Parabéns de fim de Curso
Não sei se a vida é curta ou longa,
mas tenho a certeza que temos de
realizar nossos sonhos, sem a
preocupação em responder as coisas
desagradáveis que ouvimos.
(Edson Nelson Soares Botelho)
Aprenda a se levantar sozinho.
Aprenda a ser forte sozinho.
Aprenda a caminhar sozinho.
Aprenda a enfrentar as barreiras sozinho.
Aprenda!
SEJA A SUA PRIORIDADE
Vá ao cinema sozinho, saia para jantar, faça aquela viagem dos sonhos, compre um sapato, uma roupa nova, um perfume, mude o seu visual, deixe a barba crescer, pinte o cabelo. Faça aquilo que te faz se sentir melhor. Se coloque em primeiro lugar, seja a sua prioridade!
Prefácio
Em momentos de desabafo
Eu escrevo no meio de livros
Tristezas, alegrias e sonhos
Coisas que sinto
Em pedaços
E trechos sem sentido
Emaranham-se num labirinto
Com personagens estranhos
Como eu no mundo perdido
Vivendo entre olhares anônimos
Sentimentos inconscientes
Fogem de mim
Disfarçados de rabiscos
E desenhos abstratos
Pra morar entre ilusões e jardins
Margens e prefácios
Quando o livro está abarrotado
Cheio de desejo e pecado
Eu brincando de diabo
O queimo...
Junto com histórias
Que eu nem cheguei a ler
E fico olhando a fumaça
Subir ao céu
Seu nome! é minha glória, é meu porvir,
Minha esperança, e ambição é ele,
Meu sonho, meu amor!
Seu nome afina as cordas de minh'harpa,
Exalta a minha mente, e a embriaga
De poético odor.
Seu nome! embora vague esta minha alma
Em páramos desertos, - ou medite
Em bronca solidão:
Seu nome é minha idéia - em vão tentara
Roubar-mo alguém do peito - em vão - repito,
Seu nome é meu condão.
Quando baixar benéfico a meu leito,
Esse anjo de deus, pálido, e triste
Amigo derradeiro.
No seu último arcar, no extremo alento,
Há de seu nome pronunciar meus lábios,
Seu nome todo inteiro!...
Olhos
Sumiu...
Como se fosse um sonho bom,
Ou aquela tarde em que choveu e todo mundo correu junto.
Sumiu;
Igual ao sono antes daquele dia,
O sopro antes da chuva,
O silêncio antes do estrondo,
Sumiu;
Como se fosse coisa da Minha cabeça,
Invenção do coração,
Igual lágrima que secou no rosto.
Sumiu.
Poetisa sonhadora
Sou poetisa, não sei
Sei que escrevo
Me incorporo nos versos
Invento paixões, saudades e dores
Me perguntam!
Por que só escrevo poemas de amor
Não consigo explicar
Minha inspiração é assim
Escrevo o que minha alma fala
O amor é semente que germina
No coração sensível
Sou feliz em poder escrever sobre amor...
Minha alma e coração
Não encontra outra maneira de ser
Gratidão a todos meus leitores
Por me incentivar
A cada dia mais escrever
Meu sonho é proporcionar
A paz e o amor
A cada alma que ler
Um poema meu
Autora: Simone Lelis
quando tudo era sede, fogo e ternura e o sonho a fonte, nossos corpos eram de vôo pousando como pássaros ardentes nas ondas do centeio...
Ela apenas sorriu, disse que amava os livros mais do que qualquer outra coisa e começou a contar a ele com entusiasmo sobre cada livro em seu colo. E Ove se deu conta de que queria ouvi-la falando sobre as coisas que ela amava para o resto da vida.
Às vezes andamos pelo caminho sem perspectiva de realizar nosso sonho, buscando sempre agradar à vontade alheia e se fechando para o alcance do nosso sabor da vida.
Elevar sua Excelência ao imprevisível e o inesperado aflora seu maior anseio e a sua verdadeira realidade.
"Trago verdades: evoluir dói! Não pense que após o 'clik' do despertar você começará a ouvir vozes de anjos, passarinhos voarão a sua volta, você ganhará na mega sena... Não!
Você vai perder amigos, pois vai perceber que eles não estão na mesma 'vibe' que você, e a distância se tornará inevitável... Vai ver que prefere estar sozinho ao se cercar de pessoas que não agregam em nada! Ao começar a tomar consciência de sua vida, de seus atos, do momento presente, você vai perceber o quão humano e falho você é! E ao investigar o seu íntimo, vai ver que sente inveja de coisas que não imaginava, que tem pensamentos negativos, que sente ciúmes, mas reprime tudo isso e tenta jogar para debaixo do tapete... É nessa hora que você começa a curar as suas sombras! Identificando-as! É o processo mais doloroso, e o motivo pelo qual reencarnamos nessa dimensão, neste planeta! É normal sentir-se triste, deprimido, sozinho... Geralmente, buscamos livros / vídeos/ informações para poder superar essa fase e nos fortalecermos... E então você começa a ser atraído para atividades e lugares que jamais teria imaginado ir... E conhecer pessoas que jamais tinha se identificado antes... E isso tudo te faz verdadeiramente FELIZ! Você percebe que começou a se encaixar... E todos os dias tenta ser uma pessoa melhor, tanto para você quanto para os outros! E o Universo responde às suas atitudes, e você começa a viver a vida que sempre sonhou... Então uma hora você pára de pedir, e só agradece, por tudo! E finalmente transcende... "
A motivação vem da disciplina. Quando o nosso sistema interno reconhece o valor da ação, desencadeia um enorme sentimento de realização que nos move a continuar realizando aquilo com frequência.
Dizem que sou muito jovem para entender
Dizem que estou preso em um sonho
Bem, a vida vai passar por mim se eu não abrir meus olhos
Queria te falar tudo que sinto
O quanto já sonhei com você
As vezes que dormi sentindo seu cheiro
E as que fiquei acordado vendo a noite passar
O quanto te senti num travesseiro...
Mas me contento muito em saber
Que o sorriso que você deu
Foi eu que coloquei lá"...
- Relacionados
- Mensagens de parabéns que celebram a formatura do filho
- Etapa concluída: mensagens para celebrar essa conquista
- Parabéns, Deus continue te abençoando
- Frases de policial militar que inspiram motivação e coragem
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases de Parabéns
