Para Educadores de Infância
“O mundo precisa cada vez mais do sorriso das crianças, da alegria dos adolescentes e da sabedoria dos idosos.”
"A didática de um educador nem sempre consiste em apenas assegurar ao próximo uma formação, mas desenvolver o físico, a moral e o intelecto para que crie pedagogicamente um método próprio de ensino. "
" aff como eu sinto falta, falta de ser feliz.Sinto falta de quando era criança, lembro que nada me machucava, eu era tão feliz"
Abrir o sorriso de uma criança é abrir as portas para o futuro, pois são as mesmas que o esperado fará.
Nunca diga para outra pessoa:
- Só respondi por educação.
Melhor é calar-se do que dizer isso.
Pode nem parecer, mas ao dizermos isso à
Alguém, subentende-se que você a ignorou.
Tudo é uma questão de reciprocidade
É só colocar -se no lugar da outra pessoa.
Você gostaria que dissessem isso à você?
Educação e elegância independe de diploma ou situação financeira. Ambas advém da essência do ser humano 🌷
Alguns são tão egoístas que a sua conduta constrange a pureza das crianças. Filhos órfãos de pais vivos.
FÉ DE UMA CRIANÇA
Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. —Mateus 18:3
Certo domingo, ouvi Marco falar de seu relacionamento com os seus dois pais: aquele que o criou quando criança e seu Pai celestial.
Primeiro ele descreveu sobre a confiança que tinha em seu pai durante sua infância, como “simples e descomplicada”. Ele esperava que seu pai arrumasse o que se estragava e lhe desse conselhos. Entretanto tinha receio em desagradá-lo, porque muitas vezes esquecia que o amor e perdão de seu pai viriam logo a seguir.
Marco continuou: “Há alguns anos atrás, fiz uma porção de coisas erradas e machuquei muitas pessoas. Por minha culpa, terminei um relacionamento feliz e descomplicado com meu Pai celestial. Esqueci que podia pedir-lhe para consertar os meus estragos e buscar o Seu conselho”.
Os anos passaram. Por fim, Marcos buscou a Deus desesperadamente, mas não sabia o que fazer. Seu pastor simplesmente disse: “Diga a Deus que está arrependido, e diga que é para valer”. Em lugar disto, Marco fez perguntas complicadas como: “Como isto funciona?” e “E se…?”
Finalmente seu pastor orou por ele dizendo: “Por favor, Deus, dê-lhe a fé de uma criança!” Mais tarde, Marco alegremente testemunhou: “O Senhor me deu a fé de uma criança!”
Marco cultivou a intimidade com seu Pai celestial. O segredo, tanto para ele como para nós, é praticar a fé simples e descomplicada de uma criança. —JEY
A fé brilha mais intensamente se tivermos fé como uma criança. Eric Desaulniers
Vamos Seguindo
[...]Crianças cresce no pensamento só brinca
Mais quando cresce não para nem pra respirar
Trabalho acelera,
Nos estudos se aperta
Nada disso ele aguardava
Mas essa é a vida,pra ser alguém tem que lutar
Só abaixa a cabeça pra orar
Pode até chora, mas de alegria
Pois a dificuldade vai passar...
Gozado! O filho de Deus pôde sofrer e se lascar, mas o mau educado e reizinho da mamãe aí, não pode tocar, e ela já diz:Se não gosta de meu filho, é porque não gosta de mim.
Às vezes o amor é uma criança muito levada.
“Dor”me amor, dorme, assim eu posso me cuidar.
Vós, que sofreis, vós que ama demais,
Faça o que fizeres; agora é à hora de descansar.
Não faça barulho, o amor pode acordar.
MEDEIROS, J. L. Formação para o Trabalho x Formação para a Vida: Do princípio educativo do trabalho à educação emancipatória. Mauritius: Novas Edições Acadêmicas, 2019.
ISBN 978-3-330-73095-3
Muito erramos por falar sem pensar.
Exercitar a mente é o melhor remédio para educar a língua.
Isaque Ribeiro
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças
