Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao

Cerca de 115058 frases e pensamentos: Para o nosso Filho Fruto da nossa Uniao

E quando temos de escolher, só esperamos que a nossa escolha seja a certa.

(Levi Ackerman)

Mulheres

Dizem que, a uma certa idade, nós as mulheres nos fazemos invisíveis. Que nossa atuação na cena da vida diminui e que nos tornamos inexistentes para um mundo onde só cabe o impulso dos anos jovens.
Eu não sei se me tornei invisível para o mundo, mas pode ser. Porém, nunca fui tão consciente da minha existência como agora, nunca me senti tão protagonista da minha vida, e nunca desfrutei tanto cada momento da minha existência.
Descobri que não sou uma princesa de contos de fada; descobri o ser humano sensível que sou e também muito forte. Com suas misérias e suas grandezas. Descobri que posso me permitir o luxo de não ser perfeita, de estar cheia de defeitos, de ter fraquezas, de me enganar, de fazer coisas indevidas e de não corresponder às expectativas dos outros.
E apesar disso…
Gostar de mim
Quando me olho no espelho e procuro quem fui… sorrio àquela que sou… Me alegro do caminho andado, assumo minhas contradições. Sinto que devo saudar a jovem que fui com carinho, mas deixá-la de lado porque agora me atrapalha. Seu mundo de ilusões e fantasias, já não me interessa. É bom viver sem ter tantas obrigações. Que bom não sentir um desassossego permanente causado por correr atrás de tantos sonhos.

A qualidade é a nossa melhor garantia da fidelidade do cliente, a nossa mais forte defesa contra a competição estrangeira e o único caminho para o crescimento e para os lucros.

É incrível a paz que a música traz pra nossa vidas.
Parece até que ela te faz esquecer o mundo
e todas as pessoas medíocres que vivem nele,
mas é só você apertar o stop e você percebe
que os seus problemas só estavam no pause.

Nestes dias de complexo de culpa, talvez a mais gloriosa palavra de nossa língua seja "perdão".

Só conhecemos os verdadeiros amigos quando temos apenas nossa amizade a oferecê-los.

Amizade de verdade não acaba. A nossa acabou, mas não foi bem a nossa amizade que acabou, na verdade ela nunca existiu. Existiu mesmo foi um sentimento que eu mesma não sei caracterizar e esse sim acabou, e foi bom te conhecer, não digo te conhecer apenas sabendo o teu nome, porque eu sinceramente conheci bem mais que esse disfarce que você usa 24 h por dia, digo que conheci um pouco do teu interior e foi ótimo, pois com isso eu também cheguei a conhecer um pouco de mim. Acabou. Que pena, mas o nosso sentimento que era pra ser mutuo, foi inversamente proporcional, eu quis ser tua amiga, mas agora vejo que fui apenas eu quem quis isso.
E agora desprezando a minha raiva, devo lhe agradecer por todos os momentos únicos que só você foi capaz de me proporcionar; sem dúvidas eu amei te conhecer e o errado foi ter vivido um momento que não era nosso, era um momento seu e outro meu, nunca deveria ter existido o ‘nós’. Levo hoje e sempre um pouco de você em mim, apesar de eu saber que não sou e nunca fui um pouco de você, levo a sua risada, levo os seus olhos, levo a sua voz, enfim, te levo comigo, por mais que em pouca quantidade, eu levo um pouquinho de te, aliás, foi você quem me ensinou que não é muito bom amar alguém, e eu mesmo assim amei, você. Que droga, mas eu amei você. O jeito certo de gente errada para andar comigo, droga. Mas agora, se Deus quiser, eu vou encontrar outro bom amigo, que ame poesia e ame o amor, pois é lindo, tão tanto que mesmo sem conhece-lo sou capaz de saber dele. Te amei, muito. Durou enquanto foi de verdade, pelo menos, enquanto eu achei que foi de verdade. Talvez você sinta a minha falta ou talvez eu só tire um peso das suas costas, e se eu tirar, sinceramente, eu vou ficar feliz porque nunca eu seria capaz de te fazer sofrer e se eu estava de algum modo te fazendo sofrer, graças a Deus, acabou.

"Sofre, Juca Mulato, é tua sina, sofre…
Fechar ao mal de amor nossa alma adormecida
é dormir sem sonhar, é viver sem ter vida…
Ter, a um sonho de amor, o coração sujeito
é o mesmo que cravar uma faca no peito.
Esta vida é um punhal com dois gumes fatais:
não amar é sofrer; amar é sofrer mais"!

O melhor álbum de fotografia é a nossa memória, nela ficam gravadas fotos reais de momentos bons e ruins de nossa vida.

A vida é tão amorosamente surpreendente que, às vezes, no auge da nossa tristeza, ela aparece com um presente que faz diminuir o tamanhão todo da nossa dor.
Ele não cura, mas a gente lembra que a oportunidade de viver é algo bem maior, bem mais precioso, bem mais bonito, enquanto o desembrulha.

Eu costumava pensar que um dia ia contar a nossa história.

Taylor Swift

Nota: Trecho da música The Story Of Us.

Compromisso é permitir que o outro entre na nossa vida. É sonhar junto sem se sentir ameaçado, marcar um horário sem se sentir controlado, dividir o espaço sem se sentir invadido. Compromisso não é 'falta' de liberdade. Compromisso é o "exercício" da liberdade de estar com alguém.

Real maravilhoso!

Nossa vida flutuando em dois espaços,
um real – outro fantástico imaginário,
e nesse encontro do real maravilhoso
ficamos presos, partidos aos pedaços
estando em um, desejando o outro.
Vivemos então o momento majestoso,
onde tudo é possível na fantasia criada,
e no equilíbrio dessa realidade virtual,
encontramos a felicidade imaginada
para amenizar a solidão do ser
esmagado na realidade do viver
buscando no fantástico irreal
as ilusões passadas e perdidas.

A nossa vida não é só essa contagem de dias, anos... essa experiência que nunca chega, essa maturidade disfarçada, às vezes, em sonhos que nunca se realizam... ela vai mais além da nossa própria compreensão... não cabe em espaços predefinidos... às vezes é doce, às vezes acre, uma mistura infindável e ininterrupta daquilo que sempre buscamos e do que somos... o que a faz ter sentido, dar sentido, é essa enorme vontade de não entender nada, de apenas ser, existir... e sentir que isso nos basta.

O destino raramente nos chama no momento de nossa escolha.

Optimus Prime
Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009)

Só percebemos a importância da nossa voz quando somos silenciados.

Se fossemos capazes de saber quando e onde voltaremos a nos encontrar, nossa despedida seria mais terna e não sofreríamos tanto.

‎A maior liberdade é ser livre de nossa própria mente.

Nossa geração está tão preocupada tentando provar que mulheres podem fazer o que os homens fazem que elas estão perdendo sua singularidade. As mulheres não foram criadas para fazer tudo que os homens podem fazer, as mulheres foram criadas para fazer tudo que os homens não podem fazer.

Finalmente, eu consegui dar um final ao meu modo nessa nossa história que começou atrasada e terminou cedo demais. Claro que eu queria ter continuado, mas como você preferiu fugir, eu resolvi te ajudar como um sinal de compreensão. Afinal, a gente cavou essa cova juntos. E agora só vai nos sobrar a dor de não ter conseguido lidar com aquela felicidade simples e magnífica que era estar perto um do outro. Erros imperdoáveis. Palavras fatais. Confissões destrutivas. E eu te mandei pra longe quando tudo que eu queria era te levar comigo. É a história triste de outro amor que vai deixar planos pela metade. Como a saudade das coisas que a gente nunca viveu. Essas saudades são as piores. Inesquecíveis.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp