Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro
O Isolamento Social
Muitos querem voltar
A algo que não é mais real
Nosso mundo foi resetar
A partir de hoje nada é mais normal
Vidas que se perdem
Famílias que não se despedem
Perdas que se excedem
Sem possibilidade que intercedem
Pessoas divididas
Ou até mesmo iludidas
Brigas e intrigas
Algumas que se acham até inimigas
Sentimentos de solidão
Confusão, desilusão
Poucos querem a união
Alguns até culpando a televisão
Muitos acreditando na falsidade
E cada vez menos se preocupando com a verdade
Ou então ajudando em atos de solidariedade
Ou fraternidade
Estamos todos juntos
Mas ao mesmo tempo separados
Temos que ser justos
E ajudar os desamparados
Temos que nos cuidar
Até tudo isso acabar
E possamos do zero tudo recomeçar
E quem sabe possamos melhorar
...Ao voltar para casa, Pai e Avô inconsolados cantavam o hino Brasileiro, como se prestassem as últimas condolências ao soldado guerreiro que morreu em defesa do seu país, antes de entrarem em casa sentiram ambos uma estranha brisa vindo do oeste e compreenderam que era o soldado que soprara ao encontro deles para dizer que descansou…"
http://franklinsousa.com.br/soldado-ferido/
E o ser humano tem a maluquice de achar que aquilo que ele não consegue compreender possui uma importância maior, mas não se aprofundam nesse conhecimento. Apenas ficam na superfície da ignorância.
Não observar, valorizar, realizar e viver intensamente o hoje, significa no futuro sentir dor e arrependimento atrelado ao passado.
O lance com o futuro é o seguinte: Toda vez que você olha o futuro ele muda porque você olhou. E isso muda todo o resto.
O Brasil que todos queremos para o futuro talvez não fique concluído neste milênio, mas quem sabe no próximo?
Algumas coisas e alguns detalhes, inevitavelmente no futuro iremos esquecer. Então vamos observar melhor, viver e amar intensamente o presente que nos é concedido.
Como não podemos mudar o passado, façamos do nosso presente algo que no futuro nos traga boas recordações.
Nova Velha História
Tudo ficou diferente novamente
(o futuro presente passado).
As histórias sempre mudam,
e eu já esperava que mudassem.
Não sei porque ainda insisto em aceitar
(embora sem acreditar)
que dessa vez vai ser diferente
por não ser diferente.
Ei você vai colher lá no futuro
O que está plantando agora
Às vezes dá tempo de corrigir
Tente agora mais uma vez
O Metaverso é uma porta, uma porta para o futuro, uma porta para que intensifique uma sociedade virtual, sem proposito e sem amor a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp