Para Voltar para ontem sem Temer o Futuro
Eu faço absoluta questão de distribuir sorrisos, fartura de gentilezas, abraços aos que me aceitam, e amizade a quem me quiser por perto. O meu amor e o meu respeito são gratuitos: os dou a qualquer um que der o devido valor aos meus sentimentos. Se eu partir amanhã, quero ir sem ter que levar a culpa de não ter sido intenso, verdadeiro, simples. Quando o sentido da vida é voltado só pra gente mesmo, essa vida simplesmente não existe.
Pensem o que quiserem a meu respeito, eu não ligo. Sou uma espécie rara, sou liberto, sou desapegado, sou pleno e aceito a minha vida como ela é. Enquanto muitos buscam um amor sincero, amigos verdadeiros e uma consciência tranqüila, eu estou aqui, à sombra do sossego e desfrutando há tempos de todas essas conquistas. E nem venham me dizer que é apenas sorte. Na verdade, pra ter o que se quer, a gente tem que merecer. Quer também? Então faça por onde.
Às vezes sinto medo das minhas fantasias. Elas fazem de mim um ser anormal perante outras pessoas. Se tento trazer sonhos pra vida real, sempre há quem me pergunte: VOCÊ É LOUCO? O QUE VOCÊ TEM NA CABEÇA? Pra não deixar ninguém sem resposta, eu digo: LOUCO EU SOU, VAZIO JAMAIS! NA MINHA CABEÇA TRAGO SONHOS, PLANOS E IDÉIAS QUE FAÇO QUESTÃO DE MATERIALIZAR. Quer saber? Na verdade LOUCO é quem pratica a inércia do pensamento. Podem me acusar de tudo, menos de ser alguém que se omite de tentar realizar.
Modifique-se conforme as suas necessidades, mas nunca deixe de ser simples. Gente complicada demais sempre acaba sofrendo pela dificuldade de compreender a si mesmo.
Quando eu provei a liberdade de ser eu mesmo, sem me importar com as circunstâncias, pude experimentar a mesma sensação que um pássaro deve sentir quando se põe a voar.
Se me perguntassem qual super poder eu gostaria de possuir, eu diria que gostaria de ter o poder ser sempre 100% sincero. Num mundo onde impera a falsidade e a mentira, a sinceridade deixou de ser uma aptidão natural do ser civilizado para se transformar num dom exclusivo de super heróis. Definitivamente, ser uma pessoa sincera e verdadeira num planeta dominado por hipócritas exige uma força que só super-homens e super-mulheres possuem.
Hoje eu não estou pra brincadeira, mas se rolar uma salada mista, uma lutinha sobre os lençóis ou uma casinha de papai e mamãe, eu topo na hora. Por mais maduro que eu seja, eu não resisto ao encanto, à fantasia e nem à lascívia lúdica de um grande e luxurioso encontro de amor. Delícia!
Você esta preparado para exercer seu Livre Arbítro ?
A maioria das pessoas que conheço não !!!
Livre Arbítrio é a condição que nos dá o poder de decidirmos
sobre as nossas ações e nosso futuro.
No entanto só exerce realmente o livre arbítrio aquele que combate
suas paixões e seus vícios, porque quem não combatê-los se torna
escravo de si mesmo..
O amor é estranho assim mesmo?
Pensei que amar fosse mais fácil… mas não é, não é nada fácil amar.
Talvez a gente possa viver sem o amor, se nos concentrarmos no que é mais importante do que isso, só não sei ainda o que seria mais importante que o amor…
Mas amar é praticamente impossível. Queria nunca ter amado! Que coisa chata é o amor!
Gruda igual chiclete e não sai mais esse vestígio de nós. É uma tortura saber como é e não poder tê-lo novamente.
Queria não amar.
Queria não sofrer.
Queria não querer.
Eu realmente cheguei a pensar na possibilidade de aceitar essa decepção futura e ser livre, cheguei a pensar que agora seria o momento perfeito… mas não foi, não é?! E a culpa é sempre do outro e não das nossas expectativas.
Expectativa mata a gente, sabia? Pois é!
Acreditar em algo impossível não o torna realidade. Isso é balela inventada para conter as pessoas.
Fui! E continuarei com esperança, afinal, eu faço parte dos contidos.
A vida é curta demais para não tomar banho de chuva
Fiquei trinta minutos esperando a chuva passar.
Sozinha.
Era umas 19h50.
A rua estava vazia.
Haviam casas em volta, mas não comércios.
Sob a forte chuva, todos os moradores, escondiam-se no conforto de seus lares.
Fiquei ali quietinha, embaixo de uma marquise, observando os pingos baterem agressivamente no chão.
O ritmo era forte.
Os raios me assustavam, os trovões não.
Não havia vento, então os pingos caiam retos.
O tempo passava.
A bateria do celular pedia carga.
Dane-se a bateria.
Não reclamei por estar ilhada, muito menos por estar me atrasando para um compromisso que começaria em uma hora. Pelo contrário, sentia paz.
Poderia ficar observando cada movimento improvisado daquele temporal, por mais um bom tempo.
Isso me fascina.
Cada ação que não planejei, gosto de acreditar que é Deus mudando a minha rota.
Era para ser assim, por que algo melhor haveria de acontecer.
Então naquele instante, ele queria que eu estivesse bem ali, talvez querendo saber, o que eu era capaz de fazer com o que ele havia me dado.
Então saí de onde estava parada.
Caminhei lentamente para casa, eram cinco quadras.
Literalmente, uma caminhada apreciação.
Então nenhum outro pensamento, se instalou em mim.
Era eu, os passos, e uma sinfonia divina. _
"A chuva tem esse som mágico, impossível de ser reproduzido por um instrumento, impossível de ser comparado.
Misteriosa.
Ao mesmo tempo que é serena, pode ser devastadora.
Ao mesmo tempo que é linda, pode ser assustadora.
A chuva, é um pouco nós.
Líquida.
Líquidos somos".
Molhei tudo, a bolsa, a roupa, o celular, o corpo e o coração... Mas agora estou aqui, seca, mas de alma lavada.
As vezes, a gente só precisa levar mais a sério os pequenos prazeres, por que são eles que nos fazem sentirmos gratos e felizes. E Deus, a todo instante nos coloca diante desses "pequenos prazeres", mas quase sempre a gente escolhe chama-los de problemas.
Pense nisso, e lembre-se: A vida é curta demais para não tomar banho de chuva, e para não fazer valer os improvisos.
A humanidade vai sim acabar por causa da tecnologia, mas não por causa dos robôs ou da inteligência artificial, e sim pela tentativa falha mas repetitiva do ser humano a adaptar as coisas para seu prazer e conforto, e isso é pelo sonho de um dia não precisar se preocupar com nada. E para isso tentam esquecer ou ofuscar de alguma forma a realidade, mas a realidade é real, e não um sonho.
Já que a vida que temos pode acabar a qualquer momento, o dia de hoje é um tesouro que não podemos desperdiçar à espera de dias futuros que talvez nunca cheguem.
Seja realista em sua vida
ela não pode consistir somente de dias iluminados
seja grato se você não passou por crises mais intensas
olhe para o seu próprio caminho de vida
também você passou por tempos difíceis
muitas vezes eles se evidenciaram posteriormente
como um caminho em direção ao amadurecimento e á sabedoria.
em sua vida ocorrerão muitas crises
mas não as torne ameaças
descubra nelas uma chance
a vida de todos nós não acontece sem sobressaltos.
Nós não dependemos delas
queremos o conforto da segurança e comodismo.
estes momentos geralmente são inesperqados
olhe com tranquilidade para estes maus momentos
se pergunte o que estes problemas querem de você,
pois na mairora das vezes não sabemos o porque,
uma vida sem dificuldade é inexistente
aproveite para crescer interiormente.
agradeça por tudo e olhe sempre com esperanças.
olhe sempre para frente.
O passado sempre poderia ser anulado. O arrependimento, a negação ou o esquecimento poderiam fazê-lo. Mas o futuro era inevitável.
Sonhe o mais que puder e libere tudo o que o gostaria de fazer em um rascunho de papel. Entretanto, aprenda com o passado para não repetir no futuro as mesmas linhas já escritas. Só não se esqueça de que você é o(a) redator(a) da sua história e o rascunho pode virar um best-seller.
Que não venhamos nos sentir apegados ao passado e sim gratos, pois a gratidão ilumina o presente e o futuro! Gratos aos ganhos, as perdas e aos aprendizados.
Agradeça ao dia que foi dado, ao ano, a natureza e ao cuidado.
Que tenhamos compaixão e amor, para que assim poupemos o mundo da solidão e da dor.
Eu nunca me senti tão fora de mim quanto agora. Queria saber pra onde foi aquele espírito jovem, alegre, espontâneo. Juro que já tentei encontrar, porém acho que deve está nos escombros daquilo que já fui um dia.
Os olhos marejam, almejam, pelejam, esbravejam por algo que um dia pulsou radiantemente como um lindo nascer do sol.
Hoje, olho para trás e tento perceber quais caminhos percorri para chegar ao marco que me encontro. Não obtenho respostas, a não ser lutar e relutar com os monstros que pairam sobre uma mente coberta por um oásis criado por mim e para mim.
Enquanto durmo fora da caixinha, tento encontrar o espelho para eu me despir daquilo que ainda consigo, tento encontrar a porta que me levará a outra direção.
Percebo que a porta está fechada, e não conseguirei abri-la sozinho, a chave está comigo, mas preciso de um feitor para acabá-la para mim, para poder funcionar.
Enquanto durmo fora da caixinha, tento encontrar-me; está difícil, sei que está difícil, mas consigo.
Enquanto durmo fora da caixinha, tento descobrir que fase da minha vida estou a jogar, espero encontrar um coringa no meio deste jogo.
Enquanto durmo fora da caixinha, eu perco-me para me encontrar; eu encontro-me para poder me perder; eu acho-me para poder saber que reflexo de mim estou a olhar no espelho; eu sinto-me sem o prazer do toque.
Enquanto eu durmo fora da caixinha, eu me encontro, me renovo, me fortaleço, me entrego, me acho.
Queria devir, devir eu, devir a mim!
E então acordamos um dia com a notícia da partida de um ente querido, de um grande amigo, de uma celebridade. Neste momento, milhares de pessoas estão partindo ao redor do mundo. Independente de religião, sabemos que assim é a vida, num dia a gente chega e no outro vamos embora. Após escrever esse texto, por exemplo, eu posso partir de uma parada cardíaca ou qualquer doença desconhecida. A vida é uma caixa de surpresas, mas vivemos com a certeza de conhecermos tudo e todos, com a certeza de sermos donos de nossas vidas e futuros, quando na verdade possuímos apenas uma migalha do momento presente, é assim, como um grão de areia no mar. Portanto, perceba que a vida está passando e muito provavelmente você está gastando seu tempo e energia dando valor às pequenas coisas, como conversas e comentários desnecessários, materialismo, facebook, instagram, celebridades; Dando valor ao que as pessoas dizem sobre você... Amigo(a), dê valor ao amor, seja o amor que você tem por si mesmo ou o que poucos têm verdadeiramente por você, isso sim importa! Dê valor a quem você é de verdade, a quem você é agora! Isso é real, o que você será (se acontecer), o que você já foi ou o que as pessoas dizem sobre você, não é real, silencie as mentiras que a sua mente conta sobre você. Tenha domínio sobre a sua vida e aproveite cada momento com sabedoria, como se fosse o último, pois realmente pode ser!
►Distante Do Novo Mundo
Apesar de ser um antissocial,
Escolho ter uma conversa social a uma virtual
Acho que parei no tempo, quando tudo era mais normal
Talvez uma carta ou uma comunicação não tão formal
Pois temo a extinção da linguagem verbal
Ou talvez para mim não seja o habitual, não sei
Seria eu uma criatura perdida? Talvez
Sigo com múltiplas dúvidas de uma só vez.
Não me dei bem com as atuais redes
Pois acho que me tornaria mais um prisioneiro,
Apenas mais um dentre eles
Custei a me familiarizar com o tal do e-mail
E agora surgiram vários outros meios
Estou naufragado, por não possuir interesse neles
Não creio que essa comunicação excessiva irá nos aproximar
Na verdade, eu acredito que estamos a nos afastar
A falta de uma comunicação frontal tomou conta do nosso lar
Logo nós nos esqueceremos de como se falar
E se o mundo se desligar ficaremos totalmente mudos
Desta nova comunidade emergente, tornei-me um cego surdo
Distante e tão próximo deste novo tipo de gente.
Nos tornamos escravos,
E a vontade de compartilharmos tudo tornou-se nosso fardo
O capitalismo na tecnologia hoje está focado
Fomos recompensados, mas ao mesmo tempo fomos alterados
Daquela sociedade tradicional fomos totalmente desvinculados.
Quem me dera ser sortudo em ler uma carta
Ou quem sabe receber uma poesia mal desenhada
Hoje talvez eu receba um convite para uma noite badalada
Me sinto como se eu não fizesse parte desta nova e moderna caminhada
É claro que tiro um certo proveito, mas um tanto sem jeito
Me sinto como um cata-vento sem nenhum vento,
Parado, à beira do esquecimento, ultrapassado pelo tempo
Penso se haverá um momento de real convívio,
Ou se prosseguiremos para um mundo regado a artifícios
Não escutaremos mais aquele cumprimento, "Seja bem-vindo"
Tenho medo que esta nova era tecnológica acabe com isso.
Mas talvez seja só uma mente tradicional falando
Talvez eu devesse estar me enturmando,
Ao invés de estar delirando e palavras sem sentido jogando
Posso estar com inveja da ansiedade de bate-papo dessa época
Talvez me deixar levar seja a escolha mais que certa,
Mesmo que eu não possua total certeza de tal
Pois uma vez me deparei com algo surreal,
Um simples e aparentemente romântico casal,
Estavam conversando entre si, mas sem contato visual
Talvez hoje isso seja normal, mas para mim é irracional, sem igual.
Neste novo mundo, sou um lobo solitário
Escondendo-me feito as últimas palavras do dicionário
Transformando reles pensamentos em um diário.
