Parabéns de fim de Curso
Estava aqui editando um vídeo de um aniversário infantil de 1997, quando começaram a passar fatos, momentos em minha mente como se fosse um filme.
Me lembro bem que no final dos anos 70, década de 80, as pessoas eram mais felizes com menos. Os padrões de beleza não eram nem corpo sarado para homens nem a ditadura da magreza para as mulheres.
Não existia bullying, apanhava, batia, ganhava apelido, colocava apelido. Havia mais respeito ao ser humano.
Hoje, a vaidade excessiva impera. Magreza, corpos sarados, abdome definido, roupas da moda, afetados querendo afetar a todos.
Será que vale a pena um corpo sarado, bronzeado, da cor do pecado, roupas da moda, badalado nas redes sociais, porém rachado, mal formado, sem conteúdo? Claro que todas as regras tem excessões, mas confesso que prefiro ficar sozinho a ficar simplesmente com um rostinho bonito sem conteúdo.
Abrir um livro e ler até o final, começar uma série e terminar, lavar/enxugar/guardar ... sem antes conhecer tudo, eu não me vou.
Começo, começou, meio, meio, meio, final, não, semi-final, finalmente, não, não sei se acabou, não esse é o "meio", final, sim, fim.
O que desejamos é um plano de futuro atrelado a nós diariamente porque sempre queremos conquistar nossos sonhos.
Sinto falta daqueles antigos amigos que me ligavam e começavam a chorar como desabafo. Convidavam-me para ir a suas casas, apenas para ficar a tarde toda batendo papo. Os "meus amigos" atuais me ligam também, para ir a baladas ou então com segundas intenções. Será que me tornei um idiota?
Acredito que sonhar faz parte da vida. Quando desiste do sonho ou não dá mais valor por falta de confiança em si mesmo, você deixa de existir, deixa de viver, deixa de sentir... Passa a ser apenas um "robô humano", controlado pela rotina e por tudo aquilo que lhe impõe.
As coisas podem não ser todas do jeito que a gente sonha mas acontecem sempre do jeito que a gente precisa.
Sempre lhe diziam não sonha tanto menina você pode cair e se machucar mas ela tinha aquele jeito meio peculiar um olhar baixo de mistério mas que cativava quando jogava seus sorrisos por ai tinha a alma leve e adocicada quase ninguém a entendia mas e dai? ela não ligava porque sempre conseguia aquilo que queria mesmo com o todo vento contrário e todo mau humor desse mundo ....E foi ali mais uma vez que ela se deu conta que era muito melhor do que imaginava e melhor que muita coisa.
Então ela percebeu que era hora de deixar as borboletas voarem novamente...
e começou a refazer seu jardim!
Certicismo involuntário
Acontece quando os paradigmas toscos da sociedade começam a fazer happy hours no seu boteco cerebral, tocando musicas chatas que não fazem nem boi dormir.
Preciso tanto que nem sei o tanto que agora eu preciso precisar para me ver caminhando rumo afora por não saber dizer o tanto que você me faz falta.
Quando os caminhos se cruzam e a caminhada é a decisão...não significa, também, que alguém deve se anular para seguir.
Todos os caminhos estão por aí, mas a caminhada é nossa.
Sem darmos o primeiro passo não haverá alteração em nossas vidas.
- Relacionados
- Mensagens de parabéns que celebram a formatura do filho
- Frases de policial militar que inspiram motivação e coragem
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases de Parabéns
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
