Parabens Mario Quintana
E são aqueles sonhos julgados como mais difíceis, que te fazem num futuro não tão longínquo, remeter ao passado e ver o quanto você trilhou, não desista, lute pelo que ama.
Ao encontrar um alguem que com poucas palavras te faça sorrir, que sua presença te deixe completo, que te deseje o bem, que te faça querer viver mais e mais, não deixe que esse alguém se vá, viver de momentos pode ser bom, mas viver o sempre é indescritível.
Amor proibido
Vou tentar falar pra você de uma maneira diferente
Que muitas coisas na vida só entende quem as sente.
Por isso preste atenção e siga seu coração
Porque Deus não veio atoa pra falar de amor, irmão.
Pois Ele sabe bem o valor que você tem
E não plantaria em você um amor se não fosse pro seu bem.
Proibir é igual matar, pois não deixa germinar
Nem uma planta aqui na terra nem um peixe lá no mar.
Proíbem-se coisas feias, males e doentias que se propagam pelo ar.
O amor não se conjuga nem tão pouco tem sentido com esse verbo auxiliar.
O amor é intransitivo por se só já tem sentido não precisa completar
O Proibir não é Deus, mata você, eu e um sentimento secular
Amor, se escreve assim apenas ou talvez com um advérbio pra ele intensificar
MUITO AMOR é o correto
É tudo que eu espero pra esse mundo melhorar!
Essas moças que dão despacho já não são frias, simplesmente deixaram de esquentar a favor dos compromissos candente que os bastidores da fibra óptica não pode saber, enquanto os satélites andam de orelhas em pé.
Há alguma lentidão na cabeça do director administrativo e do senhor assessor metafisico deste Mundo. Deus de certeza é um secretario Geral de Tarrafal, controla tudo na cara do maior duque do céu, nuvens falam de artérias e dinâmicas das fulanas e fulanos lá no corredor dos despachos, quem manda são as influencias e as chantagens dos mosquitos recém nascidos
Quando vai ser a segunda descoberta de Cabo Verde, sem garantias de mastros e ventos arrogantes, e marés traiçoeiras, é preciso descobrir este país. Mais uma vez.
Nfasi download di munti grasiosa dentu di mi, até oxi nka konsigui larga és txon di tarrafal a pedra i kal. Tinda nsta ketu, nta deta ku barudju di bentu, rekadu na ton baxu, na denunsias a paisana. Mas ami kada bes mas n' ata ntendi silênciu di grasiosa dentul mi i na boka di kes paisagem kaminhanti.
Sou...
Sou extrovertido, verdadeiro e chato.
Sou doce, amargo e sincero.
Sou alegria, generosidade e amizade.
Sou amor e justiça quando quero.
Sou coragem, mágoa e perdão.
Inovador, antiquado e careta.
Sou feliz, mistério e gratidão.
Sou fraco, forte, porreta.
Sou música, poesia e versos
Presente, passado e saudade.
Sou poeira cósmica nesse universo.
Sou a dor de quem vive com Intensidade.
AS PORTAS DA VIDA
Uma luz nos olhos traz o choro quando nascemos para esta vida. É a porta que se abre e dá início a um novo ciclo. E, aos poucos, como que engatinhando, vamos aprendendo a gostar de viver como se a vida nunca tivesse fim. Vivemos a fábula de Peter Pan ou acreditamos que a porta apenas irá se abrir muitos anos à frente. Porém, algumas vezes, somos pegos de surpresa, quando a porta se abre e fecha sem proporcionar a despedida para quem entrou... e se foi. Ficam os abraços que não foram dados, as palavras no silêncio da lágrima e a dor pela ausência. Porém, viveremos com a esperança de que, um dia, quando a porta se abrir para nós, o reencontro seja de alegria, paz, amor, amizade e saudade. Enquanto isso, que os momentos felizes sejam os principais motivos de recordação.
Se as pessoas fossem mais recíprocas, evidentemente para o bem,
o mundo seria o tão esperado
Paraíso.
O futuro nada mais é que a convergência de todas as suas escolhas, a não escolha também é uma escolha, pois o tempo não te espera, e quando você se da conta hoje já é o amanhã.
