunda "Proselitismo" com "Evangelismo". Proselitismo é converter alguém a sua doutrina crença ou partido através de ideias e/ou pensamentos. Evangelismo é a proclamação do Evangelho, o anúncio das boas novas de Cristo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠As falsas doutrinas trabalham em harmonia com as emoções, pois é difícil alguém questionar aquilo que lhe comove.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se alguém deseja saber o que heterodoxia, maniqueísmo e gnosticismo, estude as “doutrinas” do calvinismo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O sermão mais impactante que alguém pode pregar é aquele pregado com o seu testemunho de vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nunca se iluda com alguém que menospreza a Palavra de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

Nunca desista! A sua resiliência pode estar motivando alguém. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A verdadeira teologia não deseja contar a história, mas a meta-história de Alguém que se move na atemporalidade. A verdadeira teologia está além da história e da filosofia, mas deve permanecer subordinada as Escrituras.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando alguém está se movendo no propósito que Deus designou para sua vida, essa pessoa encontrou o significado para sua existência.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando alguém me pergunta qual meu posicionamento escatológico, eu respondo que sou preterista-histórico-futurista! É só ler Apocalipse 1.19: Escreve, pois, as coisas que viste (passado-preterista), e as que são (presente-história), e as que hão de acontecer depois destas (futuro-futurista).
Jesus não ensinou nenhum posicionamento escatológico! Sua orientação foi para que estivéssemos prontos, preparados e vigilantes, como ensinado em Mateus 24 a 25; Marcos 13; Lucas 12.35-47; Lucas 21.5-36; 1ª Tessalonicenses 5.1-9; 2ª Pedro 3.7-14 e 1ª João 2.28-29!
Se você não estiver pronto, vigilante e preparado você fica!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Viva como Jesus ensinou e se alguém tentar te caluniar, as pessoas do bem não vão acreditar.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se alguém realmente deseja professar e sustentar o calvinismo, essa pessoa vai precisar acreditar em coisas realmente terríveis, absurdas, contraditórias as escrituras e ofensivas ao caráter e amor de Deus!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠As Misericórdias de Deus
Por maior que seja a culpa de alguém, não é suficientemente grande em comparação a grandeza do amor e misericórdia de Deus, que são manifestados em Cristo Jesus, mediante o seu sacrifício na cruz (Rm 5.1-11).
Paulo diz que “onde abundou o pecado, superabundou à graça” (Rm 5.20). Por maior que fosse a culpa e os pecados de Davi, a graça do Senhor era muito maior, sendo poderosa para perdoá-lo e superar sua culpa. Na descrição do perdão divino concedido a Davi, podemos entender a profundidade das palavras do profeta Jeremias: “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade” (Lm 3.22-23).
É preciso, também, entender que a certeza do perdão de Deus não deve servir como licença para pecar (Rm 6.1-14). Ela serve de conforto e amparo para que, quando pecarmos, podermos recorrer a nosso Advogado e lhe suplicar auxílio e perdão (1º Jo 2.1-2).
Precisamos ficar vigilantes para não fazermos escolhas erradas, que nos levem ao pecado. Mas se pecarmos, temos a certeza confortadora do perdão.
Provérbios 28.13: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A maior benção que alguém pode receber é ser alcançada pela Graça de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Alguém que serve a um Deus incomparável com ninguém.

Inserida por VerbosdoVerbo

Alguém me perguntou: "porque essas empresas da fé vivem lotadas de gente buscando soluções com esses charlatões"? Uma de muitas respostas é que, como os diversos problemas gerados após a queda do homem continuaram se multiplicando na humanidade até a volta de Cristo, essas empresas da fé sempre terão um “mercado espiritual” gigantesco de gente sofrida buscando soluções mágicas para seus problemas. E os charlatões da fé sabem disso, portanto até o retorno de Cristo veremos isso todos os dias. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Na visão Arminiana, quando alguém peca perde a salvação?
Nenhum Arminiano clássico ou Wesleyano crê desse modo! Isso é só mais um das dezenas de espantalhos calvinistas contra os Arminianos. De acordo com a Doutrina Arminiana, só perde a salvação aqueles que se apostatam da fé, assim como diz a Bíblia (Mateus 24:9-13; 2º Tessalonicenses 2:3-4; 1º Timóteo 4:1-3; Hebreus 6:4-6; Hebreus 10:26-27; 2º Pedro 2:20-21). A apostasia significa “abandono ou deserção da fé de forma consciente”. Porém, é preciso ficar atento à prática do pecado recorrente e sem arrependimentos. Isso pode indicar que a pessoa está aos poucos apostatando da fé.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se alguém vive roubando, então ele é ladrão. Se alguém vive mentindo, então ele é mentiroso. Se alguém vive fazendo fofoca, então ele é fofoqueiro. Logo, se algum líder vive fazendo cultos com elementos e liturgias do paganismo, então ele é um bruxo, um feiticeiro e um falso profeta. Não se pode dissolver o sujeito do predicado. Aliás, o próprio predicado é o elemento caracterizador do sujeito. Essa conversinha fiada de separar os elementos não cola (é ignorância pura).

Inserida por VerbosdoVerbo