Parabéns de fim de Curso
Hoje durante a minha caminhada
na Serra da Tiririca, entre árvores 🌳 🌴, plantas nativas 🌾🌿, flores 🌼🌺
e frutos 🥭🍌🍒🥑🥥 ...
oxigenei o meu olhar
com o ar puro da mata🌳🌳🌳
e a minha alma de silêncio e serenidade.
No caminho, voltando para casa 🏠
observei casas com muros altíssimos, câmeras de segurança em cada ângulo dos muros e nos portões... em todas!
Da mata aberta para os muros fechados,
a paisagem mudou, e com ela, o jeito de viver...
Lembrei de um tempo, onde as casas disputavam serem as que tinham o jardim mais bonito...
com varandas cheias de vasos pendurados com samambaia chorona, renda portuguesa, dólar, dinheiro-em-penca , lambari roxo e tantas outras espécies de plantas que pendem dos vasos... os canteiros do jardim com rosas vermelhas, amarelas, brancas, rosas🌹 ... dálias de todas as cores🌸... jasmim, margaridas, girassóis 🌻flores de todos os tipos e cores🌼⚘... era um verdadeiro arco-íris... cores e aromas...
As vezes, na ida para a escola, a gente "roubava" uma das flores para presentear a professora ... ou na volta para casa para agradar a vovó, a mãe, a madrinha ou a tia...
a família , quase que toda, morava na mesma rua ou bairro...
Onde foi parar o cenário de um tempo?
Nas cercas floridas dentro do recinto amarelado das memórias.
✍©️@MiriamDaCosta
Desde o começo, nunca consegui ver a arte em simplicidade como um mero comercio estético, de ter, ver, fazer, comprar e vender. Sempre vi a arte com incontáveis complexidades, tais como uma plataforma, ferramenta, meio e caminho de expansão dos diversos estados de consciência, exercício de dialogo sensorial, linguagens simbólicas coloridas não verbais e códigos milenares de aprendizado, inclusão, questionamentos e aperfeiçoamentos vibracionais, espirituais e "etéricos" perante todos, tudo e a todos multiversos.
Nosso lar deveria começar e terminar na sala de estar.
Por LINA VEIRA
Lembro quando meus filhos eram crianças, eu costumava levá-los para brincar na praia e ver o mar. Lá sempre foi uma extensão da nossa sala de estar.
Eles adoravam, e eu aproveitava para estimular brincadeiras de bola e de corrida na areia, aprimorar os elogios e mergulhar no mundo deles. Eu tive esse privilégio, e eles também.
O caçula, parecia ser o mais sintonizado com ambiente, com o irmão e com seu amor a família, um coração saudoso e amigo tem até hoje. O mais velho, sempre ativo e criativo, gostava de receber os amigos na sala de estar, de passar mais tempo no seu quarto e jogar bola com eles na beira do mar.
Mas o que tem haver ”nosso lar” com esse assunto? A praia em muitas circunstâncias, foi minha sala de estar com meus filhos, nosso momento de mais risadas e conversas, porque o verbo da vida em família precisa ser ESTAR. E “ A verdadeira beleza é com certeza a do interior” do nosso interior. Aquela que dura muito tempo e passa diretamente pelo coração imprimindo o caráter de um ser humano. Reconhecendo o território doméstico. Construindo um lar emocionalmente seguro em um mundo inseguro.
Estar junto em família , foi um dos momentos mais sublimes enquanto eles cresciam, e DEVERIA ser a resposta da pergunta: O que temos para todos os dias?
O lar precisa ser um refúgio , na qual os filhos voltassem repetidas vezes, por se sentirem mais seguros e protegidos. E essa expectativa positiva comunicasse com seguridade que existe uma família. Mas nem sempre é.
Uma família, duas famílias... Um lugar em que as crianças aprendessem o significado de ser responsável e de se importar com o outro, onde o coração e o tempo de todos moram em paz.
- Vamos para o quintal de casa, saiam dos bastidores. O verbo de uma família precisa ser ESTAR.
Compreenda a singularidade de cada filho, eles são ricas descobertas silenciosas da vida. Dê a eles uma memória e cultive seu caráter em vez de garantir que eles pareçam bons diante dos outros. Que fantástico ler isso!
E lembre-se , a sala de estar precisa ser um lugar espontâneo e lembrado para toda vida.
E seu lar, um lugar um lugar onde vocês possam assistir um filme juntos, lavar o carro num dia quente, ter uma refeição surpresa toda semana, jogar de tabuleiro e ser feliz.
Não cedam a coisas que destroem as relações familiares.
Lina VEIRA
Quando o amor acontece toca. É uma caixinha de música que pulsa no coração.
Motiva. Alegra.
O amor da sentido a vida. Revigora. Faz a esperança renascer.
Como uma árvore cortada. O seu tronco seca. Não dá mais frutos. Vem a chuva e a árvore renasce. Brota. E dará frutos no futuro.
Assim é o amor. É como uma chuva torrencial que cai na terra seca do coração. O coração está sem vida. O ser está abatido. Caído. Ferido. Vem a chuva e revive. Faz renascer. Dá esperança.
O amor cura as feridas mais profundas. Perdoa as mágoas mais antigas. Apaga o ódio mais agudo.
O amor traz uma promessa de dar frutos no futuro.
Quando o amor acontece tudo se renova. Nasce o melhor. Um para o outro. Juntos no mesmo sentido. No mesmo propósito e sintonia.
O amor brota do fundo da alma. Deixa o ser transparente. Do âmago, uma luz brilha.
Já não há segredo. Não existe medo no amor.
Sem egoísmo ou vaidade. O amor abre mão das suas vontades para se doar. Duas vidas em uma, em cumplicidade.
Quando o amor acontece faz nascer o melhor do ser, pois é amor. O amor é bom. E se não fosse assim, não seria amor.
Nasce o amor e cura as feridas. Cura as mágoas da alma. Cura as feridas do ser.
E se tiver egoísmo ou obsessão não é amor.
É leve. Sem culpa. Perdoa. Deixa ir.
É liberdade. É vontade. É renovo. É querer.
É capacidade de superar. É vontade de se doar.
É capacidade de doar sem esperar nada em troca.
Quando o amor acontece tem vida. Brilha uma luz.
É um sorriso aberto.
Como um dia de sol, sem sombras.
É assim quando o amor acontece.
"O erro de quem conquista um lugar ao sol é esquecer que a Terra gira; o segredo não é fincar a bandeira, mas aprender a caminhar no ritmo da luz."
"Desejo que seus pés encontrem o ritmo exato entre a pressa que conquista e a pausa que aprecia, para que nenhum caminho seja apenas cansaço."
Isaías 46.10: Desde o início faço conhecido o fim... Deus começa pelo fim. Antes de começar conosco ele já terminou. Para Deus o fim é o início e o início é o fim.
Cuide do Seu Coração
Deus nos aprova pela motivação do nosso coração e não por nossa aparência. As Escrituras usam expressões como “coração puro” (Sl 51.10), “de todo o teu coração” (Mt 22.37), “integridade do coração” (Sl 78.72) e “santidade ao Senhor” (Ex 29.6), “amar de todo coração” (Mt 22.37) para nos fazer entender que “o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1º Sm 16.7).
John Wesley certa vez disse: “É o homem, por natureza, cheio de toda forma de mal? Ele está vazio de todo o bem? Ele é totalmente caído? Sua alma está totalmente corrompida? Ou, para voltar ao texto, é "toda a imaginação dos pensamentos de seu coração só má continuamente”? Admita isso e você é, de longe, cristão. Negue isso, e você não é nada mais que um infiel”. E mais uma vez Wesley diz: “No coração de todo filho do homem há um fundo inexaurível de maldade e injustiça, enraizado de forma tão profunda e firme na alma que nada, a não ser a Graça todo-poderosa pode curar isso”.
É no ambiente do nosso coração que as maiores batalhas são travadas. É ali que sairemos vitoriosos em Cristo ou derrotados pela carne. A vida cristã não é moldada apenas pela inteligência, conhecimento ou saber teológico; mas de santidade, intimidade com Deus, disciplina e resiliência. Que Deus nos livre dos aplausos recebidos na terra, mas que são reprovados no céu!
Cuide do seu coração; porque dele procedem às fontes da vida (Pv 4.23; Mt 15.10-20).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Não fique esperando as tormentas passarem quando você precisa avançar. Aprenda a caminhar nos piores momentos da vida.
Antes do sol nascer, quando ainda está escuro, os pássaros começam a cantar e rompem o silêncio da noite; o céu começa a clarear
Nunca Esteve Lá
Queria que fosse apenas um sonho,
pra eu acordar e ver
que nada daquilo era real.
No sonho, a gente era feliz.
Saía junto, fazia planos,
vivia pequenas eternidades.
Éramos um casal perfeito,
só eu e você contra o mundo inteiro.
Mas nesse sonho,
você partiu soltando minhas mãos,
entrando num paradoxo
e simplesmente sumindo.
Acordei desesperado
por ter perdido o grande amor da minha vida.
E quando olhei pro lado,
você nunca esteve lá.
Fiquei sentado na cama, pensando
se foi apenas um sonho
ou uma visão de que
nosso amor nunca iria pra frente.
- Relacionados
- Mensagens de parabéns que celebram a formatura do filho
- Parabéns, Deus continue te abençoando
- Frases de policial militar que inspiram motivação e coragem
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases de Parabéns
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
