Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao

Cerca de 114233 frases e pensamentos: Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao

Durante nossa vida dois tipos de pessoas se aproximarão: aquelas que nos darão pena e aquelas que nos darão asas. Cabe a você decidir quais deixará ficar em sua vida.

Inserida por ScheilaScisloski

A pior prisão é aquela imposta por quem deveria se sentir feliz com a nossa liberdade.

Inserida por Mariolsfranco

RUGAS... sublimes sinais que o tempo vai deixando em nós, simbolizando nossa gratidão para com cada momento de choro e riso vivido em nossa travessia pela VIDA...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

25/07/2015
DONA MARIA

Fui conhecer dona Maria
a moradora da outra aguada,
nossa primeira morada
quando essa terra foi comprada...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Mulher de muito brio, simplicidade sem limites, com tanta história pra contar...
Nossa, e não é que ela veio aqui me visitá mesmo! Disse ela assim que cheguei e a cumprimentei.
Como a sra se chama? pergunta ela.
Melania, dona Maria.
Ai, dô conta de falá não,
arruma um jeito mais mió deu chamá a sinhora...
Mel, pode me chamar de mel...
Abriu um sorriso fácil!
Pois dona mel, combina viu?
Ela estava com um dos pés com curativo e todo enfaixado, vítima de uma infecção mal cuidada e de uma diabetes muito alta, que levou os médicos a amputarem os quatro dedos, só restando o "dedão", como ela disse.
Mais dona mel, Deus foi tão bão, mais tão bão comigo, que continuo andando, tô com o pé quase são, até parece que os dedo vão brotá di novo...(sorrindo)

Abracei-a, peguei em suas mãos e só então notei que elas eram mutiladas, faltando algumas falanges de todos os dedos.
Disfarcei minha emoção, sorrimos juntas e nos abraçamos novamente, ela estava com perfume do fogão de lenha, onde seu feijão cozinhava lentamente. Ah, e tinha sobre a mesinha uma raiz de cará descascada, iria preparar, pois ouvira dizer que era muito bom pra diabetes, que agora já estava só 130. Serviu um cafezinho, queijo fresco branquinho com biscoito pêta.

Na mureta da varanda, uma enorme variedade de flores e folhagens, plantadas em latas, baldes e bacias usadas. Onde antes era um areião, na lateral da casa, uma horta com diversas espécies de ervas medicinais e para tempero, ainda alguns legumes e folhas para consumo próprio.

Fiquei boquiaberta! Nunca alguém havia plantado nada naquele quintal. A terra é muito fraca, "terra judiada", diziam.

Entrei na cozinha de dentro, quis matar a saudade. Aquela casa fora nossa morada, quando vínhamos com meus filhos ainda pequenos e passávamos semanas. Naquele tempo, era luz de lampião à gaz, tão pouco televisão havia, telefone, nem pensar...

Agora, muitos anos passados, tantas famílias ali já moraram, mas nada se compara ao que eu estava vendo.

Naquela cozinha tudo brilhava... meus olhos brilharam!!!

Ai dona mel, tira foto disso não, tá muito bagunçado, tive tempo não, ainda tava cuidano das criação...(Imaginem quando estiver tudo arrumado!)

Dona mel, volta sempre! Quando eu tiver bem curada, com a graça de Deus, eu vou faze um cumê dos mió e a senhora vai se fartá das coisas que eu ainda vou acabá de prantá...
Volto sim! (A senhora nem imagina quanta histórias ainda tem pra me contar, pensei.)

Saí de lá revigorada, dona Maria, mulher guerreira, da mata, da terra, do sol, meio paulista, meio mineira, morando neste pedaço de chão goiano que amo tanto!
Eu estava precisando conhecê-la!!!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Quanto mais cedo, reconhecemos nossa fragilidade e dependência de Deus, mais alto e mais longe iremos.

Inserida por EsterCorreia

Buscamos tanto a felicidade que às vezes esquecemos que somos felizes na nossa essência.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

A dor do vizinho é uma advertência para nossa casa, pequeninas sementeiras de bondade geram abençoadas fontes de alegria em nossas vidas. Saúde e Paz!

Inserida por LUIZMOTIVADOR

Somo controladores do espaço e do tempo. Se existe algo maior que nós, este é a nossa imaginação.

Inserida por lleonardoll

A nossa sinceridade deve transparecer não apenas nas palavras, como também, nos nossos gestos que muitas vezes está num olhar, num sorriso,num abraço, na maneira como acolhemos ou estendemos nossa mão ao próximo.

Inserida por RoseBona

Se nos comportarmos como educadores, nos sentiremos amados pelas pessoas que educamos, e nossa vida será nova a cada manhã, cheia de serenidade e alegria.

Inserida por Rodrigo841218

A educação é infinita e difícil de ser absorvida pelas pessoas, ela é nossa comandante nas batalhas diárias contra as nossas ignorâncias.

Inserida por Rodrigo841218

em simbologias um dom
no amor um norte
na nossa vida o escuro tom
de ter sempre que contar com a sorte

nas correntes a força
e na voz uma cançao
a boca que tanto se abria
hoje é o silencio que tira minha atencao

o amargor da imobilização
ou o triste ardor do vento
no peito leve e breve
uma palha do meu talento

julgamentos a parte de 6 vezes
36 a 38 Lucas ja dizia...
leia com amor
e viva com armonia

minhas palavras não são limpas
sao como um andarilho a luz da lua
mendigando o minimo de atenção
e sofrendo enquanto a vida continua

um timbre grave
uma voz forte
um filme na mente do juiz
e em seu apito ecoa a morte
a morte daquele tolo
que um dia me fiz
Procurando na saliva o Consolo
Porem ate hoje nao sendo feliz.

Inserida por Tpoeta

O medo é uma emoção primária, inata e necessária para a nossa sobrevivência. Além disso, ele também nos impede tomar certas atitudes das quais poderia-mos nos arrepender ou ainda pode nos favorecer a agir de forma correta pelo temor das consequências futuras.

Inserida por edsonaparecido

Bobagem a nossa não dar ouvidos ao coração pois o que nos impulsiona a viver feliz é o amor.

Inserida por CarlaToretti

Nossa ego é tão grande que chega a engolirmo-nos vivos.

Inserida por ThiagoMachado

A cada dia que passa percebo que ainda que estejamos diante da nossa própria imagem, dificilmente conseguimos descrever o que realmente estamos vendo no espelho..

Inserida por DionesFernandes

"A IDADE ESTÁ NA NOSSA MENTE", por Lavínia Lins.

Duas características que fazem a gente ficar na dúvida se são boas ou ruins: ser observador e ter boa memória. Eu carrego comigo o doce conflito. Estes dias, fiz mais um ano de vida. São 30. Sim, 30. Eu sei, eu sei, não pareço ser tão “velha”. Velha, eu?!

Mas, vamos lá. Cresci ouvindo meu avô dizer: “a idade está na mente de cada um. Eu, sou jovem!”. Achava, à época, que aquela era mais uma das estratégias dos mais velhos para parecerem mais novos. Ria, fazia elogios à pele conservada dele, mas, no fundo, ainda achava que era “conversa de gente mais velha”.

Quando se é muito “jovem”, tudo o que a gente quer é que venham boas notas nas provas do colégio; ganhar uma medalha nos jogos internos; que aquele “paquerinha” perceba a nossa existência - mas só quando os cabelos estiverem devidamente escovados e a pele sem espinhas. Mais à frente, passar no vestibular; sentir que está no curso certo; arrumar um namorado legal, que nos dê atenção e bombons... formar, ter um ótimo emprego, casar e ter filhos.
Simples, não? Mas, não é só isto!

A vida tem nuances que só quem a vive com observação aguçada e memória viva pode enxergar. Como disse aqui no começo, carrego estas características, nesse ser incontrolavelmente sedento por entender como tudo passa tão rapidamente. E como passa!

A vida vai cobrando, e a gente, sem perceber, vai correndo, freneticamente, sabe Deus pra onde. A gente só quer chegar. E quando se dá conta, nem sabe o porquê de ter vindo. Só que veio. Então, reflete sobre o tempo e sua efemeridade. Faz as contas, e não entende como fazer para dar conta do tanto que ainda há pra ser feito.

Os anseios vão sendo lapidados e os medos aumentam. Damos conta que aquela espinha, nada bem-vinda, era só um tolo detalhe; que os cabelos não escovados tinham até um charme; e que, talvez, não casar e não ter filhos seja uma possibilidade, tendo em vista que, lá fora, há tantas outras formas de se sentir realizado. Tudo bem, eu ainda quero casar e ter filhos... mas, e se não? Que mal haveria? E seu eu quisesse deixar aquela velha profissão cheia de burocracias e decidisse ir mais longe, além da fronteira mesmo, com mochila nas costas e sonhos nos pés? Tenho certeza que seria divertido. Muito, mesmo!

Mas, a gente acaba sem sair do lugar, porque tem medo de "fazer loucura", trocar "certo" por "duvidoso". E, tantas vezes, deixa escapar, pelos dedos, a oportunidade de ser mais feliz. Até porque, se não desse certo, a gente ainda poderia tomar um novo rumo. Há sempre chances de recomeçar...

Por fim, vamos concluindo que a vida não pode ser tão planejada, esculpida... no máximo, cabe uma breve idealização. Mas, ideal é coisa que vai se transformando; e, muitas vezes, nem se percebe esta mutação. No fundo, a gente só não quer é parar de sonhar. E ter tempo pra realizar os pequenos desejos que vão surgindo no decorrer dos dias.

Vamos mudando o rumo dos pensamentos e passamos a entender que aquela ideia de que “velho” era quem coloria os cabelos brancos; quem tinha netinhos; quem contava histórias citando, ao menos, o ano em que se passaram, é coisa sem sentido.

Não... “velho” não é nada disto. “Velho” é aquele que se sente cansado demais pra sonhar, pra desfazer e começar tudinho, de novo; é aquele que acha que a idade determina onde, quando e com quem se deve estar. É alguém que esquece de olhar pra dentro e deixa adormecer, sem retorno, aquela criança cheia de planos e desejos quase impossíveis, mas que lhe serviam de combustível pra acordar e seguir em frente, recheada de sorrisos e esperanças.

Vovô está certo. Sim, está! Ele vive, e vive melhor que muitos “jovens” por aí. Estou com ele. Hoje, na mesma faixa etária mental, posso dizer: SOMOS JOVENS, VOVÔ... bem jovens!

Abraço, com estas palavras, vocês, pessoas tão jovens quanto vovô e eu!

Inserida por lavinialins

A única coisa que vale lembrar da nossa história é aquele beijo de despedida.

Inserida por FeliciaFloral

Vamos viver, e cantar, não importa aqui seja o dia; vamos viver, vadiar, o que importa é nossa alegria

Inserida por thahmermaid

"Na nossa vida..
Não há nada melhor do que você sempre se deparar com um sorriso simples.

Um sorriso que transforma e traz esperança.
Temos tão pouco sorrisos sinceros nesse tempo. Temos poucas pessoas sorrindo, porquê?

Por isso que diante às dificuldades, talvez um sorriso de um amigo, de uma amiga e até mesmo de uma namorada, seja uma força que você encontre para seguir em frente.

Por isso eu te peço..
Continue sempre sorrindo quando às dificuldades vier.
Dos altos e baixos da vida.
Continue sorrindo sempre, à vida ela reflete muito com que fazemos.

Inserida por AllissonSanttos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp