Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao
Enquanto poderes e vivermos, honremos a nossa história, pois, nenhuma história, seja de que País for pelo mundo é perfeita, por isso, a melhor história entre todos os angolanos, começa a ser contada hoje com a reconciliação nacional e com a preservação da nossa magna INDEPENDÊNCIA.
A preservação da nossa identidade começa a ser feita com o respeito e o valor que damos a nossa liberdade, uma liberdade conseguida com suor e lágrimas e, cuja dimensão deve ser perpetuada a cada ano, nos dias em que celebramos a nossa gloriosa independência.
O valor da nossa independência não está apenas na celebração deste grande dia, está no desarmamento das mentes e dos corações de cada um dos angolanos, que sob a alegria de ser livre, não dá importância ao nome ou a cor partidária, mas, ao sentido patriótico de ser ANGOLANO.
Os amigos são o bálsamo que aliviam a nossa dor em momentos de desespero, são a fênix que nos fazem ressurgir das cinzas em meio à tempestade e ao furacão imposto pela vida.
Quando um amigo deseja viver a nossa vida como personagem da nossa história, este há muito que deixou de ser nosso companheiro e farol para o nosso caminho seguro.
Os combates enfrentados a cada dia em que vivemos, não devem significar o fim da nossa vida, têm antes de simbolizar, o início de uma nova luta que nos levará a alcançar a vitória.
Temos que estar preparado para tudo, pois na nossa vida existe muitos sim e muito não a partir quando nós consegue equilibrar os sim e os não que nós dão, nós vamos conseguir equilibrar nossa vida.
Não confunda a vontade de Deus com seu ego ou vontade... A vontade de Deus é perfeita, a nossa, certamente impiedosa.
Aprendemos a defender a nossa pátria com o coração e com a razão, por isso, não podemos atinar em jogos de interesses alheios, de cujos fundamentos desconhecemos, pois, devemos colocar a razão em primeiro lugar e só depois deixar vir ao de cima o nosso emocional.
Somente com o tempo a gente aceita que a imperfeição é a nossa marca e que falhar é tão natural quanto respirar.
Por isso, aprendi a não me culpar pelas vezes que falhei como mãe, como filha, como esposa, como irmã, como amiga, como profissional, como madrinha...
Falhamos de tantas formas que seria difícil enumerar todas elas.
Ao longo da minha vida tive erros e acertos e garanto que sorri muito mais que chorei, fui muito mais feliz que triste.
Nem sempre pensei, falei ou agi da forma certa, mas o mais importante é essa certeza que carrego comigo de ter colocado o meu melhor em cada uma das minhas ações.
Não sei se o que fiz foi da melhor forma que há, mas conforta-me saber que tudo que fiz foi com o entusiasmo das paixões e da melhor maneira que eu podia fazer naquele instante.
Não Podemos obrigar as pessoas a ficarem na nossa vida.
então deixe ir aqueles que não são mais seus amigos.
Foi no toque suave da tua mão, que eu tive certeza da nossa conexão. E neste jogo de amor versus ilusão, há certas coisas que não se pode negar ao coração.
A VIDA é o presente, um trem que passa a nossa frente e que nos cabe pega-lo ou não, mas com a certeza que nunca será o mesmo nas próximas viagens, serão outras escolhas ou quem sabe, não se estará mais ali para pega-lo da próxima vez. VIVA A VIDA, ELA É REALMENTE LINDA.
"Imagine só, o quão incrível seria, nós estudarmos a natureza a nossa volta, descobrir como funciona a vida dos animais que vivem centenas de anos, pra no fim, conseguirmos mais tempo de vida pra procrastinar mais."
🌿Quando Chega a Nossa Vez de Continuar a História 🌿
Por Kate Salomão
Era um dia frio, o vento parecia querer machucar, cheguei em casa logo após o sepultamento de minha avó Maria, me senti uma estranha em minha própria casa, o ambiente ecoava uma paz intrusa, um silêncio constrangedor.
Eu não consegui sentir nada.
Acontece que essa insensibilidade me assustou imensamente, eu era uma das netas mais apegadas em minha avó.
Com isso em mente caminhei dentro daquela casa enorme e sombria e me vi perdida sem saber em qual cômodo eu iria me esconder. Escolhi a sala. O sofá me pareceu convidativo, minha mente precisava desesperadamente de barulho, fosse qual fosse, então liguei a televisão, passava a "A lista de Schindler", entretanto minha alma gélida e insensível não se comoveu com a história triste do filme até que adormeci.
A realidade foi que enquanto eu sonhava, fui transportada para minha casa que estava acolhedora e iluminada pelo sol, a mesa da sala de jantar exalava a fragrância de lavanda do lustra móveis, que se misturava ao cheiro de bolo de fubá fresco recém tirado do forno.
Na sala de estar, sentada quieta e concentrada na notícia que passava na televisão, lá estava ela: a vó Maria com seu rosto idoso e suave, usando o seu lenço simples e branco nos cabelos finos e grisalhos, ela bordava um pano de prato e estava atenta ao jornal da tarde.
Acontece que passado algum tempo ela se levantou, colocou a caixinha de costura e o pano de prato inacabado sobre o sofá, olhou para mamãe e disse:
- Tenho que ir!
Bem acredite ou não, da sala de jantar de casa onde estávamos, o sonho nos transportou para o cemitério, nós entramos e pelas vielas estreitas seguimos em paz e lentamente, até que chegamos no túmulo com a foto da vovó.
Eu abruptamente e sem pensar disse:
- Vou com a senhora!
Ela disse com amor e decididamente:
- Agora não. Volte e viva.
Acordei com ânsia de vômito, eu sabia que agora era minha vez de escrever nossa história.
Estando pronta ou não.
Com a maturidade, chegamos a conclusão que não podemos colocar a nossa "felicidade" "nas mãos " de terceiros.
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Frases de união para fortalecer os laços
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
