Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao
Nossa relação pode ter esfriado , mas meu amor continuara sempre na mais alta brasa , as lembranças boas continuaram SEMPRE ao me lado ,me fazendo companhia , enquanto eu não posso te ver e lhe tocar.
Em nossa vida aparecem diversos obstáculos e nós temos uma escolha lutar ou simplesmente desistir.
Muitos afirmam que um grande obstáculo é superado apenas por mais velhos por terem mais experiência; eu discordo!
Não depende dos anos que possuis o que realmente o torna capaz de vencer é exclusivamente VOCÊ, pela simples decisão baixar a cabeça ou levantá-la cada vez mais alta, você é quem decide realmente se quer vencer esta barreira ou fingir que não é capaz.
Afinal todos nós somos capazes de vencer, a vitória pode demorar, mas todos nós podemos derrubar o muro que é feito em nosso caminho, pois pelo simples fato de existirmos já nos torna mais que vencedores.
(16 de março de 2010)
Não devemos chorar por pessoas que nao merecem nossa lágrimas...
Não devemos nos culpar por sermos tão frágeis, sentimentais...
Não devemos pensar que o mundo acabou por um certo acontecimento, e sim levantar a cabeça e não nos deisharmos abater pelas desilusões...
Não devemos desistir de nossos sonhos pelo fato de no caminho encontrarmos desafios, e sim passar por cima delas e provar pro mundo e pra nóis mesmos que somos vencedores...
Levantar a cabeça e seguir em frente. Basta acreditar que dias melhores virão.
Para : K.J
QUE DEUS CONSIGA CONSCIENTIZAR O GLAUCO DE SEU ERRO!
Em nossa lide como psiquiatras temos convivido de forma muito preocupante com os amantes do Daime, em suas 'seitas', a nosso ver já um desequilíbrio mental, mesmo que o escondam sob seitas.
O Daime é um alucinógeno perigoso, que pode despertar delírios e alucinações a partir da primeira dose e o faz com frequencia, levando muitos indivíduos com uma formação de personalidade defeituosa, a se apegar a esta prática, acreditando que o Chá de Daime abre a mente. Creio que abre sim, para o vício, a dependência. Mesmo que seu uso se limite a sessões 'religiosas', muitas vezes embusteiras, como comprovei com clientes que compravam garrafões de chá do Daime para uso caseiro constante, em várias doses diárias, vendidos a preços de cocaína ou crack.
Suponhamos que o 'genio' Glauco chegasse a um ponto de crer que sua seita seria a salvação para muitos. Ele era no mínimo um equivocado sobre o assunto.
Depressivos e com personalidade próxima aos psicóticos são os piores prejudicados com esta prática, que produz dependência, mesmo que utilizada nos rituais 'religiosos', e isto é um crime, permitido por Lei, sem uma avaliação científica, com a mera justificativa de não intervenção, ou liberdade de expressão religiosa. Quiça influenciada por algum juiz ou político acostumado a estas práticas, não posso afirmar, apenas supor, pois a idiotice escondida por trás deste uso é tão mortal como a de um suicida.
Tenho condições de provar minha acertiva, com uma visita a diversos hospitais psiquiátricos, onde as Stas. Terezinhas, os Jesus salvadores e os 'perseguidos pela sociedade' já não podem mais ter o convívio social, tal o estrago causado pelo Daime e outros alucinógenos.
Sabemos que um gênio de qualquer arte, como era o caso do meu admirado Glauco, pode ter este fulgor de inteligência, para compensar depressões mal avaliadas e quadros mais graves, que o indivíduo camufla.
Lanço um repto: Quem conseguir provar que minhas afirmativas são falsas ou sensacionalistas, entrem em contato comigo e me rebatam.
Para a Lei só tenho um recado: querem liberar o chá do Daime, pois que liberem as outras drogas e transformemos o mundo num 'paraiso de tresloucados'.
Sem estras drogas graves, incluo o álcool e o tabagismo, já temos uma anarquia e conflito, ou mesmo compactuações com maus policiais de sobra, imagine se abrirmos as porteiras: teremos que nos trancarmos e não sairmos para a violência que se instituirá.
Perdoe-me caro Glauco, Perdoe-me Raoni e todos os seus, mas voces precisavam de um pouco mais de bom senso e julgamento das realidade.
Tenho um amigo muito radical que fala que se engarrafarmos fezes cujo cheiro possa ser camuflado e anunciarmos como salvação do Universo, em breve teremos ETs vindo buscar a 'solução fantástica'.
Meu apelo urgente: Senhores representantes da Justiça cega, surda e muda, busquem rever seus conceitos. Nós psiquiatras estamos pondo nossas vidas em risco, diuturnamente, como fez o Glauco.
Acordem! Vejam a Realidade! Discutam o problema com os mestres da Toxicologia e provem que estou certo.
Parem de se enganar.
"Dura lex, sed lex!" Ou já mudou o conceito?
Se duvidam, peçam às Tvs, para reapresentarem o enterro do Glauco e vejam quantos indivíduos com aspecto e sinais de usuários, lá velavam o Pai Glauco?
Como será a conversa dele com Deus, depois de ter se convencido da burrice que cometeu?
Vejo um quadro:Deus triste, dizendo para ele: "Devia ter buscado ajuda, pois seus personagens, embora irreverentes, já estampavam seus pensamentos carentes".
_____________________________
pinfo@drmarcioconsigo.com
Negando o primado do espírito, nossa civilização "barbarizou-se'. Não avançamos, recuamos. Só a verdade nos libertará. Verdade, não sôbre o átomo, mas sôbre o homem. "Conhece-te a ti mesmo!" Não nos conhecemos mais. A culpa é da escola, transformada em máquina de deformação; é da política e da sociologia, ignorantes dos valores espirituais.
O Entardecer
Vens preanunciando a noite, onde recuperamos nossa energia.
O dia se foi, vencemos mais uma batalha, que alegria.
Chegas calmamente, escondendo os raios do sol.
Nos campos os animais se recolhem e ouvimos o canto do rouxinol.
A noite chegou, podemos descansar numa rede de papo pro ar.
Ou sair, caminhar, passear e maravilhas da noite apreciar.
A lua nos pede para que a deixemos nos embebedar,
Na sua beleza divina, refletida nas águas do mar.
A brisa sopra suavemente no nosso rosto.
Deste ar puro, sentimos seu cheiro e seu gosto.
Cheiro de vida, de amor, de encanto.
Gosto de paz, de alegria, de sossego que precisamos tanto.
Tu o amado entardecer, trouxeste contigo o anoitecer.
A lua, as estrelas e a oportunidade das tristezas esquecer.
Pois ao chão da vida, largaste uma nova semente,
A da esperança do amanhecer, que nos faz levar a vida em frente
Se não cuidarmos nossas emoções tendem a dominar nossa razão e a humanidade só pode ser encontrada no equilíbrio.
Há certo abismo entre a última geração pensante e a nossa: executante, dura e fria. Em algum ponto, deixamos cair a interrogação. É necessário que voltemos.
Há momentos em nossa vida que não sabemos como agir,as vezes colocamos as coisas certas em lugares errados e sem querer acabamos magoando que realmente nos ama!
É preciso encarar os obstáculos da vida como sendo mais um degrau para a nossa felicidade, sempre tentando enxergar que o momento presente é o criado de nosso amanhã, e que a nossa felicidade está baseada nos nossos sonhos, pensamentos que temos hj. Pq com a vida a gente aprende bastante coisa e com isso devemos esquecer os piores momentos que ao longo de nossas vidas já se passaram, mas nunca esquecer do tempo em que VIVEMOS FELIZ!! Pq estes sim, são os melhores... Katinha
Fizemos uma viagem...
Nossa intenção era simplesmente passear
Mas o retrovisor estava ali durante todo o percurso, nos convidando a olhar para o que tinha ficado para traz
O clima contribuiu bastante, possibilitando enxergar o que acontecia de uma maneira mais nítida e ampla
Valorizando toda a linda paisagem que ali se refletia
O solo antes árido estava naquele momento com um verde surpreendente
Tudo cooperava para que o tempo e os sentimentos fluíssem numa paz há muito não sentida
Recordações em risos e choros, numa só harmonia
Ganhamos um PRESENTE
Que estava embalado e guardado numa caixa antiga
E, o que tem dentro desta caixa, nos dará direções para continuarmos a viagem
Sem mesmo saber qual é o destino final, que na verdade não é o que mais importa
Afinal, não é sempre e nem para sempre que ganhamos o PRESENTE, o AQUI e AGORA e a VIDA!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Frases de união para fortalecer os laços
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍