Para Educadores de Infância
"Amizade nasce com essência de criança... Cuide bem para ela não envelhecer. Superar pequenos conflitos às vezes é necessário!"
Quero viver como criança
Trazer comigo a esperança
E nunca deixar de lutar
Quero acreditar que no mundo
Há pessoas boas e conscientes
Que trazem na mente
O valor de amar
Precisamos de amigos, de companheiro
Que não pensam só em dinheiro
Que vivam pra servir
Pois que não vive pra servir
Não serve pra viver
E não conseguem compreender
Que o que mais vale é o amor
É muito difícil ter um amigo
Que seja verdadeiro
Que nos guarda no peito
E que nos dê valor
É por isso que todo dia
Eu faço poesia
Pra poder ensinar
Que a demonstração de ser amigo
Está no simples e doce
Privilégio de amar
... Ser pai...
Fui criança, hoje sou capaz.
Entendo esse amor verdadeiro.
Criticava por perguntar: aonde vai?
Sem saber o porquê deste medo.
Bate a saudade e dói demais.
Este homem que foi um guerreiro.
Não poder dizer te amo papai.
Deixando-me como seu herdeiro.
A você que ainda tem este herói.
Agradeça em acordar e rever.
Poder ainda estar entre nós.
E todo dia poder agradecer.
Olhos nos olhos deste amigo.
Para não ser tarde demais.
Perdendo esse ente querido.
Não podendo dizer, te amo meu pai...
... sivi...
Quando criança sua felicidade dependia de alguém? É, eu acho que não, então não deixe que uma pessoa estrague seu dia, não deixe que ninguém tire sua felicidade.
Pai mima, protege, cuida...
Dá amor, carinho e educação.
Chama a atenção quando é
preciso, para que o filho
aprenda a lição.
E quando menos espero me decepciono comigo.
Pessoa boa, educada, que salva centenas de animais e depois de bons encaminha para lares de verdade, que remove os traumas da alma de cada.....é incapaz de perdoar e seguir caminhando com alguém. De repente vi que fidelidade é tão importante que me tornou incapaz de perdoar.
Sim, pq perdoar é poder conviver, e isso não consegui fazer...descobri de estou longe de ser boa como pensei que fosse...
Criança é criança e isso basta. A pureza das crianças está acima de qualquer religião, pois elas são partes verdadeiras de Deus aqui na Terra e impor uma religião a elas é o mesmo que exigir que Deus seja católico, protestante, espírita, budista etc. O encontro com Deus deve ser espontâneo, na hora certa. Obrigar uma criança a ser isso ou aquilo pode fazer com que ela mais tarde tenha ódio de algo que, caso lhe fosse apresentado na hora certa, poderia mudar sua vida para melhor. A religião do meu filho, quando eu o tiver? Ser criança apenas.
Ouço desde criança que o sol nasce para todos, mas durante toda a vida percebi que a ignorância é condição de muitos; o conhecimento chega a alguns; e a sabedoria é atributo de poucos.
Os maus costumes de um povo são frutos de uma civilização egoísta, má educada e sem reverência e temor a Deus.
Um abraço de uma criança demonstra a maior sinceridade existente num ser. Um abraço inocente, carente e decente. Um abraço de amor sem rancor. Sorriso transparente sem mancha na mente, que me encanta, me atrai, me espanta. Este é um abraço de criança.
Quando criança
Tive as graças da alegria
Eu tive quase tudo que podia
Hoje faço poesia
Traduzir os poemas da vida
O bem querer
Força para viver
Nos versos eu escrevo
Ser adulto
Amor por você
Renato Alves
Já reparou que as crianças quando brigam, sempre voltam a brincar juntas? .
É porque vale mais a felicidade que o orgulho! . Aprenda com os erros , e supera com as criticas dos outros Porque é o que faz de você um vencedor.
Os dias passam
voam
gritam por deixar ficar mais um tempo
como crianças que não conhecem da vida
como sábios que demais sabem do mundo
O olhar sempre foi de criança,
ironia, recuar quando o outro avança,
é feio, sentir sem demonstrar emoção,
o medo tem utilidade, a covardia não.
Se entregar e suar faz parte do jogo,
O outro se dando por completo,
E você assistindo sentado, achando pouco.
Quando se é criança tudo que a é sentimento, Quando se é jovem tudo que a é a associação de palavras com sentimento, Quando se é adulto tudo que resta são palavras.
“Verdadeiramente, nada se parece tanto com o olhar de Deus como o da criança"
― Nikos Kazantzakis in Carta a El Greco”
Conforme a gente vira adolescente a gente acha ridículo ser criança," ai meu Deus como eu era retardado" "como essas crianças são chatas" "como elas podem ser assim".E também queremos crescer e "amadurecer " o mais rápido possível ''aiii, como eu queria ter 18tãããããoo, pra sai dessa casa e ter minha vida longe dessas pessoas". Isso é normal todos passam por isso(pode fica tranquilo não é só você não tá?!)
Mas será que a adolescência é tão ruim assim como falam? ''aiii, minha vida é um inferno" "aiii, eu quero morrer" "aiii que raivaaaaaa".
Será que quando você tiver 30, 40, 50, 60...anos você terá as mesmas oportunidades que tem agora? ein, serááá´?
Vale a pena pensar não é mesmo?!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças