Parabéns de fim de Curso
Será que estamos a caminhar no rumo certo? Será que o caminho da vida é aquele que se apresenta à nossa frente? Será que a existência humana é uma abundância de saúde e de harmonia, como também a certeza que é o nosso bem mais precioso?
A perfeição não existe! Todos os dias devemos caminhar em prol duma perfeição à luz dos olhos da Alma e do Espírito.
Caminhar no universo do bem, traz-nos maravilhas indescritíveis que pomos a render no campo da nossa evolução espiritual.
É uma constante da História que as nações que começam guerras descubram que é muito difícil pará-las.
A linha filosófica que divide o povo entre direita e esquerda é tênue. O caminhar nesse entendimento é adentrar ao espaço da luz. Paz meus irmãos. União. Ainda somos Brasil. A luz se mostra pra todos. Vê quem quer. E sobretudo quem tem respeito próprio e ao próximo.
Dormi sem lembrar,tive um sonho na qual você fazia parte dele e acordei com a sabedoria de sua inexistência em minha vida.
Caminho… caminho e torno a caminhar, como se a minha caminhada não tivesse fim; como se a minha caminhada fosse a razão principal de estar aqui. Caminho, porque caminhar é preciso e eu não quero me afastar desse caminho…
“Conquistas que tem como base a miséria alheia, podem ter valor aos olhos de muitos, mas nunca aos olhos de quem subiu na vida, usando escadas de cadáveres. Estes terão sempre a consciência pesada.”
MULTIDÃO COM FIM
Estou aqui a caminhar numa multidão sem fim...
Uma multidão sem comunicação e sem raiz nem apego
Estou aqui no meio desta multidão: sozinho, triste e a pedir protecção
Estou aqui com um objectivo determinado -, o de encontrar uma razão para a minha vida; o de achar um pequeno nada que comece a alimentar este caos quotidiano
Sigo a multidão e sou atropelado por ela, sem dó nem piedade
- Afinal o que sou eu neste macrocosmo social?
E a multidão segue o seu percurso porque para ela a minha insignificância é de tal ordem que nem sequer tenho identidade
E avança cada vez mais e tortura-me cada vez mais!
A sua imagem, o seu sabor e o seu ruído deixa no ar uma sensação de tal forma torturante que chego a pensar: - se não é o carrasco da minha própria prisão!...
Mesmo assim sigo a multidão!
Sinto que devo segui-la, que não devo desistir, que devo lutar e fazer tudo por tudo para atingir o meu grande objectivo: - o tal de encontrar uma razão para a minha vida, ao fim e ao cabo, o de ser verdadeiramente feliz
Por isso sigo e não me importo de ir sozinho na multidão; de ninguém falar comigo; de sentir que as pessoas não falam umas com as outras
Sigo porque ainda acredito que é possível viver e encontrar uma enorme razão para existir
Sigo na multidão e não quero sair daí, porque sei que é aí que vou realizar o meu objectivo
Percorro muitos quilómetros, muitos obstáculos, e eis senão, quando à minha frente, numa visão muito distante, os nossos olhos se cruzam; as nossas mentes e os nossos corpos se reconhecem
e os nossos gestos transmitem de longe o que nos vai na alma; o que estava à nossa espera e, de repente, somos empurrados um para o outro, correndo e correndo por cima da multidão, e quando, finalmente, nos encontramos, as nossas mãos tocam-se; os nossos corpos ardem de sentimentos vários, e quando chegamos a falar um com o outro, é para dizermos apenas – que seremos sempre um do outro.
Faz-me sonhar....
Sou princesa
Sou mulher
Doce
Sinto-me flutuar
Triturarei as mágoas
Cicatrizes me rasgam
Não sinto o corpo
Como estivesse anestesiado
Sinto-o rasgado
Não sinto a alma
Nem sabor
Sinto ardor
Reflito
Serei eu.......
Toda a minha pele se arrepia
Sinto um respirar ofegante
Sem ter chão
Gravitando
Orando
Para ter a vida anteriormente
Regressar ao passado
Como um click
Meu cérebro obedece
Mas este mundo não
Tentarei
Ser feliz ......um dia.....
(Adonis Silva)09-2018)
Triste caminhar
Quero estar entre os teus lábios
Unida no teu infinito olhar
Mas como eu sei que não é mais possível
Eu sigo no meu triste caminhar
O "Gigante que acordou"... voltou a dormir e quando se deu conta estava sonhando que sua causa era só um mundo de ilusão.
Alma no desespero
até o sonho despencar...
no profundo 'ser...
o espirito desprende
na sonsa e derradeira...
semântica, sendo respetiva,
sombras, na verdade sofrimento,
brando iluminar, transcendo
o ecoo de um enorme infinito.
paliativo, no que o qual respira se
um amor numa pose o fruto do destino,
até a pureza zombeteira....
são fetiches mas, são reciprocas,
nas interações apenas despedidas...
no amplo sistema que se corrompe....
nas margens... oriundas da vertente,
aonde a verdade se sobre põem,
marco algoz, beijos profundo.
nesse mundo oculto,
tua presença, o espirito desvirtua.
num moisaico de flagelos.
Há pessoas que procuram um trevo de quatro folhas para que com ele encontrem sua tão sonhada sorte. Há outras que escolhem o pé de coelho como seu amuleto e, há ainda as que crêem que uma ferradura afastará toda e qualquer influência negativa que por ventura esteja rondando sua vida. Eu, ao contrário, escolhi a oração e como amuleto da sorte coloquei Deus em meu coração.
- Relacionados
- Mensagens de parabéns que celebram a formatura do filho
- Frases de policial militar que inspiram motivação e coragem
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Frases para estudantes de Direito que fortalecem a vocação jurídica ⚖️
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases de Parabéns
