Parabens Mario Quintana
Quando Deus anunciou a destruição das cidades de
Sodoma e Gomorra,uma minoria teria feito a diferença
entre a salvação e a destruição delas.
O Senhor nosso Deus está disposto a poupar comunidades
inteiras por amor de uns poucos homens e mulheres fiéis
e tementes à Ele.
Ninguém pode medir o valor real nem mesmo de dez almas
justas diante de Deus e do mundo.
Pelo testemunho desses poucos,na sua tarefa de ser o
"sal da terra e a luz do mundo",talvez populações
inteiras sejam hoje poupadas de um justo castigo.Quem
sabe você e eu possamos ser os meios de proteger essas
pessoas,somente com a nossa presença e testemunho.
Considere que o nosso papel,como homens e mulheres de
Deus,na sociedade em que vivemos e a nossa missão
junto a ela são de grande efeito e importância.Fazemos
parte de uma minoria que faz uma grande diferença.
"VOCÊS SÃO O SAL DA TERRA...
VOCÊS SÃO A LUZ DO MUNDO" (Mt 5.13,14)
A receita de um bom negócio inclui algumas xícaras de adversidade, uma boa colher de necessidade e quilos de paixão. Tudo batido pela instabilidade do momento que você está vivendo.
A dificuldade é o berço dos maiores negócios. Paridos por laboriosas mães que concebem, nos mais impossíveis ventres, os rebentos nada gêmeos da oportunidade.
No mar, assim como nos negócios, marinheiros de valor são os que exibem cicatrizes de antigos naufrágios. Estiveram onde muitos queriam estar, mas jamais ousaram tentar.
Quando a economia à frente pára de repente, é loucura responder com o pé na tábua da insensatez, ou a freada brusca do susto. É preciso saber desviar.
Bons escritores lançam palavras ao ar, na quantia adequada e numa cadência controlada, enquanto fazem desaparecer a pena e a mão e deixam visível só a sensação que mesmeriza uma platéia de leitores ávidos por emoção.
LOS CLAROSCUROS DE PORTELA DESDE RIO GRANDE, BRASIL
Por Ricardo Peró Job (*)
A poesia de Oscar Portela traz o eterno questionamento dos pensadores sobre a razão de ser de nossas vidas e nossas dúvidas sobre o que ocorre após a nosso desaparecimiento. A través de metáforas e em estilo elegante, faz poesia com conteúdo incisivo, indo ao fundo de nossas almas, trazendo á tona nossos sentimentos mais secretos, medos, dores e paixões. Alucidez e a paixão se mezclam em seus poemas, numa harmonia quase inimaginável, deixando marcas profundas em seus leitores.
Com talento e criatividade, Oscar Portela vai da luz ás trevas, do brilho da paixão à escuridãom da morte e, de forma poético-filosófica, questiona aos deuses e a própria razão de nossas existência. Sua obra traz o eterno duelo entre o viver e o morrer, criando um verdadeiro torvelinho de emoções em seus leitores. Claroescuro situa o autor entre os poucos privilegiados com o dom da verdadeira poesia.
(*) : Jornalista e escritor
Catedrático de Literatura de la Universidad Riograndense, Brasil
"PALAVRA"... O mesmo que : A PÁ QUE LAVRA . A pá que lavra a terra é a mesma pá que lavra a mente . Portanto, cuide para que as suas façam nascer bons frutos!
Em um mercado em constante mutação, é importante que os empresários entendam que precisam também mudar a maneira como se relacionam com o mercado. As pessoas mudaram o modo de comprar, mas nem todas mudaram o modo de vender.
Acredito que precisamos de dar o melhor para apoiar as pessoas que mostram amor pelo sue país e se empenham em alcançar a paz mundial.
Para aprender alguma coisa,temos de praticar e não apenas para adquirir conhecimento teórico...
Não são só os seres humanos que aprendem,muitas criaturas também aprendem com a prática...
Enquanto houver amor, havera espera. Pois o amor pode durar muito mais do que uma vida. Pode durar uma eternidade!
