Parabéns Meu Filho

Cerca de 11447 frases e pensamentos: Parabéns Meu Filho

⁠Quando Jonas estava no ventre do peixe, ele clamou ao Senhor, e foi ouvido. Quando o filho pródigo perdeu tudo, lembrou-se de seu pai e encontrou misericórdia. Não espere o momento de desespero para buscar a Deus. Faça d'Ele a sua prioridade, e não apenas uma opção.
“Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.” (Isaías 55:6)

Inserida por Sarahkoelho

⁠⁠Filho ou, talvez, ⁠filha, eu acredito que já tens o mínimo de idade suficiente para o que vou falar, sabe que principalmente através das nossas próprias vivências graças ao Senhor, nós tiramos muitas lições e a maioria delas é pela dor, pelas tristezas, algumas decepções, sofrimentos, uma das que tirei, que compartilho neste momento

É que nesta vida poderás encontrarbastante pessoas incríveis que irão vibrar de felicidade por tuas conquistas, que te ajudarão a levantar quando caíres, motivando a enfrentar as tuas dificuldades, darão mais atenção as tuas qualidades, apesar das tuas falhas, ficarão verdadeiramente felizes ao estarem contigo, uma consideração prática.

Mas também aparecerão durante o teu caminhar aqueles que irão torcer pelo teu fracasso, que ficarão incomodados com teu o progresso, que não vão se importar de serem desagradáveis, sentirão um sabor adocicado no teu desespero, agirão com muita falsidade, maus sentimentos, causarão em ti, bastante desgaste numa escassez de bom senso.

Muito importante saber diferenciá-los, observar se seus atos correspondem as suas falas, pois vários deles não merecem estar ao teu lado, muito menos, a tua confiança, não que tu sejas alguém perfeito, mas quer por perto aquelas pessoas que fazem sorrir o teu coração, que não te dêem razão imerecidamente, que elas causem exultação, que possam deixar até a tua alma alegre.

Além disso, em determinados momentos, no aspecto humano, não poderás contar com ninguém, seja por falta de tempo ou de interesse, sem que contar que muitas atitudes só cabem a ti, são tua responsabilidade, então, terás a necessidade de motivar a tua própria determinação para que os teus sonhos, propósitos não sejam apenas meras vontades passageiras.

Não pense que sou ingênuo ao ponto de ahcar que ficarás isento de ter teus próprios desafios, dificuldades, de se deparar com pessoas desconfiáveis nos teus caminhos, entretanto, espero que estas minhas palavras e a minha conduta possam te ajudar de alguma forma para que não seja tão difícil quanto foi para mim, sinceramente, ficarei feliz e agradecido, serei um pai bem mais realizado graças ao consentimento divino.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O Filho como Instrumento de Amor Potencial de si Próprio

As peças como as de Samuel Barclay Beckett, que após essas coisas que o Hamlet vai propor, não há nada mais a dizer, já passou, como "Esperando Godot", como é possível você trabalhar com essas questões e não ficar aterrado. Eu já reclamei em público que eu me sinto "Antonio Salieri", eu sei que Mozart é genial, mas eu não sou genial, e não sou tão burro, é que eu acho que quando o autor é difícil, por exemplo "lavoura arcaica" e, eu acho genial e o livro é chato, sei que o autor é difícil porque sou limitado. Então, se eu fosse burro o suficiente para achar que a dificuldade do autor é problema dele, eu seria mais feliz, se eu fosse um gênio produziria igual, estou no meio, e chamo meu grau de inteligência de cruel, aquele que contempla a genialidade mas, não está na tranquilidade do pântano da estupidez, este é um grau cruel de inteligência.
Se fossemos práticos, não teríamos filhos. Afinal, nem o mundo precisa deles, e nem eles acabarão precisando de nós no futuro. É preciso ser ingênuo para ser feliz e talvez doses maiores de otimismo. Um filho é uma aposta na esperança e, a felicidade se define em geral por apostas em coisas não racionais, o filho nunca será um investimento que dará retorno e, como capital investido ele será um desastre.

Inserida por samuelfortes

⁠Eu pensava
Que
No Mundo

Todo o Mundo

Fosse filho
De
Papai Noel

Inserida por samuelfortes

VERDADE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

(dedicado a Daniel Alberto A. Souza, meu filho)

Daqui a pouco
O sol vai partir
Vai ter que se esconder
E vai falar baixo o coração

E com a lua percebo
Já são muitas luas
Neste calendário da vida

Assim não posso dizer
Nenhuma verdade
Somente aquela que trago
A de poeta e não de profeta

O profeta anuncia uma verdade maior
O poeta anuncia uma verdade menor
Um diz: " Eu vos trago a verdade ".
O outro: " Eu trago a minha verdade".

E assim vamos pouco-a-pouco
Em cada gesto, faço a criação
Pois uma gestação é como um poema
Que compõe versos de vida

ISBN:978-85-7893-519-1

Inserida por bmdfbas

⁠Meu filho Pedro.

Filho melhor que brinquei, que eu posso brincar, que amo sem dúvidas, que protejo sem pensar⁠.
Mas como não cuidar se a mim foi confiado, pelo paí dos pais; que confiou em mim para educar, cuidar e proteger com toda garra do mundo. Filho meu e de meu pai.
Te amo

Inserida por Moa89reis

⁠O grande mal da igreja contemporânea é acreditar que só quem frequenta a igreja é filho de Deus. Eles pregam que quem não está na igreja, não tem Deus no coração. Ensinam que só os que cultuam à Deus serão salvos. Quando, na verdade, Cristo disse: Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!”
Mateus 7:22‭-‬23

Inserida por AndreLocko

FILHO DA OUTRA!...
(Nicola Vital)


Eu pintei o meu Deus
E marquei para mim.
Não me deram azul,
Nem dourado!
E a cor foi carmim.
Não me deram bolas,
Não me viram à hora
Que malhei toda cola
Não pintaram, enfim.
Não brindaram-me a escola,
Onde rola a bola
E a bola rola
Só na cor de cetim.
Eu fiquei de fora,
facultaram-me a esmola
Meu padrão é morim
E o Deus de nanquim.
02Set2015.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠A TOLICE DA VELHICE:

Dizem os mais bobos meu filho, que a velhice
É uma riqueza real. Ora (direi), se assim o fosse!
Pois que não querem os tais, envelhecer é fato.
E buscam com afinco regar dia dia a "plebeia jovialidade"
A velhice, meu filho, é uma grandíssima tolice!
Está sim, nos serve de impercilhos... Se eu assim pudesse
Não ouviria dos mais moços a fantasia de querer crescer...
Não vês?
Eu não queria tê-la ao me olhar ao espelho!
Não percebes, filho meu, que deveria eu castra-la
Quando embaça-me os olhos a não ver tua cútis?
Diminuindo-me o som de tua voz
E deixando o som das canções parecer fraco
Não entendes dileto filho, Depois de velhos
Tornamo-nos invisíveis ante o olha da juventude?
Em sua hipocrisia de amar a terceira idade.
Destarte, veja, porém meu filho!
Tudo isso me faz lembrar-te. Aproveita em tempo tua mocidade.
Após, são tempos nebulosos e sombrios.
Aonde os mais fortes dos homens se curvam
Diante da velhice a segregar suas forças.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠DE PARA FILHO:

Quando criança eu for...
Dileto filho.
Deveras já serás homem!
Em suplica de pedirei
Perdoa minhas travessuras!
Mima-me com lenitivo
As agruras do impiedoso
Tempo!
Quão intempestivo vento
Arrebata nossos sonhos
Dilacerando os pensamentos
Das coisas que nos alentam.
Filhos, netos amores incontestes.
A tudo serás preferido.

Inserida por NICOLAVITAL

Série: Minicontos


FILHO DA OUTRA
O menino trocou a aridez nordestina pela selva de pedras. Logo o mundo lhe acolhe. As mãos que lhe afagam o apedrejam, Mas a história se encarrega de cicatrizar o golpe. E a primavera promete florir...

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Escrever é conceber um filho.
Encontramos prazer no fazer e no nascer
O limite do gozo é sempre o mesmo
No primeiro, no segundo e doravante
Assim como os filhos biológicos,
Amamos um a um mesmo em momentos distintos
De certo, alguns ganham maior destaque
Apenas para o mundo exterior.
Ao olhar genitor todos possuem
O mesmo cheiro e a mesma beleza.
Assim como a coruja disse ao gavião que seus filhos eram as mais belas criaturas da floresta
É o poeta para seus rebentos

Inserida por NICOLAVITAL

"Reprova-o, afasta-o, assim diz o Senhor; não permitas tú que um filho contamine o outro."

☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Um dia a gente aprende que filho não se faz a nossa imagem e semelhança.
Eles são o que são!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"A fraqueza dos pais não justifica a desobediência dos filhos.Todo filho deve obedecer, respeitar e honrar seus pais. Isso é MANDAMENTO!

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Não é dado à nenhum filho,
o direito de pedir prestação
de contas aos seus pais.
Este direito é apenas e tão somente, de Deus!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Existe filho que não quer receber a seiva da árvore mãe.
Às vêzes, até quer...só não está disposto a pagar o sacrifício da sua ligação com o tronco."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Não há no mundo ninguém que não precise de uma mãe. Até o filho de Deus teve os carinhos de uma mãe."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Oração do Perdão.
Filho, eu lhe perdôo e quero que você também me perdoe.
Você de nada teve culpa, nem eu. Na vida só existe agressor, quando há agredido, só existe ressentimentos quando há ressentidos, muitas vêzes a vida nos ensina através de contendas, e com isso eu aprendi a lhe amar verdadeiramente e deixá-lo sair da minha vida, mas não do meu coração!
Nós precisamos viver nossas próprias vidas e aprendermos as lições que ela nos ensina.
Que Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo nos proteja, para que em nós não haja mais lugar para mágoas e dores. Que a partir de agora, sejamos alegres, felizes e livres, soltando as amarras que nos atavam e que nossas vidas fluam na paz e na luz do senhor!
Eu lhe perdoei, quando percebi que você nunca quis o meu mal, você achava que estava certo e só queria ser feliz!
Filho, me perdoe também, por eu ter nutrido, a dor da decepção por tanto tempo em meu coração. Agora sinto, como é bom perdoar, e livrar-me de algo que nunca me pertenceu. Agora sim! seremos felizes pois nos libertamos em nome do amor. Obrigada,Senhor! por me fazer entender que o único destino que eu tenho de controlar é o meu!
Beijos com aroma de alfazema num pote de mel.
Mamãe.
(Reze esta oração todas as noites antes de dormir.)
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Mãe e humana.

"Filho, fui seu útero condescendente.
Um ser humano que te disse SIM, e o qual você fêz mãe.
Mas, continuei sendo humana.
Portanto, não me ponha em altares dos quais eu não possa descer."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel