Para Educadores de Infância
Espanto tudo que é ansioso
e depressivo olhando para o futuro, Porque ainda somos crianças
e podemos melhorar o mundo.
Não existem guerras
que não sejam
contra as crianças
Quem disser o contrário
estará mentindo,
As balas e bombas
vem programadas
para matar as crianças.
Os senhores da guerra
não gostam de crianças,
porque eles não amam
ninguém e nem a si mesmos.
Os senhores da guerra
quando não matam
as crianças com suas
balas e bombas,
Os senhores das guerra
roubam a infância
através da malignidade
das suas tropas,
Porque as que escaparem
serão convertidas
em escravos ou soldados.
Os senhores das guerra
matam a alma das crianças
por perversão fazendo as cantar
as suas canções de destruição.
Para os senhores da Guerra
o único Deus é o dinheiro,
os senhores da Guerra
não servem aos povos,
e sim são óbvios meros
lacaios dos impérios.
Os senhores da guerras
padecem de embotamento afetivo,
por isso sem culpa cultuam
os crimes de guerra e de genocídio.
Os senhores da guerra
nem sempre vestem farda,
às vezes vestem terno e gravata,
Os senhores da guerra também
podem ser senhoras de tailleur.
Os senhores da Guerra são
frontais arqui-inimigos da infância
em nome da perpétua ganância,
e deles só quero mesmo é distância.
Conviver com os senhores da Guerra fortalece a violência em espiral,
e nunca espere de nenhum
deles que te ofereçam um bom final.
Dormir e acordar
ouvindo como
criança de longe
a Ali-Mangariba
dos Malês,
Uma viagem
ao passado ancestral
num sonho espiritual,
Precisava ter partilhado
não sou igual
a ontem e nem você
que com o coração me lê.
A minha palavra é igual
criança que precisa
aprender a falar depressa,
Água dou para ela
onde o bilro oculto
de fazer renda está de molho
e a alimento com
a crença mais popular.
Racismo reverso é vingança. Racismo é racismo. Vingança e racismo não educam ninguém. A conscientização e a troca de conhecimentos evoluem a Humanidade.
Valorizem os professores e dêem mais liberdade profissional que o problema da Educação não será mais nenhum problema. Não existe professor que não sabe o quê fazer.
A Educação Religiosa no Ocidente ou Oriente na História da Humanidade precede a Educação Laica. Você goste ou não do professor, é sua obrigação civilizatória respeitar.
O meu coração está com as crianças que estão sendo vítimas de guerra, com as crianças presas por regimes políticos atrozes, com as crianças vítimas de desastres naturais, com as crianças em condições humanitárias terríveis porque o Ocidente bloqueou os países delas e com as crianças do nosso Estado de Santa Catarina e do nosso Brasil.
Feliz Páscoa para todos nós com votos que a Humanidade se comprometa por uma infância saudável para as crianças do mundo inteiro, pois o nosso futuro depende que elas tenham futuro!
Os senhores da guerra não gostam de crianças. As crianças de ambos os lados deveriam ser poupadas. A guerra é sempre contra o futuro das crianças.
O Sanguanel da lenda
só existe nela e no poema,
Cuide das suas crianças
porque o mel quem
nos dá são as abelhas,
O mundo não oferece
para a vida doces esquemas.
Passear pelos pampas
das nossas vidas,
Resgatar a inocência
de quando éramos crianças,
Sentar e encostar
a cabeça no seu ombro
sobre a proteção
de uma Canela-Imbuia,
Pensar somente
em tudo que me faça tua.
Eu não desisto de conversar com educação com ninguém. Só paro de conversar quando realmente não tem mais jeito.
Dia de sermos crianças..
Nós podemos brincar de roda e cair no chão de tanto rir, fazer cosquinhas e ver estrelas até o dia nascer. Nós podemos fazer tudo o que quisermos, porque somos jovens, tão jovens quanto quisermos ser. Esse nosso amor não tem idade, é de verdade, não tem hora de dormir. Venha brincar de pular corda eu te ensinarei, e se estiver com medo, eu te dou a mão. Você pode confiar em mim, eu nunca vou te deixar cair. Eu amo ser criança com você, ter sorvete no nariz, correr, pular e me sentir uma boba, jogar videogame até o dia raiar. E quando você é criança comigo eu te dou três selinhos, e depois um beijo de cinema, faço um biquinho e finjo fazer charme. O jeito como você me sorri, me faz sentir tão viva quanto eu nunca senti. E quando você pega a minha mão é como se você fosse o namoradinho de escola que eu sempre sonhei, agora é de verdade, e a minha felicidade não é imaginária. Nós podemos dividir nossos sonhos e planos para o futuro, porque a nossa idade sempre será a mesma, nosso amor nunca ficará velho, o meu amor por você vai ser criança pra sempre. E eu não preciso fechar os olhos pra imaginar, pelo contrário cada vez que eu abro os olhos, é um novo dia de te amar, é dia das crianças, e de sermos crianças felizes!
Crianças Africanas
Mesmo com inúmeras dificuldades conseguem manter um sorriso no rosto, sorriso que ilumina o mundo com muita magia, amor e alegria, e preenche o coração e a alma de quem os vê.
Crianças Africanas
Sensíveis que nem o coração;
Radiantes que nem o sol;
Belas como o mar, cheirosas como as flores e puras como as águas cristalinas.
Com um abraço caloroso que nos aquece em noites de cacimbo, e um amor verdadeiro que nos transmite tranquilidade.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças
