Para Falar de Si Mesmo

Cerca de 105513 frases e pensamentos: Para Falar de Si Mesmo

⁠O ideal é ter 'autoestima saudável' como digo um 'valor de si mesmo equilibrado', nem aquém nem além dos outros.

Inserida por BacellartPsicologo

⁠SÓ É POSSÍVEL AMAR O OUTRO, SE AMAR A SI MESMO ANTES??

Existem muitas pessoas que não tem um bom amor por si mesmo mas amam os outros, pegue o exemplo de várias mães para com seus filhos e entenderá melhor o que eu escrevo. Isso, inclusive, é bem comum em pessoas de baixa autoestima, pouco amor para consigo mas amor para com o próximo.

Quem ama a si mesmo muitas vezes é uma pessoa narcísica, egocêntrica; e uma pessoa assim tem dificuldade em levar em conta a outra pessoa. Além disso, não há uma separação EU e o OUTRO tão fácil. Geralmente há uma mescla eu-outro-mundo.

Há pessoas que se amam (autoestima saudável, equilibrada), mas por serem fechados, não transparecem esse amor (como se não amassem); aqui um exemplo mais comum seria um pai de estilo tradicional-conservador, ama a si, mas parece não amar o filho.

Inserida por BacellartPsicologo

⁠O conhecer a si próprio faz com que coloquemos uma lente de aumento sobre nós mesmo.
Conhecendo a si, os equívocos vão deixando de ser o autor principal nas tomadas de decisões que envolvem a vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana

''Um mais Um’’
Para ser um bom Par, antes precisar ser um bom Ímpar!

Inserida por DOMDALUZGOMICI

Conhecendo a si mesmo estarás a frente da grande massa que desconhece o poder do autoconhecimento.

Inserida por agustjonros

⁠Conhecer a si mesmo é o melhor caminho para manter- se uma base sólida, eficiente e equilibrada. Através desta estratégia angariar o controle mental, físico e espiritual.

021222

Inserida por J6NEMG

Mude você e isto mudará seu mundo.

Inserida por LucasRCunha

⁠É no amadurecimento que se volta para dentro de si, apascentando-se das paixões da juventude.

Inserida por Luizdavi

⁠Nem todo líder é sábio, mas todo sábio é líder de si mesmo.

Inserida por Luizdavi

Vencer a si mesmo ainda é a rainha de todas as façanhas humanas.(Walter Sasso)

Inserida por walsasso

Olho para trás e vejo todas minhas crendices, superstições, conceitos, religiões, filosofias e convicções que passaram pela minha vida e vejo que minha única missão foi, é e será até o fim "vencer a mim mesmo".(Walter Sasso - Autor do livro "Tsuru Li Tai chi chuan"

Inserida por walsasso

⁠Apesar dos pesares só temos uma boa chance de chegar mais perto da tão sonhada felicidade. Perdoar se, voltar a caminhar com amor mais atento e re começar tudo de novo mas conjugando todos os verbos da vida, na primeira pessoa.

Inserida por ricardovbarradas

O franco dialogo entre eu e eu sempre é meu.

Inserida por ricardovbarradas

O artista é escultor de si mesmo.

Inserida por daianearere

⁠"Não importa o quão grande você seja, você tropeçará em si mesmo."

Inserida por DAmico

⁠De qual parte de mim falo
quando falo sobre mim?

⁠“O que menos falam sobre si,
é o que mais revelaria o que são"

Inserida por IRLins

Quando você souber separar quem você quer ser e quem você tenta transparecer para os outros, você ira se entender!

A vida é tão curta, achar um brilho no meio do oceano, não é uma tarefa fácil! viver, presenciar, sentir cada momento juntos, a vida, até a morte se for possível, felicidade, tristeza, vários sentimentos em um dia só, cada minuto, cada hora, nós envelhecemos e olhamos a vida passar, lembrar, relembrar o passado, viver e morrer, o que é a vida, o que é a morte? Isso demonstra algum sentido em estarmos aqui? Estamos esperando por algo? Todos nós estamos? Mas todos esperando algo diferente? Seu próprio mundo
Suas próprias regras
Seus próprios pecados

"Um simbolo da masculinidade e do patriarcado é o barbeador, acredito que no subconsciente coletivo isso seja um fato, pois é muita pelação de saco para um só dia isso de dia dos pais!"
Amenon Mascelani Mesmo