Para Educadores de Infância
Queria voltar a ser criança
numa época onde não havia nostalgia, ou erros
tudo era apenas novo ou entusiasmante
agora cada passo é um erro
gerando arrependimento constante
ou duvida sufocante
e cada dia parece mais dificil
de controlar o medo aqui dentro
e se viver for um sacrificio
talvez eu nao esteja pra pronta
pra tantos desentendimentos
não quero criticar a deus
nem a quem me criou
eu só quero saber
se sempre fui quem sou
ou se mundo é perverso o bastante
pra te fazer desacreditar
de perder os sonhos
guardar a alma
e não mais usar
Criança amedrontada tire o medo e a loucura de seu olhar e extermine os fantasmas do passado. Passado no qual ainda está presa. Vamos saia de agora de lá. Abandone seu apego ao velho. Já é hora de crescer e assumir os anos em que não viveu. Não viveu por estar presa. Não viveu, por seu apego aquele brinquedo que fez de o seu favorito... A dor.
Analisando bem os educadores que têm grande importância nos meios político-sociais de um país, no sentido de seus compromissos com a igualdade e a fraternidade, ou mesmo a educação no seu sentido mais amplo, noto que eles, ou são naturalmente sensíveis(aqui insiro os auto-didatas) para as causas humanitárias, ou se fizeram em boas universidades públicas. Há muitas honrosas exceções relacionadas aos oriundos de boas escolas religiosas, mas que não fazem da religião sua úinica verdade para educar.
A segurança de uma criança não está baseada em quanto seus pais a amam, mas sim, em quanto seus pais amam um ao outro.
Tenho uma vontade enorme de voltar nos meus tempos de criança,correr,brincar,jogar pedra na casa do vizinho,essa vontade é maior que a ilusão
enho saudade de quando era criança e não me preocupava com nada só na casa de que amiga eu iria ir no outro dia para brincar de boneca. Eu não me preocupava com trabalho com estudos, com os meus amigos, com as contas para pagar, com a minha família…. com o meu coração. :x Só que nós crescemos e não podemos voltar no tempo ou para-lo. NÃO PODEMOS. Devemos nos conformar com isso!
As vezes a melhor coisa a se fazer é ser como uma criança, e esquecer as complexidades da vida e os sentimentos que nos percorre.
Nossas crianças e nossos jovens estão perdendo o verdadeiro sentido da vida, estão criando uma linha de vida artificial demais, e tudo isso está os levando a um mundo angustiante, violento, ansioso e deprimido.
No espaço entre a pessoa que fomos, quando crianças, e a pessoa que seremos, quando adultos, há uma misteriosa fase onde a alma vagueia, incerta
Falta saúde, educação, segurança, cultura e organização.
Falta empatia e valentia.
Falta respeito e dedicação.
Falta entender, falta acordar para que nada disso continue a faltar.
Enquanto Sociedade e Governo não investir na educação e ressignificar o que realmente é a dignidade humana, sempre haverá distúrbios social e financeiro.
"Nasceis, cresceis, mutiplicais e morreis", seria então a ordem?
O desenvolvimento social e tão eminente quanto a fome e o abrigo, mas não é a realidade vivenciada no decorrer dos tempos.
Educação está sempre em alta, nas passarelas ou não.
Desde que publique algo, e as mídias estão abertas ao público em geral, é porque quem publicou carece de likes e comentários, bons ou ruim, pois este é o modelo mais contemporâneo de divulgação e influênciar possíveis compradores.
Sabe aquela frase, que diz, "saiu na chuva e para se molhar"! Cabe a quem posta, queridinha! E ainda continuarei a comentar em tudo que é futilidade e não serve para alimentar quem tem fome, dar água a quem têm sede, remédios aos depauperados, e blusa a quem têm frio.
Você é apenas mais uma ignorante pobre de conhecimento e educação virtual, a seguir outra meia dúzia de ignorantes.
Para sanar um pouco tudo isto, devo lhe informar que consumidores e influenciadores da moda, estão sentados na primeira fileira, das grandes passarelas e de grandes nomes que realmente lançam moda e não as copiam para ganhar algum reconhecimento!
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças
