Para meus Amigos Solteiros
Solteiro sim sozinho nunca, tô casado mais não tô morto, tenho namorada mais sou descompromissado, sou casado mais temos um relacionamento moderno (acredite, eu já ouvi essa). Hoje em dia são tantas as definições para se estar comprometido ou não que chega a ser estranho mas o que chama a atenção mesmo é a impressão de que todo mundo está disponível.
Grande parte dos relacionamentos (não faço idéia da percentagem) acabam por causa de uma traição e/ou motivos ligados a ela.
Estou sozinha sim e solteira também ou vice versa...
Me mantenho assim por opção própria, pois meu último relacionamento foi bem desgastante e não dependo de outra pessoa pra me fazer feliz ou para criar qualquer tipo de expectativa em torno disso, não preciso 'dividir' minha vida e nem acrescentar ninguém a ela (soa à egoísmo mas é amor-próprio), não preciso me privar de nada porque não teria pensamentos do tipo: 'se ele não for melhor não ir sozinha mesmo querendo muito para não desagradar' (eu abrindo mão de algo que gostaria de fazer porque o namorado ausente não poderia ir e acaba surgindo aquela preocupação inútil do quão resprovável seria se você fosse sozinha)... enfim estando só não se tem esses pensamentos nonsense, tem a oportunidade de se conhecer melhor, aproveitar as coisas que realmente gosta de fazer, planejar viagens e oportunidades que talvez não teria se estivesse com 'alguém'.
Ter um relacionamento nos dias de hoje é muito complicado, porque com o tempo as pessoas praticaram o cinismo e a falsidade (diga-se mentira) de uma certa forma que faz parte de nossa rotina. As pessoas mentem, traem, enganam e voltam a mentir todos os dias. Graças a DEUS não todas ao mesmo tempo. Mas elas agem assim... algumas com uma facilidade e desenvoltura assustadora.
Já ouviu pessoalmente uma pessoa que tem FÉ falar de DEUS? É natural, a pessoa não se esforça para parecer convincente, ela poderia te falar sobre esse assunto durante horas (assim como algumas testemunhas de Jeová). Porém o que se vê o tempo todo é gente falando sobre o que não sabem, não entendem ou fazem idéia.
Falam sobre Deus, sobre fé e sentimentos que nunca sentiram e nem sabem como seria, dizem coisas como 'eu te amo', 'confie em mim', 'estou com saudades', 'quer casar comigo?' com a rapidez e sinceridade de um robô.
Criaram e estamos criando pessoas de um egoísmo ímpar, de uma frieza surpreendente, psicopatas cruéis que assustariam até Charles Manson.
Me pergunto o tempo todo como chegamos a esse ponto? Quando foi que as pessoas começaram a ser cúmplices da impunidade? Porque nos tornamos tão desleais e infiéis as novas convicções? Como ficamos tão egoístas?
Perguntas negativas... respostas complexas.
SEJA FELIZ, todos tem esse direito, mas não baseie sua felicidade em um outro alguém porque ele é um ser humano assim como você e uma hora ou outra vai mentir ou omitir coisas, e essas 'coisas' podem ou não afetar sua vida; por isso melhor fazer planos com os pés no chão, não dar um passo maior que a perna e ter sempre uma opção (Plano B).
Talvez seguindo todas essas recomendações se evite sentimentos como desilusão, decepção e desgosto.
TALVEZ!
"Os solteiros dizem que, com o casamento, eles serão homem completos. Aí eles casam e descobrem que se transformaram em homens acabados. isso é justo? NÃO, mais se você estiver procurando algo na vida que seja justo, lembre-se do sutiã: oprime os grandes, protege os pequenos e levanta os caídos.”
Nome Completo: Danilo Souza Santos
Data de nascimento: 23 de março de 1988
Estado Civil: Solteiro
Cidade Natal: São Vicente
Estado: São Paulo
Naturidade:Brasileiro
Escoridade: 3 ano do ensino-médio
Trabalha: sim
Empresa: Atacadão de Santos
Cargo: Aux. de Deposito
Curso: Informatica
Livros favoritos: Dede Santana ( Dede de Deus), Manuel Bandeira ( Estrela da Vida Inteira).
Musicas favoritas: Alfa e Ômega ( Riverson Viana), Pai ( Fabio Jr), Pai ( Thiago Sampe), Faz Chove ( Jotta A ) e O Choro ( Robinson Monteiro), Alvo mais que a neve ( Cassiane).
Hoje ou ontem, não sei bem, foi o dia do solteiro . Em algum portal vinham 50 coisas que você pode e deve fazer sendo solteiro, em outro portal as 20 vantagens de ser solteiro . Uma pesquisa diz que o ser humano perde mais tempo pensando na alma gêmea do que dormindo . Como sempre alguém vendeu essa idéia e ela foi loucamente comprada . Precisamos de alguém para ser feliz, precisamos achar a alma gêmea, a tampa da panela, o chinelinho .Ser solteiro neste mundo não é uma coisa boa , a procura desse alguém consome, mas mesmo assim dizem que tem que ser feita . Eu não tenho nada contra essa idéia, ate acredito que achar uma alma compatível neste planeta deva ser mesmo um presente .Mas eu digo compatível, não a tampa da panela, a meia laranja. Porque muito do que tentei ser, muito do que sofri ou não, exigiu de mim um todo, exigiu de mim estar inteira . Nunca tive um ataque de pânico pela metade . Nunca chorei um amor pela metade . Então se chegasse agora a tampa da minha panela,eu ia ter problemas de espaço . Porque minha panela já tem tampa . Não sou a metade de ninguém, nem a alma gêmea . Não sou aquele elo perdido, aquele ser que algum Deus dividiu no meio . Sou inteira e aprendo a caminhar assim, não teria como lidar com outra metade , e ainda por cima uma metade perdida . Mas tudo isso de alma gêmea e tal, tem bem a cara do planeta . Inteiros ninguém quer . É melhor só uma parte. Uma tampa, assim, de pouquinho . Se uma tampa já faz muita gente correr, o que seria de um amor pleno e inteiro . Eu não gostaria de achar a tampa da panela . Gostaria de uma panela inteira, com sua história, seus tempos, seus segredos e seu tempero .
Homem bonito e solteiro, das três uma: gay / não quer compromisso sério / é muito exigente. Rsrs. Ainda há uma quarta opção (rara, mas há): esperando em Deus.
Título: Pra que viver na depressão?
Era uma vez um macaco que ficou 2 anos solteiro, entrou em depressão e se matou.
Fim!
...macacos também choram!
HAHAHA, brincadeira pessoal, é só para descontrair um pouco antes de começar.
Escrever tem sido meu refúgio, o mais saudável deles, tem sido o meu remédio pra depressão. A lição que eu aprendi, é que as pessoas não exitam em te usar, principalmente quando há, sentimentos, e um coração envolvidos no meio. Tá todo mundo me largando, me deixando de lado. Queria ser importante pelo menos para um terço dessas pessoas. Somente pra um terço, já tava feliz. A depressão breve me leva a grandes reflexões, mas a depressão profunda leva meu psicológico lentamente ao suicídio. Eu choro algumas lágrimas às vezes e, apenas as deixo saírem. Eu não tenho medo de chorar de vez em quando. Na tristeza não temos vontade e nem vemos sentido em fazer algo. A não ser chorar! Depressão nem sempre é uma doença, pode ser apenas um estado de espírito passageiro. Não sei se é meu caso, mas, sei que de tudo isso, a única coisa que vou conseguir é uma baita ilusão! Apenas percebo que ficar na depressão não irá me ajudar em nada. Então, resolvi fazer de minhas angustias e sofrimentos, apenas energias e motivos para vencer e me alegrar, e das minhas alegrias, motivos para viver a minha vida da maneira mais bela que existe... Sempre existirão aquelas pessoas negativas, não importa, são apenas pedras no seu caminho, não se deixe abater, você é maior que isso! Não deixe que elas estraguem seus sonhos, você não precisa mostrar nada a elas, e sim a você mesmo! Duas lições que você aprende com a vida: Não desperdice o seu potencial com pessoas que não acrescentaram em nada na sua vida, e não perca seu tempo com pessoas que não querem perder tempo com você, é simples, valorizar-se é o primeiro passo para você realmente ser feliz!
Infelizmente o mundo está cheias de pessoas medíocres.
Sim são tantas coisas que um homem solteiro pode fazer, pode ter, pode usufruir, pode, simplesmente, viver que namorar fica em desuso. São tantos livros para ler, tantos shows para curtir, tanta gente nova para conquistar, tanta gente bonita para conhecer, tanto filme para ver, tanta história para escrever, tanta alegria para viver. As possibilidades do mundo aumentam para o solteiro, pois você fica mais sociável, mais acessível, mais sorridente, diminuem as frustrações, cobranças, você se sente mais leve. Você cuida mais de si mesmo, acaba sorrindo para suas próprias manias, conhece seus próprios medos, suas próprias motivações, você começa a se amar, a ser mais feliz, sozinho, ali no quarto, na sala, deitado no chão vendo seriado. Ser solteiro é curtir a solidão derradeira como uma excelente companheira, talvez frustrante, às vezes, mas é alguém que não te cobra, mas que se conforta ao teu lado e você nem mesmo se queixa. Ser solteiro é ser um mito, uma lenda pra si mesmo, você se ama, se curte e quando vê é feliz.
Esta solteiro e como um cantor em carreira solo, ele pode fazer quantas participações especiais quiser e não ser mal interpretado por isso.
Diferente de esta namorando, onde você só pode cantar com a sua dupla, e dificilmente (quase nunca) você ira conseguir formar ou manter-se em um trio de sucesso.
Os jovens solteiros querem companheirismo, comunicação, verdade, honestidade, convívio social; então, que se casem, porque terão famílias com todas estas qualidades.
» Namorar è a coisa + chata, o problema è que os solteiros/as nao sabem disso, ainda procuram namoradas/os «
Convite
Vinde a mim todo o solteiro
Pois sou o único amável e verdadeiro
Mergulhai neste poço de água viva
Comigo nunca falha a expectativa
Peço perdão
Pela falta de educação
Dirigi-lhe a palavra sem antes me apresentar
Eu sou inimigo da solidão, eu sou amar
Não é fácil me conhecer
A mim só verás com os olhos de ver
Dizem que confundo pela maneira de agir
Mas o que sou só se pode sentir
Eis que te faço um convite
Aceite-me e tenha um bom apetite
Eu sou amor
Aceite amar e esqueça a dor.
Crente solteiro, saiba que a mulher estranha à fé é como obra de arte que vê, acha bela, mas jamais pode tocar nem levar para casa! Ah! Quer levar? Vai te custar tão caro...
Incrível é que quando me deito
aquela cama de solteiro sem você do meu lado
parece ser uma cama de casal sem tua companhia ao meu lado
Por que eu to solteiro?
Olha não é por falta de pessoa, mas porque hoje em dia tá mais fácil encontrar petróleo no meu quintal, do que encontrar alguém fiel, ou que não desista na primeira dificuldade!
"Ser mãe ou pai solteiro não é algo feio, como muitos pregam, com seu moralismo julgador. Infelizmente, muitas vezes acreditamos, confiamos e acabamos nos decepcionando. E insistir em uma relação fracassada, de fachada, não torna a ninguém feliz. O feio é colocar filho no mundo e não querer criá-lo por não estar mais com o(a) ex-parceiro(a), é não querer estar presente, é não cuidar e nem se preocupar em saber o que o filho anda fazendo. É dar tanta liberdade a quem ainda é só uma criança, que não está devidamente preparada para lidar com ela. A função dos pais é impor limites aos filhos e decidir o que lhes será melhor, o que não é necessariamente o que eles querem, mas que, quando crescer, será compreendido por eles. O problema, claro, é que criar dá trabalho. Uma criança precisa de dedicação, de amor, de alguém responsável que lhe indique o caminho certo, para entender que o errado é prejudicial. E torcer para que ela cresça e se torne um adulto digno, com as suas próprias escolhas, embora sendo bem orientado. As crianças, hoje, têm acesso muito cedo a celulares e tablets com internet. Aprendem coisas que não deveriam, perdem a inocência muito cedo e muitas não sabem nem o que é ter o prazer de brincar. São 'pequenos adultos', imaturos e cheios de complexos. Além disso, hoje a violência é muito maior do que 20 anos atrás, e isso também contribui para o sedentarismo precoce. Os bons pais, de verdade, sofrem e lutam contra essa realidade, contra a falta de tempo, por precisar ganhar seu sustento. Mas sabem que nunca devem deixar de cumprir suas obrigações paternas, e assim o fazem, independente de estarem juntos ou não. E é exatamente disso que uma criança precisa, de alguém que olhe por ela e preserve seu direito de continuar sendo criança. É um 'mundinho' tão maravilhoso, que não pode ser destruído como vem sendo. Não importa quem e quantos a criem. O importante é que haja comprometimento e dedicação. Quanto a mim: meus pais se separaram quando eu tinha 9 anos. E não me considero desamparada, porque minha mãe foi a total responsável por minha criação, a partir daquele momento. Ser mãe solteira é ser guerreira. É não esperar por ninguém para resolver seus próprios problemas. Claro que o filho sente a falta do pai/mãe que esteja ausente, mas uma família desestruturada não é necessariamente aquela em que falta em casa um dos pais. Mas, sim, aquela em que os membros não se importem uns com os outros. Quando há amor e harmonia no lar, tudo se ajeita e se adapta. E não há prejudicados. Feio é não entender e respeitar que cada família é diferente. E o bonito, é cada um lutar pela sua, e viver em paz!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp