Parabéns Mãe
"Tu, ó SENHOR, sabes quem sou, desde o ventre da minha mãe.
Se Tu tiveres que me colocar no deserto, eis me aqui, mas te peço que não me abandones.
É benézer, até aqui me ajudou o Senhor!"
"Não sejamos o arrependimento de um pai ou de uma mãe, que não usou por esquecimento ou imprudência o contraceptivo, antes de nos conceber"
"Não existe ex-amigo e ex-mãe, aqueles que supostamente deixaram de ser, é porque nunca foram de verdade. Quem é de verdade, nunca deixa de ser. Nem a morte é capaz de separar. Cuidado para não confundir colegos com amigos, são duas coisas muito diferentes."
Se eu e você juntássemos a humanidade inteira, não conseguiríamos fazer uma única mãe.
Portanto, valorize sua mãe, talvez é a única coisa verdadeira e valiosa que você terá durante toda sua vida. Não deixe para pensar sobre isso quando for tarde demais. O seu arrependimento no futuro não vai trazer de volta o que você tem desperdiçado hoje.
"Ainda que eu juntasse toda a humanidade, não conseguiria fazer uma mãe tão maravilhosa igual a minha.
Ainda que dedicasse toda a minha vida à minha mãe, não seria suficiente para pagar o amor que ela tem por mim.
Sem minha mãe, eu nada seria. Deus foi misericordioso em me presentear com a melhor mãe que eu poderia ter."
Ontem a minha mãe me ofendeu, dizendo que sou santinha do pau oco. Logo ela que conhece a minha história, logo ela que acompanha a minha trajetória.
Logo ela que é minha mãe, e que "vê" as minhas renúncias, ou se não vê é porque sofre algum tipo de cegueira pra não ver o que está embaixo do nariz.
[...]
E nesse momento eu acabo de ter um "insight", talvez esteja nisso o que tanto me magoou, nem foi ela, mas sim a minha expectativa que ela visse além do superficial, acho que eu esperava que ela estivesse acompanhando a minha luta interna, os meus anseios, o meu processo, as minhas intenções, a minha confiança no Senhor. Mesmo falhando, e mesmo não compreendendo diversas circunstâncias, mesmo andando em alguns trechos escuros do meu coração, porque sou um ser humano, e não tenho a capacidade de ser perfeita.[...]
[Outro insight] E pois é, as mães também não são perfeitas. Por isso o perdão se faz tão necessário e milagroso. Na oração do Pai Nosso diz assim: ..." Perdoe as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem têm nos ofendido..." E eu quero ser perdoada, portanto preciso perdoar.
Ontem a minha mãe me ofendeu, dizendo que sou santinha do pau ôco. Eu fiquei surpresa porque não costumo esconder o que penso, não faço questão de parecer santa pra ninguém, eu tenho completa consciência que não sou, mas na medida da minha compreensão eu busco fazer a vontade de Deus, porque o amo.
Então qualquer pessoa que me lançasse essa palavra, eu não ia me importar, porque aprendi na Caminhada Cristã que há um momento que você escolhe a quem prioriza agradar, a Deus ou aos homens, e eu priorizo a Deus, sempre! Então estava preparada para ouvir tais palavras de qualquer pessoa, menos da minha mãe.
Logo ela que acompanha a minha trajetória.
Logo ela que é minha mãe.
E que "vê" as minhas renúncias, ou se não vê é pq sofre algum tipo de cegueira pra não vêr o que está embaixo do nariz.
[...]
E nesse momento eu acabo de ter um "insight", talvez esteja nisso o que tanto me magoou, nem foi ela, mas sim a minha expectativa que ela visse além do superficial, acho que eu esperava que ela estivesse acompanhando a minha luta interna, os meus anseios, o meu processo, as minhas intenções, a minha confiança no Senhor. Mesmo falhando, e mesmo não compreendendo diversas circunstâncias, mesmo andando em alguns trechos escuros, porque sou um ser humano, e não tenho a capacidade para ser perfeita. [Outro insight] E pois é, as mães também não são perfeitas. Por isso o perdão é tão necessário e milagroso. Na oração do Pai Nosso diz assim: ..." Perdoe as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem têm nos ofendido..." E eu quero ser perdoada, portanto eu preciso perdoar.
Quando alguém fizer sua mãe dizer que está meio desanimada da vida, talvez você comece a questionar e duvidar da possibilidade do perdão.
As pessoas mais importantes da minha vida arrancaram partes de mim (do meu corpo): minha mãe, minha cadela, e você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Feliz aniversário, mãe: mensagens cheias de carinho e admiração 🌹
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Versos para aniversário de mãe: simples, emocionantes e cheios de afeto
- Frases de Parabéns
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor