Para Educadores de Infância

Cerca de 21431 frases e pensamentos: Para Educadores de Infância

Creed da criança

Você não deve cobiçar. - Romanos 7: 7

Elisa Morgan, presidente da MOPS International (mães de pré-escolares), compartilhou essa visão sobre a visão de uma criança do mundo:

Creed da criança

Se eu quiser, é meu.

Se eu der a você e mudar de
idéia mais tarde, é meu.

Se eu puder tirar isso de você,
é meu.

Se eu tivesse isso há pouco tempo,
é meu.

Se for meu, nunca pertencerá a
mais ninguém, não importa o quê.

Se estamos construindo algo juntos,
todas as peças são minhas.

Se parece com o meu,
é meu.

Qualquer um que já conheceu uma criança sabe a verdade desse credo. Esperamos ver esse traço em crianças pequenas, mas o menosprezamos em adultos. Isso é chamado de cobiça.

O apóstolo Paulo, que havia conduzido uma vida religiosa exterior antes de se tornar um seguidor de Jesus, lutou com esse pecado (Rm 7: 7). Depois de estudar cuidadosamente a lei, ele reconheceu a cobiça pelo que era. Mas Deus em Sua graça mudou Paulo. Em vez de ser um homem ambicioso e apegado, ele se tornou uma pessoa verdadeiramente generosa (At 20: 33-35). A generosidade pode ser o teste ácido para saber se ainda somos ou não crianças espirituais.

Você permitiu que Jesus Cristo criasse em você um coração novo e generoso? Ou você ainda está seguindo o "Credo da Criança"?

A gratidão supera o egoísmo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Uma moeda de dez centavos entre moedas de um centavo

Somos filhos de Deus e, se crianças, herdeiros - herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. - Romanos 8: 16-17

Um dia, o educador e comediante Sam Levinson estava em pé com um grupo de homens que pareciam se elevar acima dele. Alguém perguntou: “Sam, você não se sente estranho cercado por tantas pessoas altas?” Ele respondeu: “Sim, eu sinto. Eu me sinto como um centavo entre muitos centavos!

Isso me lembrou que nós, que somos cristãos, podemos não ser muito “altos” aos olhos de alguns e, de fato, o mundo freqüentemente nos despreza. Mas aos olhos de Deus, somos de grande valor!

O apóstolo Paulo escreveu: “Não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres, são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios ”(1 Cor. 1: 26-27).

Podemos não ter posições de prestígio e poder na sociedade, mas em Cristo nos é dada uma posição muito superior àquelas dos “grandes planos” deste mundo. Por causa de nosso relacionamento com Cristo, temos grande valor. Paulo disse em Romanos 8 que “somos filhos de Deus. . . e co-herdeiros com Cristo ”(vv.16-17).

Independentemente de quanto abuso o mundo possa acumular sobre nós ou quão pequeno parecemos ser comparados aos outros, somos preciosos aos olhos de Deus. Por causa de Cristo, temos um valor imensurável.

Não são muitos os sábios que o querido Salvador escolheu.
Não serão muitos os nobres que entrarão em descanso;
Os insensatos e tolos são herdeiros de Sua misericórdia -
Simples na fé, por Sua graça eles são abençoados. HGB

O mundo pode descontar você, mas aos olhos de Deus você é inestimável. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Hoje quero ser criança, ser carregado no colo e ser abraçado forte.
Quero chorar e receber consolo de um abraço verdadeiro.
Cansei de ser forte.

Inserida por Jarnisonjaqueminou

E a evolução é gradativa tanto no terreno ético, espiritual, moral, profissional, educacional, afetivo, volitivo e familiar. Isso depende dos fins, mais do que dos meios.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

** ** * Prezo os amigos, a família. A vida, o amor, as crianças, os velhinhos e também os inimigos...!
Regarei para sempre com chuva de amor eterno...

Inserida por ValenteLuisa

O rei poderia

Com Deus tudo é possivel. - Mateus 19:26

Como muitas crianças pequenas, eu tinha um livro favorito de canções de ninar. Eu particularmente me lembro de Humpty Dumpty, retratada como uma criatura grande, em forma de ovo, com um rosto pintado e braços e pernas magros, empoleirada alegremente em uma parede. Então ele caiu e quebrou em pedaços incontáveis. Quando criança, sentia a falta de esperança da situação sempre que lia que "não conseguiam juntar o Humpty Dumpty novamente".

Desde a infância, conheço a Cristo como meu Salvador e Senhor. Eu o experimentei como o grande Potter, remodelando os pedaços quebrados da minha vida e a vida dos outros. Tive a alegria de ver muitos dos chamados viciados em drogas sem esperança, renovados em Cristo. Como resultado, acrescentei uma linha à canção de ninar de Humpty Dumpty: “O que todos os cavalos do rei e todos os homens do rei não podiam fazer, o rei podia!”

Você ou alguém querido para você se sentindo quebrado e quebrado hoje? Lembre-se, ninguém está sem esperança e além da ajuda salvadora de Deus. Jesus disse: "Com Deus todas as coisas são possíveis" (Mt 19.26).

Quando os pedaços quebrados da vida parecem além da esperança de reparo, não desista. Nós temos um Rei que pode juntar as pessoas novamente.

Ninguém está sem esperança, cuja esperança está em Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

A PUREZA:
Não há VIRTUDE mais LINDA, que a VISTA nessa BELEZA. É CRIANÇA que não finda; e que a todos EMBELEZA. É A nossa maior RIQUEZA!

Inserida por manuel_santos_1

Se vestir elegantemente para você e receber elogios,dependerá de sua educação
Nofrinho Motorista

Inserida por adenir123

Para uma criança não importa se vc tem 1 ou 1 milhão, se é bonito ou feio, gordo ou magro... o que realmente importa é se vc da atenção ou não

Inserida por mattana

Crianças indisciplinadas

Eu tenho nutrido e criado filhos, e eles se rebelaram contra mim. - Isaías 1: 2

Uma vez tive um guaxinim de estimação com o nome de Jason. Tendo carinhosamente me importado com esse "pequeno bandido" por vários meses, fiquei espantada e frustrada quando ele esqueceu minha amizade e se virou para mim. Na verdade, houve ocasiões em que ele afundou os dentes nas próprias mãos que o alimentavam.

O profeta Isaías enfatizou o comportamento indisciplinado do povo de Israel no primeiro capítulo de seu livro. Ele disse que um boi mudo reconhece seu dono, e o asno teimoso sabe o suficiente para voltar para sua própria tenda (v.3). Mas Israel ignorou o terno cuidado de Deus e eventualmente o provocou à ira (v.4).

O povo de Israel se afastou do Senhor como filhos rebeldes. Sua adoração e sacrifícios se tornaram um fedor nas narinas de Deus, pois seus corações estavam distantes Dele. Eles resistiram aos Seus avisos graciosos e finalmente experimentaram o julgamento divino. A terra do leite e do mel foi saqueada e saqueada diante dos seus olhos.

Como crentes, devemos tremer com o pensamento de rejeitar a graça e a misericórdia de Deus. Rendendo-se a Cristo e atendendo ao aviso do Espírito quando pecamos, podemos evitar Sua correção e, em vez disso, desfrutar das bênçãos reservadas a Seus filhos arrependidos.

"Nós amamos você, Senhor Jesus", muitas vezes podemos dizer:
Mas estamos tão dispostos a sua vontade de obedecer?
Vamos prestar atenção ao que o Espírito de Deus quer que façamos,
pois é assim que mostramos a Ele um amor que é verdadeiro. —DJD

Responda a bênção imerecida com obediência sem reservas. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Governo opressor
É inimigo do professor
Porque vê no educador
Um perigo a sua permanência no poder

Inserida por Sheilatinfel

Crianças velhas

Ele lhes deu seu pedido, mas enviou magreza para sua alma. - Salmo 106: 15

Sem dúvida, esta é uma idade auto-indulgente e exigente. As pessoas querem o que querem e querem agora. E quando eles pegam, só querem mais. Isso é verdade não apenas de crianças indisciplinadas, mas também de adultos. "Um adulto indisciplinado", escreveu David Augsburger, "é apenas uma criança que envelheceu".

Um homem chamado Bob admitiu que estava sempre tentando fazer com que as circunstâncias e as pessoas fossem do jeito que ele queria que fossem. Mas ele estava frustrado porque estava lutando uma batalha perdida. Um dia ele acordou com o fato de que sua vida continha muitas coisas boas, assim como era. “Quando penso nisso”, confessou, “percebo que estou estragado. Talvez uma das definições de uma pessoa mimada seja não saber quando ficar satisfeita ”.

Esta não é apenas uma tendência moderna. O Salmo 106 faz uma confissão honesta da infidelidade de Israel. Com que rapidez as pessoas se esqueceram das grandes obras de Deus e resmungaram como crianças mimadas quando não conseguiram o que queriam! Finalmente, quando se cansaram do maná, Deus lhes deu a carne que exigiam, mas logo se arrependeram de tê-lo pedido (v.15; Nm. 11:33).

Graças ao Senhor, Ele é capaz de nos livrar de atitudes exigentes e ingratas. Oh, que possamos estar plenamente satisfeitos com nosso gracioso Deus.

Ó Senhor, ajuda-nos a contentar-nos
com tudo o que possuímos,
e mostremos a nossa gratidão
com gratidão sincera. —Sesper

O contentamento está querendo o que temos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Pulando de alegria

Quem se humilha como esta criança é o maior no reino dos céus. - Mateus 18: 4

Uma coisa boa sobre ter uma filha pequena é os lembretes frequentes que ela me dá sobre a confiança alegre. Debbie ainda pula nos meus braços das escadas, da varanda ou da mesa de piquenique com um grito e um grande sorriso. Nós nunca temos uma longa discussão antes sobre se eu vou pegá-la ou não. Ela só olha para mim e pula.

Como adultos, tendemos a nos tornar mais cautelosos com a idade. Isso pode ser bom em dirigir um carro ou gastar dinheiro, mas é sufocante em nosso relacionamento com Deus.

Quando os discípulos de Jesus queriam saber quem era o maior no reino dos céus, o Senhor apontou para uma criança quando falava de conversão e humildade: “Aquele que se humilha como esta criancinha é o maior no reino dos céus” (Mt 18: 4).

Como anseio tornar-me mais infantil a cada ano com meu Pai celestial, em vez de mais hesitante, mais calculista, mais insistente que Ele garanta os resultados antes que eu dê um passo de fé. Em vez de me tornar mais cauteloso à medida que envelheço, quero me tornar mais ousado em minha caminhada com Deus. Em vez de ficar obcecado em aterrissar com segurança e com boa aparência, quero pular com humilde e alegre abandono para os braços do Pai celestial.

Eu tomo a mão do meu pai na fé,
embora onde ele conduz eu não possa ver;
Minha mão é dada a
Ele - confio nEle quando meu filho confia em mim. -Sapateiro

A fé infantil centra-se em nosso Pai celestial, não em nossos medos. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

"A educação se aprende em casa. A Escola é local de estudar. E é no dia-a-dia que seus filhos irão praticar tudo o que aprendeu em casa e na escola. Por favor pais, não queira inverter os papéis."

"Olhai e vigiai seus filhos para que no futuro não virem uns marginais."

Inserida por lexgrafia

Uns defendem que o homem deve ter dignidade, como educação, moradia, saúde e segurança... Outros que cada homem deve ter uma arma para matar quem discordar desse ponto de vista... Então surge o debate: um tem arma, outro tem dignidade, e ainda sabe ler e escrever, quem será vencedor?

Inserida por EvandoCarmo

É preciso educar os jovens para o amor e o respeito à vida. Ao se tornarem adultos serão pessoas éticas e afetuosas para com a sociedade.

Inserida por DamiaoMaximino

Crianças e Discípulos

Como o movimento vaivém de um relógio, cada nova geração reage como um pêndulo aos “pecados dos seus antecessores”. Por mais gratos que sejamos pelos bens que herdamos, estamos prontos a “corrigir” as falhas que enxergamos em nossos pais.

Parece-me que isto está ocorrendo pela maneira como uma geração emergente enxerga a salvação e o crescimento espiritual.

Muitos jovens seguidores de Jesus acreditam que, no passado, dava-se muita atenção em ajudar outros a “serem salvos” através da decisão de receber a Cristo como Salvador. Nos dias de hoje, uma jovem e crescente comunidade espiritual prefere pensar em tornar-se um discípulo de Cristo. Ao invés de focar-se no livramento de um futuro julgamento, esta geração emergente vê a necessidade de submissão de todas as áreas da vida à influência e controle de Jesus como Senhor.

A nova perspectiva é importante. Muitos jovens evangélicos atuais cresceram em igrejas que não enfatizavam “discipulado” e “vida no reino”. Esses jovens reagem contra uma geração que se preocupava mais em ajudar outros a prepararem-se para a eternidade, do que em atender as necessidades de suas vizinhanças.

Na verdade, no entanto, os pais e avós dos jovens evangélicos de hoje estavam reagindo ao liberalismo e ao evangelho social da geração que lhes era antecedente. Seus esforços para esclarecer a necessidade de uma fé pessoal em Cristo e de crescimento na esperança da promessa do Seu retorno, os tornaram desconfiados por qualquer preocupação social ou ambiental.

Agora, novamente, o pêndulo está oscilando em outra direção. Em reação àqueles que veem a salvação como uma decisão de fé do tipo “uma vez salvo sempre salvo”, muitos jovens evangélicos discutem sobre o significado de trazer as necessidades de nossos vizinhos a Jesus. Ao invés de enfatizarem uma “decisão” de receber a Cristo, falam de um processo e jornada de fé que desvia nosso olhar do futuro para o presente; ao comprometimento com a cultura, não com a separação, e de ser salvo para a eternidade com o objetivo de trazer algo do eterno à terra.

À medida que são feitas as correções necessárias, é importante não perdermos algumas distinções muito claras que as prévias gerações já tinham alcançado.

Qualificações para os Discípulos — Jesus deixou bem claro que Ele pedia aos Seus seguidores que fizessem mais do que simplesmente decidir crer que Ele era o tão esperado Messias e Filho de Deus. Ele disse: “O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre” (Lucas 6:40).

Ele disse, “E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?”(Lucas 14:27-28)

Seguir Jesus envolve mais do que simplesmente apreciar as maravilhas do Seu perdão. Segui-lo nos desafia a colocar Cristo, Seu corpo, e Sua missão acima de todos os nossos compromissos naturais com o lar, trabalho e felicidade.

Esta chamada ao discipulado representa o nosso objetivo em sermos à imagem de Cristo, ao permitirmos que o nosso maior desejo seja juntarmo-nos a Jesus em Sua oração: “dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lucas 22:42). Este é o tipo de fé que nos capacita a seguir Jesus em nosso próprio momento e em nosso ambiente de convivência. No entanto, não é este o compromisso radical que nos faz nascer na família de Deus.

O que é necessário para nascer em Sua família — Por mais importante que possa ser o crescimento à semelhança de Jesus, as Escrituras também nos falam sobre a importância de primeiro tomarmos a decisão de confiar nele como Senhor e Salvador. Vemos isto acontecer com um dos ladrões que foi crucificado ao lado de Cristo. Ele não teve tempo para tornar-se um discípulo. O melhor que poderia fazer naquele momento era reconhecer sua própria culpa, voltar-se para Jesus, e dizer, “Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:42-43).

Há também o prostrado pecador, que no templo orou dizendo: “Ó Deus, sê propício a mim, pecador!” E Jesus disse que este homem “desceu justificado para sua casa” (ele foi declarado justo aos olhos de Deus, Lucas 18:13-14). Há também o carcereiro de Filipo que clamou a Paulo e Silas, “Senhores, que devo fazer para que seja salvo?” e eles responderam: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo” (Atos 16:30-31).

Muitos outros textos acrescentam que: “sem mérito”, e somente “pela fé” nas provisões de Deus para a nossa salvação podemos nascer “na família de Deus” (João 3:16; 5:24; Romanos 4:5; Efésios 2:8-9; 1 João 5:13).

A resposta é por: ambos/e — A salvação pessoal é o alicerce para a nossa fé espiritual e posicionamentos. Somente ao encontrarmos o perdão, a identidade “em Cristo”, podemos encontrar o sentido de segurança e paz que nossos corações almejam.

No entanto, de acordo com o Novo Testamento, o nosso nascimento na família de Deus é o início —, e não o objetivo final de nossa fé.

Tão importante quanto era para a geração anterior esclarecer a decisão sobre a fé salvadora e a esperança de um reino vindouro, a nova geração está correta ao enfatizar as diversas consequências que estão envolvidas em ser discípulo e seguidor de Jesus nos dias atuais.

Paulo não escreveu somente sobre a salvação pela fé, mas também sobre a necessidade de um comportamento que seja: “a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador” (Tito 2:10). Desta maneira, muitos jovens evangélicos estão tornando visível a sua fé em Jesus. Através de suas preocupações por justiça social e reconciliação racial, demonstram que ouviram o que Jesus falou sobre o Bom Samaritano. Em suas preocupações com o meio ambiente, muitos estão demonstrando que ainda creem que “este é o mundo de nosso Pai”.

Mais uma vez, o desafio será recolocar o pêndulo no centro e pular fora no momento em que as decisões pessoais que envolvem salvação e uma vida de constante aprendizado e atitudes de discipulado estiverem em saudável equilíbrio.

Pai celestial, por favor, ajuda-nos a descobrir o que significa viver como um cidadão dos céus — enquanto demonstrarmos a nossa preocupação e cuidado com nossa geração, assim como o Senhor demonstrou pela geração do Seu tempo aqui neste mundo. Mart DeHaan

Inserida por pao_diario

“Quando criança, você sonha com um carro. Quando cresce você escolhe um carro. Quando adulto você adquire o carro, mas quando se torna sábio, desfaz- desse bem. Senta-se numa rocha e aprecia um mundo que você perdera.”

Inserida por valdirgomesescritor

nada adiantou
dessa mudança
só me fez ter vingança
sentir falta de ser criança
caminho é incerto
sinto a morte perto

Inserida por victorarabico11

Definição santarena de criança: pessoa que coloca sua própria felicidade acima de tudo.

Inserida por JoaoCarlosCamerini

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp