Parabéns Meu Filho

Cerca de 11120 frases e pensamentos: Parabéns Meu Filho

A MÃE, TODO SENTIDO DE VIDA - Jesuina Neri

Coração de mãe,
Aquele abismo profundo de imensidão
No qual, até sem motivos
Sempre se encontra um perdão

Ser mãe não é profissão
Não é dever, e nem desejos só seus.
É ter a satisfação e a honra
De ser a melhor representante de Deus

Ainda que com motivos pra errar
A minha bússola me deixou no trilho.
Ainda que eu ame acima de tudo, uma mulher
Minha mãe amou acima de tudo, seu filho.

Vou viver pra Deus.
Foi Ele quem me deu a vida.
Mas se mãe não tivesse me amado
Seria vida “sem V”; seria IDA.

Inserida por wilianneri

Como não agradecer a Deus por hoje..."Ele" me deu você, meu anjo... Um presente lindo e precioso. Quero neste dia lhe desejar tudo de bom que a vida possa oferecer. E que Papai do Céu continue te abençoando não só hoje, mas todos os dias da sua vida... Feliz Aniversário meu filho...Te amo para sempre!!

Inserida por belandrei

Amor que começa com amor,
amor que nasce com dor,
amor que se tranquiliza num respiro,
amor no mais sincero sorriso.

Amor que a cada dia cresce,
amor que me morde, me beija e morde meu dedão,
amor que me acaricia e me faz acreditar num mundo melhor.

Amor que me dá medo de pensar no futuro,
amor que eu sei que não é meu mas veio de mim,
amor que faz sentido a minha existência.

Amor que os amores vão e ele permanece,
amor que mesmo longe ele fortalece,
amor que muitos podem escrever mas poucos sabem sentir.

Inserida por franvaz

Mãe, sua bênção...

Entenda como quiser,
como poesia ou oração
importa é que tenho fé
dentro do meu coração

para minha mãe vou falar,
seja lá que maneira for
quero apenas declarar
pela senhora o meu amor

aqui fica meu desejo
através do abraço e do beijo
que Deus sempre lhe proteja
a senhora é meu templo, minha igreja

a senhora é minha prece
que sempre me fortalece,
eterna é minha reverência
à senhora, mulher em essência

é a minha realidade,
é a mais pura verdade,
mesmo que eu falhe
peço a Deus que lhe pague
tudo que a senhora me vale

é pura a sua bondade,
no seu amor eu creio,
quando passávamos necessidade
você dividia o pão ao meio

me guiou pela vida,
me fez homem sensato,
minha mãezinha querida
eu lhe sou muito grato

é eterna esta gratidão
pelo seu amor de cada dia
ainda não sei se é oração,
nem mesmo se é poesia,
mas falo com o coração
transbordando de alegria,

a senhora que me criou com brilho
me protegeu, não me deixou sair do trilho
tenho orgulho e felicidade de ser seu filho

Mãe, com emoção
peço-lhe sua bênção...

Inserida por NILOCRIBEIRO

O coração de uma MÃE é o décimo primeiro mandamento, escrito e escondido tão bem, que para encontrá-lo deve primeiro o FILHO buscar a DEUS.

Inserida por advjoseneto

Quem acha que sala de aula é uma perca de tempo na vida mesmo que seja uma hora para ouvir, não pode incentivar seu filho a ser alguém na vida, pois ele vai ter que passar anos perdendo tempo pra dar orgulho pra quem não gosta da educação.

Inserida por VilmarBecker

Hoje acordei com uma vontade enorme de chorar...
Ai lembrei de você e a vontade passou.
Percebi que sou feliz e sortuda por conhecer alguém tão especial.

Inserida por SRCAVALCANTE

Aprender alimenta a alma de saber.

Içami Tiba
Ensinar aprendendo. São Paulo: Integrare, 2006.
Inserida por pensador

Passa o tempo... E chegou novamente agosto.
O mês difícil. Não é nenhum tipo de superstição ou de costume pagão.
É apenas um mês difícil. Triste.
É difícil ver a todo momento a palavra pai estampada em cada canto. Em cada comercial, propaganda, anúncios de lojas. É difícil ficar olhando sempre sugestões de presentes. É triste ver este dia chegar, e com ele a saudade aumentar.
A saudade existe sempre, mais neste mês ela vem com mais intensidade, mais força. Dia 22 deste mês fazem 9 anos que o senhor não está mais entre nós. Se eu soubesse que aquele seria o último dia que te vi, teria te abraçado com muito mais força. Se soubesse que seria a última vez que ouviria sua voz, ...... Enfim, nenhum abraço, nenhuma palavra de amor jamais terá o mesmo valor. Eu daria tudo para ter o senhor comigo. Ter o privilégio da sua companhia mais uma vez.
E é por isso, que minha vontade é gritar bem alto para todos que tem a sorte de estar com seu pai, para que não só neste dia, mais em todos, os valorize, os ame, os abrace, beije, e aproveite cada instante junto deles. Muita saudade. Muita falta.
O luto não passa, pois a dor da saudade não acaba, se transforma ao avançar dos dias. As lembranças viram companheiras de estrada, e quando o abraço faz falta tento revirar as nossas lembranças e lá está o abraço, o colo, a palavra, o carinho....
Tenho um grande e valioso baú de lembranças, graças a Jeová Deus eu tive um pai inesquecível, tento todos os dias alcançar só um pouquinho o que o senhor fez e representa pra mim na convivência com os meus filhos. Oro para que Deus possa me dar a mesma sabedoria e abnegação na lida com a família que o senhor demonstrou toda a sua vida.
O meu maior orgulho é ser filho do seu Batista !!

Inserida por cleberjbatista

Existe uma recompensa em ter um propósito, mesmo que pautado em pequenas ações como desejar um bom dia ao vizinho que eu encontro, um “por favor” e “muito obrigada”, um “com licença” aos que me rodeiam. Diante disso, qual tem sido minha conduta no transito enquanto levo meus filhos para a escola? Que posicionamento tenho tido diante dos acontecimentos que temos visto na sociedade? O que afinal, meu filho vê-me fazer se alguém me dá um troco errado no caixa de um lugar qualquer? Como ele me vê tratando um garçom ou um policial na estrada? São estas e outras atitudes que talvez julguemos até mesmo banais e fúteis que constroem neles um caráter íntegro ou deformado. Vidas que vão salvar ou matar. Amigos ou inimigos. Heróis ou Ladrões. Honestos ou corruptos.

Inserida por JaneKruger

Há filhos que compõe as amizades dos pais; outros se colocam no meio como empecilho para destruí-las...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Filhos mimados e super protegidos tem poder tamanho sobre os pais, que fazem de tudo para não os contrariar. Inclusive tais filhos desenvolvem a arte de manipular os pais na direção que desejam.

Inserida por RoneiPortodaRocha

O que posso exigir de você, o que eu preciso ser,
Quem vai me entender,
A estrada nem sempre é legal, astral,
Os obstáculos a deixam desigual,
Quem é poeta entende, pois tem cicatrizes e feridas,
Que o sofrimento e nosso guia,
Pra escrever coisas bonitas algum dia.

Inserida por UendellLacerda

Indiferença...

Acordam, ainda respiram, se tem, tomam o café da manhã e, em seguida, se podem, buscam um banho.
A pé, de ônibus ou metrô enfrentam o desafio de chegar ao trabalho ou por mais um dia em busca dele continuar.
Convivem com a fome enquanto tantos, enfastiados, não sabem o que escolher.
Supermercados e restaurantes descartam comida boa todo santo dia.
A noite chega, lá se foi mais um dia, igual a tantos outros que já se foram e, indiferentes, seguimos.
Não nos importamos mais, estamos nos deixando envolver pela indiferença.
Alguém, sem alarde e como sempre, prestando atenção, oferece um prato à mãe e seu filho que, constrangidos, agradecem e procuram um canto, escondidos saciam a fome de horas.
Erros e acertos fazem parte de quem tenta realizar, não há certezas, a não ser a finitude que, dia-a-dia, se aproxima e com ela a paz do que se realizou ou se arriscou a fazer ou, pior, sequer saber que não se fez nada.

Inserida por pauloafonsobarros57

Ouça as melodias...

Desde pequeno brincava com seus amiguinhos invisíveis e com eles dividia os poucos brinquedos que possuía, eram de madeira, já os pintara várias vezes, ria alto e como se divertia.
Os pais acabaram se acostumando com essas companhias e achavam que com a idade isso passaria, e, com o correr dos anos os brinquedos foram ficaram de lado, já não recebiam muita atenção.
As conversas com seus amigos imaginários não eram mais tão frequentes, vez ou outra parecia que ele só ouvia e acenava com a cabeça, ora sim ora não.
Já adolescente ficava horas em silencio debaixo da velha goiabeira no meio do quintal.
Lá se achegava, deitava no chão e ficava em silêncio, dava para sentir que ele estava longe dali, bastava atentar para o seu olhar, distante e sereno, todos os dias passava um tempo por lá.
Filho único ajudava a mãe nos afazeres da casa e sempre que ela pedia corria até a mercearia para buscar um pouco de tudo, arroz, feijão, café, açúcar, farinha, naquele tempo quase tudo era vendido a granel, até o óleo era tirado na hora de um latão, o dono, um senhor já com certa idade, girava uma manivela e num instantinho o litro de óleo se enchia, não pagava a conta na hora, tudo era anotado numa caderneta e antes de ir embora, ouvia mais uma vez:
- ô piá, continuas a falar sozinho? E dava risada, não fazia por mal e ele não ligava, nunca se incomodara com as brincadeiras dos poucos amigos da vila.
Ao completar dezoito anos ia para a cidade grande, moraria com tios e precisava arranjar trabalho e, se possível, continuar os estudos.
Chegado o dia, os pais repetiram algumas vezes mais todas as recomendações e quando a mãe com ele estava sozinho, perguntou-lhe – meu filho, nunca falei nada nestes anos todos, com quem você brincava e conversava tanto e depois isso parou e você ficava quieto debaixo da goiabeira?
Segurando entre as mãos o rosto de sua mãe, ambos com olhos marejados, disse:
Minha mãe querida, obrigado por todo amparo e ajuda, aprendi muitas lições, visitei lugares distantes, uns diferentes dos outros, conheci muitos amigos mais, agora, para onde estou indo, por lá já estive, fique tranquila, nunca estarei sozinho, sei que tenho algo a fazer, não sei muito bem o que é, mas estou certo, chegará a hora.
Lembra quando a senhora ficou muito doente e o pai não sabia o que fazer? Meus amigos me tranquilizaram, a senhora ficaria boa e não mais sofreria.
Sei que enfrentarei dificuldades e que a vida não será tão tranquila como a que tive aqui, meus amigos estão me dizendo:
- tenha calma, as viagens cessarão por um tempo, mas continue a ouvir as melodias...

Inserida por pauloafonsobarros57

Tirésias:
“Afirmo-te, pois: o homem que procuras há tanto tempo, por meio de ameaçadoras proclamações, sobre a morte de Laio, está aqui! Passa por estrangeiro domiciliado, mas logo se verá que é tebano de nascimento, e ele não se alegrará com essa descoberta. Ele vê, mas tornar-se-á cego; é rico, e acabará mendigando; seus passos o levarão à terra do exílio, onde tateará o solo com seu bordão. Ver-se-á, também que ele é ao mesmo tempo, irmão e pai de seus filhos, e filho e esposo da mulher que lhe deu a vida; e que profanou o leito de seu pai, a quem matara. Vai, Édipo! Pensa sobre tudo isso em teu palácio; se me convenceres de que minto, podes, então, declarar que não tenho nenhuma inspiração profética”.
(Édipo Rei)

Inserida por Filigranas

Dedico
Especialmente a
Um Deus que nunca
Se esqueceu de nós, um Deus Maravilhoso que nos AMA Muito...

Inserida por FlaviaDamasceno

"Você se sente perplexa como uma mosca que levou um tiro de canhão e sobreviveu, todas as manhãs depois de se ter perdido um filho numa morte trágica. Daí você levanta não por estar viva e porque a vida continua, continua... Você levanta e se veste de raiva. A raiva é a mola impulsionadora da coragem. Da coragem necessária para não esperar a dor passar esperando. Você levanta, se veste de raiva e é com raiva que coloca um sorriso na cara e segue, mas não porque a vida continua, não mesmo, mas para debochar dessa anedota sem sentido que é a existência e não entregar os pontos à ela. Vou cultivar essa raiva, esse riso, essa rebeldia, essa resiliência inconteste até o último 'bufar' de minhas narinas. Pois eu sou uma flecha no calcanhar da vida que não cede à inflamação. Resistindo vulnerabilidades do corpo como se um dia não tivesse que curvar-se diante da morte. Esta, quando chegar, há de encontrar-me sóbria porque eu me fiz forte, mas foi por preguiça de ser fraca. É preciso muita coragem para ser covarde. E lidar com a tristeza é árduo demais. É preciso ser covarde para jamais ser covarde. Acovardo-me, pois". (Em sua página oficial no Facebook)

Inserida por portalraizes

Aquele que vem de cima é o mais importante de todos, e quem vem da terra é da terra e fala das coisas terrenas. Quem vem do céu é o mais importante de todos. Ele fala daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita a sua mensagem. Quem aceita a sua mensagem dá prova de que o que Deus diz é verdade. Aquele que Deus enviou diz as palavras de Deus porque Deus dá do seu Espírito sem medida. O Pai ama o Filho e pôs tudo nas mãos dele. Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus.

Inserida por CristianismoPratico

Uma criança é capaz de nos transportar a outro estado de espírito e nos fazer feliz mesmo quando estamos cercados de qualquer infelicidade propagada pelos demais seres adultos.

Inserida por fernandoguifer

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp