Para Educadores de Infância

Cerca de 21686 frases e pensamentos: Para Educadores de Infância

Podem tirar nossos membros, nossas crianças, nossos líderes… Tentam tirar nossa dignidade. Porém, os sobreviventes dirão que foram dignos à beira da morte. Quanto mais roubam de nós, mais humanos viramos.

Inserida por pensador

O que eu não faria
para ser como a criança
que perde a pele mas
não percebe que se transforma
O que eu não daria
para ter férias da cabeça.

Inserida por pensador

A educação é uma arte, onde despertamos no outro, a vontade e o querer aprender para transcender.

A melhor ARMA que se pode oferecer à sociedade é a EDUCAÇÃO! Somente ela será capaz de eliminar o VÍRUS da IGNORÂNCIA, construindo uma sociedade menos DESIGUAL, capaz de DESARMAR pensamentos AUTORITÁRIOS que atacam MINORIAS e ao MEIO AMBIENTE.

Inserida por GlaucioTBrandao

A escola da vida aperta as regras educacionais pelo mau comportamento dos seus discentes.

Inserida por PaduaDias

"A criança poeta que há dentro de mim gosta de brincar com as palavras no berço do sentimento."

Inserida por EduardoBlas

Quando eu era criança não via a hora de me tornar adulto;Agora adulto não vejo a hora de morrer.

Inserida por xxxmathxx

Os adultos deveriam sempre colocar uma moldura de todos os sonhos quando sonhavam enquanto criança diante de si. Só assim, lembrariam de fazer feliz toda criança que dependesse das ações que executa as mãos deles.

Inserida por eliane_ferreira_1

Ai, Lua!

Queria te falar que tinha medo de ti
Quando criança, eu corri assustado e com medo da tua imponência
Você estáva lá, brilhante e soberanamente cheia
Eu, pequeno ainda, não sabia de nada
Corri apressado e vc me seguia

Eu cresci

E agora, imagina, me apaixonei por ti
Esse teu jeito
Essas.tuas fases
Momentos mais timida
E em outros inspira os amantes
Os amores
Sabe, eu olho para ti e quero outro corpo
Outra boca, outro prazer
Tua grandeza me incendeia e me enlouquece
E eu procuro outro ser pra me.aquecer
Ai, Lua!

Não faz isso comigo não!

Inserida por carolcrazy

A gota d'água

Abro o portão de casa, está a chover e vejo crianças tomando banho de chuva...

Vejo cada gota d'água caindo em seus rostos de meninos e se misturando com outras gotas, formando um fio d'água...

Logo imagino, esse fio d'água que está escorrendo de uma forma tão veloz, pode se direcionar a um rio, quiçá o Kuanza...

Fico aqui reflectindo, como uma gota tão simples no seu tamanho, hoje é parte de um grande rio como o Kuanza...

Fico pensando em como aquele pingo d'água que outroura era simples, hoje faz não só parte de um grande rio, como também é parte da água que chega até a mesa, para matar a sede de muitos, desde os atentos aos supostamente mais atentos, desde os bolsos furados até aos bolsos abastados e cozidos com a mais cara costura...

Esta gota d'água, que outroura foi pequena, insistiu, enfrentou grandes desafios; hoje faz parte daquela água que move as turbinas da Central Hidroelétrica de Laúca, gerando energia; e energia esta que faz as máquinas de grandes multinacionais funcionarem para o fabrico de lixívia, álcool gel, e iluminar muitos lares, desde os guetos até às cities deste grandioso país que se chama Angola...

Está gota d'água que outroura foi simplesmente ignorada, hoje faz parte não só das quedas de kalandula, como das águas da barra do kuanza; ela não parou de ser parte do rio, foi insistente e persistentemente, rompeu barreiras, deixando uma parte de si em águas doces e outra parte de si em águas salgadas, formando grandes mares e oceanos. Desde os mares da ilha de Luanda a Ilha do mussulo; desde o oceano Atlântico ao Índico.

Esta água que outroura foi gota, hoje fazendo parte dos mares e rios, ela voa bem alto para os altos céus em forma de vapor, criando uma bela nuvem branca que depois se formam em chuvas, caindo mais uma vez em gotas no rosto de quem ama tomar um banho de chuva...

Oh! Quão lindo; quão maravilhoso é quando coisas supostamente insignificantes e pequenas, se tornam altamente significantes e grandes... Fazendo parte da natureza e ajudando a suprir necessidades dos homens.

A obra do Grande Deus; O Maior Artista que existe; Aquele que não foi criado, simplesmente passou a existir, descobriu o seu real propósito.

Seja como uma gota d'água, insistente e persistente. Lute para conquistar os seus sonhos... Invista na sua arma➕poderosa, a mente. E lembre-se: 'a única pessoa que pode te parar, é somente você'.

Inserida por ERoPaul

Deixa que vem, deixa que vai
Na onda que me lança
No vai e vem eu quero é mais
Brincar feito criança

Deixa fluir, olho brilhar
Cantarolar no tempo
Uma canção pra velejar
Sempre a favor do vento

Inserida por pensador

Saudade d’aquele tempo!
De criança, só de roupão,
Das famílias nas calçadas.
Correndo só de calção.

Inserida por WILAMYCARNEIRO

Quando eu era criança morria de medo do escuro , pois acreditava que existiam espíritos vagando pela casa. Hoje eu prefiro o escuro , pois acredito que os espíritos não são capazes de nos fazer mal, quanto a nós mesmos.

Inserida por kall_sam

⁠Nunca ouvi falar de um herói que abandona uma criança para fugir.

Inserida por pensador

⁠Os cientistas são como crianças: eles sempre querem saber tudo, todos fazem perguntas demais e nunca seguem as instruções à risca.

Inserida por pensador

⁠Experiência de hoje, correndo atrás de documento e dependendo de funcionários da educação: só tirar alguma lição, quando a raiva passar. Já pensou ir 4 vezes ao departamento para conseguir uma certidão de tempo de serviço, no intervalo de 3 dias?! Agora submeter-me-ei as imposições do "Senaprev" ... Por aqui, quando você solicita a aposentadoria é como se estivesse roubando, parece-me que ninguém tem direito adquirido. Mas, eu compreendo, é assim que eles se sentem grande, humilhando os outros.

Inserida por Kllawdessy

⁠Quando éramos crianças queríamos ser formigas para sentir como vivem,de forma semelhante Deus se fez homem para ser entendido e sentido.

Inserida por Davifp

⁠Quando eu era bem jovem, criança mesmo, aprendi a andar de bicicleta no coroadinho, onde morei por um tempo.
Não costumo lembrar de muita coisa, mas lembro que andar de bicicleta me fazia muito bem. Eu esquecia as coisas tristes da minha infância, as ausências, a confusão emocional que havia sobre o tema *Família*. Advinhem o que aconteceu um tempo depois? Eu me acidentei.
Na casa da minha vó, no São Cristóvão, um lugar incrível para uma criança, lugar que nos rodeava de natureza e diversão. Caí alguns metros a baixo e bati a cabeça sobre uma bananeira macia.
O motivo da queda?
Eu havia ganhado uma bicicleta que era enorme pra mim. Me desequilibrei em um precipício de tabatinga e caí.
Eu fiquei traumatizada e advinhem?
Deixei de andar de bicicleta, já tentei várias vezes reaprender a andar e nunca consegui.
É estranho e um pouco irônico…vindo de uma pessoa que sabia fazer manobras tipo bike Cross.
Mas eu já decidi que vou perder o medo (que as vezes parece bobo) e o nervoso que sinto quando tento usar uma bicicleta.
Conto isso para que algumas pessoas entendam que eu ando ocupada demais tentando me reinventar. Que esse exemplo é simplório, que eu estou tentando me reconstruir de quedas como essa, só que maiores. Que possuem motivos que de acordo com a história pessoas não querem saber. Então eu peço que se você não pode me entender ou me estimular, não seja um precipício na minha vida.
Tem pessoas que escolhem as coisas ruins.
Tem pessoas que desde que se entendem por gente são ruins.
Mas será que elas não estão tentando melhorar?
Eu espero que sim.
Todo mundo tem seus precipícios, mas não precisamos ser mais um para ninguém e isso sim é uma escolha. 🌻

Inserida por MirlaSantos

⁠A educação está "sobrevivendo" no atual momento?
As aulas não presenciais trazem benefícios e ensinamentos a todos os alunos?
Os profissionais desta área estão preparados para reestruturar os seus conteúdos em modo digital do ensino infantil ao superior?
Haverá ou já há mudanças significativas por parte dos educadores e educandos durante as situações atuais?
As atividades remotas chegam a todos ambientes de maneira eficaz e ensinadora?
Os âmbitos escolares, a escolarização; o educar será o mesmo após o atualismo?
A educação por um todo continuará com os mesmos conceitos e paradigmas?
As plataformas de ensino são acessíveis a todos? É possível ensinar e educar remotamente?
Afinal, o que é a educação sem a própria educação?
Talvez hoje passe longe do que a maioria dos profissionais estão "acostumados", fazendo com que o(a) professor(a) renove suas formas e as adapte para colocá-las em prática na vida do aluno.
Assim como não se faz um educador da noite pro dia, não se faz educação do dia pra noite.
A educação de um modo geral precisa ser renovadora, ensinante, instrutiva e readaptada para todos os momentos e pessoas. O que seria dela sem o "mundo virtual"?
Educação também é saber mexer em um simples programa computadorizado; saber alinhavar uma vestimenta ou abordar um assunto coloquial. Utilizar uma linguagem popular. Educação é sair da "zona de conforto", "do famoso tradicionalismo".
Educação é o dia a dia; é o ontem que não é mais o hoje. Educação é cidadania; é o externo e interno de cada indivíduo composto de conhecimentos gerais; técnicas e teorias estudadas ou sobre a humanidade.
A educação é eclética e renasce a cada futuro que torna presente; é uma descontextualização. A educação é formal e informal de ideias e preceitos; é uma reconfiguração de métodos.
A educação é um conjunto de "seres, fatores, universos" num elemento humano; é a sabedoria desproporcional e proporcional ao homem, ser.
É a manifestação cotidiana de cada humanoide; é o quotidiano, consueto de cada existência humana.
A educação é a natureza; vivência e conexão a um processo de formação pessoal, profissional, social e principalmente real à espécie, porém não algo subespontâneo.
A educação tem sabor de realidade, mas de diferentes paladares; é um gosto de ensinar ou aprender, independente do que for ou seja, do que cada ser queira ou esteja em seu alcance para realização; de uma simples atuação para uma complexa atividade; de um simples algo a um abstruso.
A educação só não pode tornar um alimento ábdito.

Inserida por oxigenandoosvivos

⁠“Temos dois mundos, o real e o virtual, as crianças dessa geração vivem no mundo virtual e esquecem de aproveitar o que realmente importa, a vida.”

Inserida por brunaovando