Para Falar de Si Mesmo
"O melhor remédio para o enfermo pode estar dentro de si mesmo, só que ainda não foi encontrado o acesso a ele, por não conhecer seus caminhos interiores"
Não perca jamais o respeito por si próprio, nem fique muito à vontade consigo mesmo quando estiver sozinho. Deixe que a sua integridade seja o seu próprio modelo de retidão, e confie mais na severidade do seu próprio julgamento do que em todos os preceitos externos. Abandone a conduta indecorosa, mais pelo respeito à sua própria virtude do que à censura da autoridade externa. Respeite-se, e não precisará do tutor imaginário de Sêneca.
Eu acredito: Fé em si mesmo é o primeiro passo para qualquer realização.
Eu posso: Reconhecer a própria capacidade é fundamental para agir.
Eu mereço: Reafirmar o próprio valor abre portas para receber o melhor da vida.
Que 2025 seja um ano de grandes mudanças positivas e conquistas para você!
Cléber Novais.
A Jornada do Eu
O maior desafio não é conquistar o mundo, mas sim conquistar a si mesmo.
A jornada mais longa é aquela de olhar para dentro, de descobrir quem realmente somos e o que queremos.
A vida é uma série de escolhas, e cada uma delas nos aproxima mais ou nos afasta de nossa verdadeira essência.
Que possamos, todos os dias, escolher nos encontrar e evoluir, sem medo do que virá pela frente.
Incertezas
Mesma
Caixa
De ferramentas
Mesmo
Material
Genético
Sair de si
Um mundo
Possível
Chance
De redenção
Exercer
Nossa
Imaginação
Mesmo
Se tudo
For loucura
Estado
De incerteza
Total
À Quem Não é Comunista
A doença infantil do comunismo, renega a si mesmo na negação da negação.
Cresceram no comunismo, qual o capitães de areia, e foi levada ao léu senão ao mar e no eterno retorno qual a onda vai e volta, na luta do rochedo contra o mar e o mal. A farda modela o corpo e atrofia a mente.
Nunca se deixe levar pelos maus pensamentos. Não faça conceitos pessimistas sobre si mesmo. Seu consciente te sustenta. Coloque-se pra cima e vai se ver melhor. Seja você seu alicerce. Seja você seu critério de perfeição e serás a pessoa mais feliz do mundo!
Amar é arrancar de si a razão, é perder tudo mesmo não se tendo nada, é deixar de lado a dor da vida e mergulhar em um bálsamo enriquecido de paz.
O medo de pensar por si mesmo fez mais escravos do que qualquer corrente. A liberdade começa no instante em que alguém ousa perguntar:
- E se tudo o que me disseram estiver errado?
Tornar-se melhor não depende apenas de si mesmo, mas também das pessoas e do ambiente em que se vive.
Deixo ao mundo a incubência de entender à si mesmo e de gritar ao vento
a sua ignorância, enquanto isso ,vou escrevendo com a alma e com a minha ignorância do viver, do amar, do pensar e do sonhar que o tempo me concede.
- Relacionados
- Frases sobre Si Mesmo
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções
- Te amo mesmo com a distância
