Para que Tanta Mentira Magoa e Dor

Cerca de 57060 frases e pensamentos: Para que Tanta Mentira Magoa e Dor

⁠Há sentimentos que desafiam o tempo, sobrevivem ao vento impiedoso dos anos e se escondem nas sombras do inconsciente, florescendo inesperadamente em um suspiro ou em uma lembrança fugaz. O amor que carrego por ela é assim: uma chama que arde, mesmo sem combustível aparente, alimentada por memórias que já não sei se são reais ou apenas fragmentos embaçados pela saudade.

Não sei mais por que a amo, mas a verdade é que essa pergunta já perdeu o sentido. Amo porque é inevitável, porque está tatuado na minha alma, como um eco que ressoa mesmo quando o mundo silencia. Ela vive em mim, entre as palavras que não foram ditas, entre os gestos interrompidos e as promessas que ficaram suspensas no ar.

Há dias em que esse amor me aquece, envolvendo-me com um calor suave, quase nostálgico. Mas há outros em que ele me corta, trazendo uma dor sutil e persistente — a dor da ausência, da impossibilidade, daquilo que o tempo levou, mas jamais apagou. A saudade é uma presença constante, um fio invisível que me puxa para o passado, mesmo quando tento avançar.

Quase vinte anos se passaram, mas o coração não entende de calendários. Ele apenas sente. E eu sinto — o amor, a dor, e a saudade entrelaçados em um nó que me mantém vivo, lembrando-me de que algumas histórias não precisam de um final, porque continuam a ser escritas dentro de nós.

Inserida por italo0140

Amar é sofrer. Não existe amor sem sofrimento. Sofre-se quando se é correspondido; sofre-se quando não é. Mas só há uma forma de viver: amando. (Ediel)

Inserida por EdielRibeiro

Deus,
As pessoas estão perdendo
A noção de valor.
Estão perdendo o amor.
Não é o Lula,
É só um avô
E sua dor.

Inserida por EdielRibeiro

Existem várias formas de fazer amor.
Eu prefiro todas.

Inserida por EdielRibeiro

" No final, o que resta é uma coleção de cicatrizes. As que você ganhou lutando por amor, são as únicas que não trarão arrependimento."

Inserida por EdielRibeiro

⁠Tem dias que a saudade é tão grande, que até a solidão é boa companhia.

Inserida por EdielRibeiro

⁠“A saudade é feita de todas as ausências.”

Inserida por EdielRibeiro

⁠Morrer se assemelha a adormecer e embarcar em uma longa jornada, como uma viagem ao Japão. Assim como o sono, a morte não causa dor. Ficam as preciosas lembranças e a convicção de um reencontro com nossa família espiritual. Portanto, a saudade é uma emoção positiva, pois mantém vivas as pessoas e experiências que mais amamos.

Inserida por evermondo

Carregado de sentimentos dolorosos que frustram, quanto mais pancada levo, mais cheio de ódio fico.

Inserida por PontoDeVenda

⁠Dia 8

‎Cápsula criogênica,
‎Bola de pelo na garganta,
‎Um monólogo,
‎Não opcional,

‎Eu só queria ser amiga do tempo,
‎Falar pra ele passar correndo,
‎À nado,
‎Ou, fazendo um triatlon,

‎Te espero como uma criança que anseia muito por um passeio prometido,
‎Te espero de braços abertos e olhos descobertos para que possa eu te cuidar...

‎Não quero o efêmero,
‎Então, quero dar continuidade na nossa jornada,
‎Te guardo cada beijo,
‎Toque e carinho,

‎São todos seus,
‎Assim como eu.

Inserida por LeticiaDelRio1987

O QUE É O SOFRIMENTO?
O Sofrimento é igual a prazer mais o querer manter o prazer! O Sofrimento é igual a dor mais o querer eliminar a dor! Então, o que é o sofrimento, a não ser a prevalência do querer e do não querer!?⁠

Inserida por Amanciorego

Se viver dói, dispenso Aspirinas.

Inserida por leandro_rodrigues_8

⁠ Das minhas desilusões amorosas

Sinto como agudas adagas cortando minha alma, Sangrando à já esquálida alma.

As lágrimas descem, molhando essas feridas

Lágrimas como o mais amargo fel , que cai no abismo dessas feridas
Duplicando me as dores mais infindas

Coração bate descompassado
Triste por não haver mais motivos para bater

Olhos calados,
Ouvidos mudos, que nem mesmo a própria dor as ouve

Corpo fraco, sem a rigidez para se estar de pé.

Meus ossos foram quebrados,
Meus sonhos triturados.

Ao que distante via, hoje se abraça à mim, a solidão!
Faço me amigo de minhas lágrimas, duras como a rocha, mas que expressa o que os olhos já não veem mais.

Inserida por thiago_biscarde_nunes

⁠Dia 4

‎Já parece uma eternidade,
‎Nem as roupas do varal tirei,
‎Você que estendeu,

‎Sua camisa no meu guarda-roupa,
‎Ainda tem teu cheiro,
‎A saudade é um tipo de euforia,
‎Misturada com desespero,

‎Eu só queria ouvir tua voz,
‎E saber que está tudo bem,
‎O amor vai além do tempo e da compreensão que se tem,

‎Tão pouco tempo,
‎Tão muito sentimento,
‎A ampulheta solta a areia mais lento,
‎E eu só queria voltar à alguns momentos,

‎Congelar,
‎Ficar alí,
‎Afinal, o tempo só existe nesse Universo,
‎Terra, não ao inverso.

‎Que meus versos possam te alcançar,
‎Em energia que te possa acalentar,
‎E quando tu chegar,
‎tem um colinho pra repousar.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Os problemas são como memórias tatuadas no cérebro. Ela te aprisionam no passado. Limpe essas imagens com RMDZ. Reprogramar e conectar no agora.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Pare de culpar o próximo.
É hora de assumir suas próprias criações energéticas.

Inserida por Zaika_Capita


Pobre daqueles que necessitam ofender os outros para senti-se grande. Pois, nela existe uma criança carente e precisando de colo.

Inserida por TAISARAMOS

Aprenda á agradecer!

⁠Não importa o quão louca as coisas pareçam ser...

Veja o momento...

Sinta o momento...

Abrace o momento...

Aprecie o momento...

Viva o momento...

Seja o momento...

Sei que o hoje pode até não parece fazer sentido algum.
Nem tudo precisa fazer sentido, e muito menos na hora que queremos.
Por mais estranho ou dolorido possa ser este momento, vai passar. Tudo passa... Dias melhores virão.

Por mais esquisito que pareça ser, apenas agradeça.
Deus, nosso Pai é criado possuí uma sabedoria que o ser humano desconhece. Ele é a fonte e inesgotável do puro amor.

Ele está ao seu nosso diariamente. Mas às vezes estamos tão agitados que não somos capazes de percebê-lo. Ele te ama de demais e sempre cuidará de ti. E lá frente, quando você estiver pronto, Deus se sentará ao seu lado, e te explicará os ensinamentos que quis te mostrar naqueles tempos difíceis.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Minha mãe Oxum

Não peço que tire minhas dores, mas que esteja sempre ao meu lado, me ajudando a cumprir minhas missões e karmas. Gratidão por tudo que realizaste em vida

Inserida por TAISARAMOS

Incríveis são aqueles mesmo não estando muito bem buscam forças até de onde não tem para cuidar do outro.

Inserida por TAISARAMOS