Para Educadores de Infância

Cerca de 21691 frases e pensamentos: Para Educadores de Infância

"Eu acredito no poder da verdade. Acredito na força do trabalho. No valor da educação. Na importância da ética. Acredito que ninguém deve ignorar o que acontece. Que é necessário aprofundar as análises. Acredito no vento da mudança. E acredito que a razão acaba por prevalecer."

Inserida por nizjoyce

Tudo depende do quanto amamos o Senhor.
Quando crianças temos a oportunidade de termos o nosso caráter lapidado, somos ensinados e edificados em pilares que nem sempre são fundamentados na verdade. Somos induzidos e levados a acreditar em fatores extrínsecos, a amar ‘’coisas’’ que não deveríamos. Nosso amor e falho desde sempre, desde que o mundo é mundo. Se tudo vem de ti, e para ti volta. Porque com o amor seria diferente? O amor não é um sentimento comum, envolve almas, envolve arrepios, envolve Deus. Um sentimento tão puro, tão sublime, não pode ser experimentado de qualquer forma, degustado em qualquer recipiente, apreciado em qualquer ambiente, não existe morno ele está sempre quente. Falho, quando desviado do foco. Errante, quando corrompido por distrações. Causador de dores, quando não lapidado pelo Senhor. A criatura insiste em sobressair ao criador, deseja caminhar com as ‘’próprias pernas’’ e tomar suas próprias decisões fundamentadas nas suas falsas convicções e certezas errôneas. Se vão amores, sonhos, desejos, vontades, conquistas, sorrisos, lagrimas e os sonhos do criador, saímos do script, os atores querem ser diretores, figurantes querem estar no cartaz de lançamento, nos perdemos em nossas funções e bagunçamos o roteiro. E tudo tão simples, tudo tão lindo, emocionante até o instante onde as cortinas se fecham e a plateia aplaude de pé. Ah o amor, quem te sente deveria viver de Replay.

Inserida por Scutasu

Podemos reaprender muitas coisas com as crianças.

Inserida por KEILAw

Ensina a criança e colha os melhores frutos.

Inserida por simproducoes

As crianças são a esperança do nosso futuro e a lembrança do nosso passado.

Inserida por NATALINO1980

Sabe porque as vezes é bom agir como criança ?
Porque:
Crianças são inteligentes
Crianças são alegres
Crianças contentam-se com qualquer presente
Crianças não têm problemas
Crianças preocupam-se com seus brinquedos
Crianças divertem-se e dão valor.

Inserida por NairaZancanella

O lar ideal para uma criança se desenvolver é aquele onde haja amor, dedicação e respeito. É aquele onde os seus provedores e responsáveis se preocupam em formar seus pequenos em cidadãos de bem cujo os valores sejam aplicados em favor de uma sociedade mais harmoniosa. Discriminar já é caminhar na contramão deste propósito.

Inserida por Gracaleal

Educar um filho é uma satisfação e uma dor.
Dizer a verdade nem sempre é agradável.. ainda que necessário.
É como dar um remédio amargo, uma vacina.
A gente sabe que é por bem, mas na hora.. tem que ver o choro, e suportar a raiva de quem a gente mais ama.

Inserida por tamylimao

Que saudades daquele dia de criança
onde existia mais alegria e confiança.

Inserida por TiagoSuil

Diante de Deus não existe criança demais, nem velho demais para viver e falar do Seu amor

Inserida por SalvoemCristo

Há pessoas tão educadas, que preferem inventar desculpas escusas, para não agir com a verdade, isso porque o excesso de gentileza inibe a sinceridade!

Inserida por NeySan

Crianças não são santas, mas alguns pais estão diabólicos.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Vivamos o encanto do Natal,
Como fosse o encanto da alma.
As Crianças com seu sorriso inocente e doce, vivendo o tempo dos brinquedos e a magia do Papai Noel,
Os religiosos que lembram com emoção o nascimento do Pai Celestial,
Tudo vivido com encanto.
Deixa a marca do seu sorriso neste Natal de 2016,
Não deixe de sorrir!
Pois seu sorriso encantará a alma de quem dele necessita,
Automaticamente será transmitida do nosso senhor a você a energia da vida, junto com a Paz de Espiríto. A maior essência da alma.
Pois quem dá um sorriso,
Recebe amor.

Inserida por kepler78

" Pai e Mãe tem de educar direito os filhos, pois a vida quando educa tem a mão pesada."

Inserida por pauloroger

Vim até aqui primeiramente agradecer as crianças por uparem minha foto e segundamente pra perguntar se a brincadeirinha já acabou porque já são 22:00 e acho que já é hora de vocês dormirem... É só chegar as férias que criam merda na cabeça, cadê a colônia de férias pra elas mamãe?!

Inserida por fudidafeiaechata

►Dezembro

Finalmente o mês desejado pelas crianças
E que para os adultos é regado de esperanças
A felicidade é esperada, todos almejam que seja revigorada
Mas apesar de todo o sofrimento que o ano trouxe consigo
Ele não foi tão cruel, proporcionou também algum sorriso
O espírito é indestrutível, e a cada dia ele é fortalecido
Não importa se aconteceu isso ou aquilo
O Natal não passará despercebido
E nas igrejas tocarão os sinos
Sem esquecer dos fogos de artifícios que serão vistos, serão lindos
E, perante todos os possíveis imprevistos
Os membros da família estarão reunidos
Celebrando o nascimento de Cristo.

Mais um ano vencido com sacrifício
Perante o malefício surge um humilde brilho
E talvez súplica por um tranquilo e convidativo destino
As vezes na aflição, um simples "Vai dar tudo certo" torna-se algo clandestino
Torna-se decisivo para indicar o caminho.

No bar, barulhada, festa, gritaria, sorrisos e alegria
Um samba, ou um pagode que envolve
Alguns almejam a chegada do Reveillon
Outros preferem não se exaltar, Djavan escolhem escutar, para relaxar
O que importa é ficar onde agrada
Comer o que seu paladar gosta
E quando o céu se cobrir de luzes lindas
Dê ao novo ano suas calorosas boas vindas
Enquanto isso, aproveite a bela vista
Aquele movimento agitado pela avenida
A luz da Lua iluminará, e para você ela olhará
Demonstre aos outros sua festa, orgulhe ela.

Inserida por AteopPensador

Quando criança, fazemos exercícios; na adolescência, realizamos testes; ao chegarmos à fase adulta, prestamos provas; e, na velhice, em vez de repassarmos as experiências, voltamos aos exercícios, testes e provas para reaprender a conviver com outras gerações.

Inserida por GILBEARAL

Ao menino Aylan

Neste mundo de maldade
Foste criança perseguida
Não querias imigrar
Mas obrigaram tua ida
E agora brincas no céu
Faz das nuvens carrosel
És mais um anjo lá em cima.

Descanse em paz, bela criança
Não precisas mais fugir
Não precisas te esconder
Nem ter hora pra sair
Lá de cima olhai por nós
Perdoai os teus algoz
À maldade feita a ti.

Inserida por LuamHenrique

Existem mulheres que são capazes de gerar uma criança mas não de amá-las. Acredito que Deus tenha tirado de outras a capacidade de parir, mas duplicou nelas a capacidade de amar. É a contabilidade de Deus. Dar uma criança a uma mulher, de inúmeras maneiras, um homem pode fazer. Dar a ela amor de mãe, só Deus. Cabe a cada mulher que recebeu esse dom distribuí-lo da forma como melhor lhe convier, afinal, não existe ser, esteja em que idade estiver, que não careça do amor de uma mãe, seja ela biológica ou não.

Inserida por Peter2008

Éramos perfeitos um para o outro

Éramos amigos. Nos conhecíamos desde crianças. Diferentemente de Romeu e Julieta, nossas famílias se adoravam. Era quase como se fossemos parentes. Tínhamos muitos amigos em comum e os que não eram tornavam-se. Éramos perfeitos um para o outro: loucos na mesma proporção. Então um certo dia resolvi dar uma chance para a nossa relação e aceitei o pedido de namoro.
Passaram-se 14 dias de felicidade extrema. Nem eu te sufocava, nem você me prendia e assim queríamos estar sempre perto um do outro. Nos controlávamos só para não desfocar das atividades cotidianas que eram obrigatórias e de extrema importância. Eu sentia-me completamente feliz só por saber que você estaria ali para mim (e você dizia sentir a mesma coisa). Estava tudo muito perfeito. Eu deveria saber que viria uma bomba a qualquer hora, já que sempre me aparece um motivo para ficar triste quando fico alegre demais.
Então —como o destino demora, mas não falha— um belo dia eu acordei feliz por ter sonhado contigo e por termos conversado antes de dormir. Olhei meu celular com os olhos ainda embaçados e tinha uma porrada de mensagens e ligações perdidas suas. Esfreguei os olhos, li e não acreditei que era real. Voltei a dormir e acordei novamente. Para minha tristeza vi que não era pesadelo e sim uma realidade da qual eu não poderia acordar: você estava me deixando. E o pior: você me deixou sem motivos.
A facada que mais dói é a de quem você não espera. E eu nunca esperei uma de você. Então eu me acabei de chorar por dias, bebi muito (coisa que não faço), dei vexame, acabei com a minha dignidade e vomitei. Vomitei tudo que eu tinha por dentro. Lembrava de ti com um certo enjoo, ressacada. A paixão é mesmo uma coisa: uma hora existe, noutra some. E para sumir tive que vomitar todo o sentimento que eu tinha por você.
Sem ti senti como se nada tivesse sentido. Depois senti como se nada tivesse sentido por ti.
E sim, éramos perfeitos um para o outro, mas aí acabou. E fim.

Inserida por leillane